Sentença de Morte

Sentença de Morte Alexander Gordon Smith

Resenhas - Sentença de Morte

gabs.0 15/12/2023

Sentença de morte
Dos três lidos até agora, esse eu não gostei tanto, pois em boa parte era só o Alex, começou a ficar bom quando ele reencontrou o zê e o simon

Stefania Matinha 02/05/2023

Um pesadelo interminável. Furnace é pior do que qualquer pessoa poderia imaginar. Experiências macabras, monstros sinistros e absurdamente forte e perigosos, um diretor cruel que não sente o mínimo remorso em matar quem quer que seja e colocar uns contra os outros. Tudo por poder.
Mas agora, com um jovem grupo de amigos, parece que o "mundo" perfeito de Alfredo Furnace e do diretor, está prestes a desmoronar.

Junior 01/03/2023

O mais frenético!!!
No Prison Break de adolescentes temos o livro mais frenético, com mais ação e que não te deixa respirar nenhum segundo.
Temos também muitas respostas abertas nos outros livros.
Ansioso para ver a continuação do próximo livro !!!!

Jemilly 13/12/2022

o autor é contra as coisas darem certo
"Morri naquela sala (...). Mas não foi uma morte misericordiosa."

Sentença de Morte é o terceiro livro da eletrizante série Fuga de Furnace de Alexander Gordon Smith, e como não podia ser diferente, aqui começa exatamente como terminou o segundo livro: dando tudo errado (risos).

Depois de mais uma tentativa de fuga mal sucedida no final de Solitária e de Alex, Zê e Simon caírem direto na mão do Diretor, nessa sequência acompanhamos o que realmente tem de pior em Furnace e o que fazem com os prisioneiros.

"Não, eu estava na Penitenciária de Furnace. E, ali, nem mesmo a morte ousava mostrar sua face."

Boa parte do início da história gira em torno da transformação de Alex e sua luta mental para não sucumbir e se esquecer de quem ele é. Eu sinceramente achei esse início um pouco lento, talvez por estar acostumada que nos livros anteriores as coisas acontecerem mais rápido, mas fora isso essa sequência continua tão empolgante quanto os outros.

"E, se nada mais restasse a não ser escuridão, como poderia não me tornar um monstro?"

Eu fiquei com medo real com o que Alex estava se transformando, e posso dizer que o autor sabe como descrever uma tortura, e tem uma descrição nem um pouco limpa de uma luta, então tenha estômago para esse livro.

"? Todos por um ? falei em voz alta, o som pouco mais que um sussurro. Algo no rosto de Zê pareceu mudar, os olhos se arregalando.

? E para fora deste inferno, Alex."

Um ponto que eu preciso destacar é a amizade de Alex e Zê, eu adoro esses garotos. Eu só espero que o autor continue os mantendo assim, de preferência vivos (risos). Simon também tem um grande destaque aqui, mas a falta que Donovan faz é muito difícil de suportar. Alexander Gordon Smith sabe como causar sofrimento aos seus leitores, acho que nunca vou superar essa perda, um dos melhores personagens, com toda certeza.

"Ele havia sido a única razão de eu não ter pulado no primeiro dia, e a única razão de não ter pulado no último."

Nesse terceiro livro também ficamos sabendo mais sobre o motivo dos experimentos com os garotos e a História do presídio e seu fundador, os monstros que os prisioneiros são transformados nem se compara com o monstro que é o Diretor de Furnace. Achei muito interessante toda a explicação que tem mais a ver com ciência do que fantasia, é tudo muito obscuro, mas excitante.

"? Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei."

E o final desse livro vai dar um rumo muito mais interessante ainda para a história, então eu estou ansiosa demais para ler Fugitivos, 4° e penúltimo livro da série. Nem preciso dizer que indico demais, não é? Boa leitura.

"? Obediência é a diferença entre a vida, a morte e as outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace."

Nicole 06/12/2022

NUNCA DECEPCIONA
Lendo os dois primeiros livros de Fuga de Furnace, me senti na obrigação de resenhar porque são livros pouco conhecidos, mas são ESPETACULARES. E eu estava com medo de ler o terceiro por estar entrando numa ressaca literária e fiquei apreensiva, pensando que a qualidade poderia cair. MAS NÃO CAIU NEM F*DENDO.

Esse livro, por incrível que pareça, consegue ser ainda melhor que Encarcerados e Solitária, acredito que justamente pela história ir se encaminhando para um clímax, chegando num ponto que ninguém imaginaria lá no início, quando o Alex entrou em Furnace.

