Sentença de Morte

Sentença de Morte Alexander Gordon Smith

Resenhas - Sentença de Morte

Duan Baptista 21/05/2013

O MELHOR DA SÉRIE, ATÉ AGORA!
Sentença de Morte é incrível! Um livro e tanto que recuperou o fôlego que "Solitária" havia perdido. Ação do começo ao fim e situações inesperadas a todo momento. Nota 10!
Duan Baptista 23/05/2013minha estante
Esqueci de citar: Que venha logo "Fugitivos" e "Execução"!

aprigio 07/06/2013minha estante
oi Duan tbm leio essa série e adoro. mas tenho uma dívida, são quantos livros, cinco? ainda não terminei sentença. mas pensei q seria uma trilogia. mas pelo andar da carruagem não vai dar.

Duan Baptista 09/06/2013minha estante
Olá Aprigio, são 5 ao total, falta lançar aqui no Brasil "Fugitivos" e "Execução". Espero que não demore tanto, essa série melhora cada vez mais!

aprigio 12/06/2013

série brilhante
Como começar a resenha sobre algo tão bom. bem, vou começar dizendo maravilhoso. Algumas séries se dão ao trabalho de serem meras cópias de outros livros com apenas personagens com nomes diferentes. em meio a tanta coisa igual, a série a fuga de furnace é uma alternativa, na verdade uma excelente alternativa. Neste livro encontramos o protagonista em sua pior faze de sofrimento, nossa, Alex sofre e como sofre. O livro se passa logo depois da última tentativa de fuga q bem.... não deu certo. embora muitos digam que o segundo livro deu uma caída na série eu simplesmente acho que aconteceu o que tinha que acontecer, era uma outra etapa. Neste, Alex sofre as consequências de suas acoes. O livro é corrido, cheio de ação, sofrimento e um final brilhante. agora é esperar para vê as sequências e torcer para que a série mantenha o nível.

Victor Monteiro 25/06/2013

Brilhante!
Perfeito! Alexander trouxe de volta toda aquela ação que adoramos do volume 1 e ainda adicionou elementos que deixaram a história ainda mais emocionante. Em minha opinião, essa série tinha tudo para se tornar um best-seller. Acho que como a Benvirá é um selo da Saraiva, o marketing deveria ser mais elaborado. Não sei como foi a repercussão dele lá fora, anos atras... obs: até hoje não admito a morte do grande D. Nunca irei aceitar (não é um spoiler né? Creio que a 90% de quem esteja lendo isso já passou por Solitária)
Ruan 09/10/2013minha estante
PUTZZZZZZZ QUE SPOILER HORROSSO MEU DEUS DO CÉU NÃO PÕE ISSO NA RESENHA!!!!!!!!!!!!! CACETASSS O D Ñ!
AAAAAAAAAAHHHH

Victor Monteiro 09/10/2013minha estante
Gente, sério que você veio ler as resenhas do TERCEIRO livro sem ter terminado o segundo ainda?

Robs - @biblioteca.paralela 17/08/2016minha estante
Victor, anota no comentário como SPOILER pq muita gente lê as resenhar para saber como é a história do livro e se curte pra poder ler.

Eu já li todos e estou aguardando ansiosamente o lançamento do último que será em novembro.

meowjess 05/08/2022

Incrível
Acho que de longe esse é o melhor até agora!!

Simplesmente impecável e eu amei como tudo foi esclarecido de forma bem clara afinal tinha muitas perguntas, mas esse foi bem maravilhoso para isso. Acredito que nos próximos dois será só tiro porrada e bomba amém

Stefania Matinha 02/05/2023

Um pesadelo interminável. Furnace é pior do que qualquer pessoa poderia imaginar. Experiências macabras, monstros sinistros e absurdamente forte e perigosos, um diretor cruel que não sente o mínimo remorso em matar quem quer que seja e colocar uns contra os outros. Tudo por poder.
Mas agora, com um jovem grupo de amigos, parece que o "mundo" perfeito de Alfredo Furnace e do diretor, está prestes a desmoronar.

Lavínia 11/07/2020

O autor se encontrou novamente
Bom, ao iniciar esse livro - terceiro da série Fuga de Furnace -, acreditei que seria tão arrastado quanto o segundo. Devo admitir que me surpreendi, o autor se encontrou e o livro voltou a se tornar tanto bom entretenimento quanto o primeiro!
Com diálogos e muitas cenas de ações, iremos acompanhar mais uma vez a batalha de Alex para escapar de uma prisão tão horrenda. Além da batalha que ele enfrenta desde que entrou em Furnace, existe outra batalha acontecendo, a batalha contra o próprio ?eu? dele...uma luta para não se esquecer de quem é.

Jéssica 20/06/2020

Sob o céu está o inferno. E sob o inferno, a penitenciária de Furnace.
Em Sentença de Morte passamos a entender melhor o que é Furnace e como ela funciona. Adentramos em seus obscuros túneis e vemos segredos sombrios.
É nas entranhas de Furnace que experimentos cruéis são executados, onde a dor e o terror parecem não ter fim.

"E, se nada mais restasse a não ser escuridão, como poderia não me tornar um monstro?"

"Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei."

Temos um pequeno vislumbre do criador da Penitenciária, Alfredo Furnace, e se o diretor já parece o mal em pessoa, o que dizer de Alfredo?

"Estou indo aí para pegar vocês."

Os sofrimentos de Alex ainda não chegaram ao fim e estão longe disso.

"Não, eu estava na Penitenciária de Furnace. E, ali, nem mesmo a morte ousava mostrar sua face. O Anjo da Morte me abandonou, como todos os demais, deixando-me a sós com meus pesadelos."

Sentença de Morte é repleto de adrenalina e ação, impossível parar de ler, um capítulo impulsiona ao outro, os horrores não param de aparecer e tudo pode sempre piorar.

Gus 07/05/2020

Frases reflexivas
"Diga-me: não há parte de você que odeia o mundo pelo que ele tem lhe causado; que odeia ser uma criança indefesa, tratada como um verme, alguém que não tem controle sobre a própria vida?"

"Mas algo nas palavras dele me atingiu com uma força impossível de se negar. Ele tinha razão. O mundo havia esquecido de mim, me trancado e jogado a chave fora."

"Percebi que estava sentado, braços e pernas amarrados. A dor era agora um latejar contido, a luz que entrevia pelas pálpebras ainda uma neblina disforme. Sacudi a cabeça, sabendo que obedecer ao diretor só traria mais agonia."

"Era assim que todos os fracos do mundo encontrariam seu fim, aniquilados por predadores como eu."

"Todos vocês conhecem as regras da rua. Bem, pelo menos os que estão aqui por causa do jogo. Os que falam são os derrotados por aqueles que jogam. E os únicos que falam demais são os que não tem mais poder, senão o da própria voz."

"Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei.

Marina 06/05/2020

Confesso que as primeiras páginas desse livro foram um pouco mais arrastadas, se passam quase que totalmente dentro da cabeça do Alex, sendo até mesmo repetitivas. Porém após essa primeira parte o livro fica muito interessante e vários acontecimentos deixam a leitura bem mais rápida. Um livro assustador com um final que me fez correr para a estante para iniciar a sequência.

Jemilly 13/12/2022

o autor é contra as coisas darem certo
"Morri naquela sala (...). Mas não foi uma morte misericordiosa."

Sentença de Morte é o terceiro livro da eletrizante série Fuga de Furnace de Alexander Gordon Smith, e como não podia ser diferente, aqui começa exatamente como terminou o segundo livro: dando tudo errado (risos).

Depois