O diferencial desse livro que pra mim só deixou essa série melhor ainda foi a ação. Tem ação, suspense e ansiedade nos dois primeiros livros, mas nesse aqui tem muito mais e MEUS AMIGOS, a batalha no final do livro é prato cheio pra quem gosta de livro com ação (e talvez violência).

De novo o Alex é extremamente bem desenvolvido. Extremamente humano. E extremamente FORTE, porque não consigo me lembrar de muitos personagens que sofreram tanto quanto ele.

Se Solitária te desanimou, eu aconselho do fundo do coração a dar uma chance pra Sentença de Morte, e se você tem algum receio do livro ser pior que os outros como eu tinha, pode descartar esse medo e ler, não vai se decepcionar :)

meowjess 05/08/2022

Incrível
Acho que de longe esse é o melhor até agora!!

Simplesmente impecável e eu amei como tudo foi esclarecido de forma bem clara afinal tinha muitas perguntas, mas esse foi bem maravilhoso para isso. Acredito que nos próximos dois será só tiro porrada e bomba amém

Duda 18/10/2021

Acho que a série de Furnace é a única em que eu favoritei os três primeiros livros seguidos. Eu tô entretida e não canso de ler desde de a primeira página do primeiro livro. Para mim o autor está conseguindo manter a adrenalina de ler desde de o primeiro e acho que talvez o terceiro seja meu favorito entre os três primeiros.

ray 22/06/2021

Até agora o melhor livro da saga..
Até agora o melhor livro, o segundo foi um pouco ?parado? por ser mais relatos passados na solitária e uma ação mais para o final. Esse foi loucura do início ao fim, um misto de emoções e adrenalina inexplicáveis. Inclusive teve um momento que chorei, temendo que uma certa coisa fosse acontecer kkk. Sem palavras, apenas perfeito. Ansiosa para o próximo!!

ms.lit 27/10/2020

Caramba
Amei. Chorei demais, terminei a leitura sentindo como se estivesse faltando um pedaço de mim, fiquei com a cara inchada e talvez nunca me recupere psicologicamente, mas recomendo mt a leitura

Jis Rocha 07/10/2020

Esse livro foi a resposta as minhas preces, aqui sabemos TUDO sobre Furnace e um pouco sobre seu criador e o motivo de toda essa loucura. Gostei muito da leitura e espero que os outros 2 que faltam pra terminar a serie sigam o mesmo ritimo.

Lavínia 11/07/2020

O autor se encontrou novamente
Bom, ao iniciar esse livro - terceiro da série Fuga de Furnace -, acreditei que seria tão arrastado quanto o segundo. Devo admitir que me surpreendi, o autor se encontrou e o livro voltou a se tornar tanto bom entretenimento quanto o primeiro!
Com diálogos e muitas cenas de ações, iremos acompanhar mais uma vez a batalha de Alex para escapar de uma prisão tão horrenda. Além da batalha que ele enfrenta desde que entrou em Furnace, existe outra batalha acontecendo, a batalha contra o próprio ?eu? dele...uma luta para não se esquecer de quem é.

Jéssica 20/06/2020

Sob o céu está o inferno. E sob o inferno, a penitenciária de Furnace.
Em Sentença de Morte passamos a entender melhor o que é Furnace e como ela funciona. Adentramos em seus obscuros túneis e vemos segredos sombrios.
É nas entranhas de Furnace que experimentos cruéis são executados, onde a dor e o terror parecem não ter fim.

"Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei."

Temos um pequeno vislumbre do criador da Penitenciária, Alfredo Furnace, e se o diretor já parece o mal em pessoa, o que dizer de Alfredo?

"Estou indo aí para pegar vocês."

Os sofrimentos de Alex ainda não chegaram ao fim e estão longe disso.

"Não, eu estava na Penitenciária de Furnace. E, ali, nem mesmo a morte ousava mostrar sua face. O Anjo da Morte me abandonou, como todos os demais, deixando-me a sós com meus pesadelos."

Sentença de Morte é repleto de adrenalina e ação, impossível parar de ler, um capítulo impulsiona ao outro, os horrores não param de aparecer e tudo pode sempre piorar.

Caamaar 28/05/2020

Que série perfeita
Eu simplesmente amo essa série e recomendo pra todo mundo. Eu não lia nada desse gênero tão sombrio até conhecer essa série, que te prende, que mexe com a sua cabeça, é um universo bem pesado e cruel, não é pra qualquer leitor, mas eu simplemente amo demais.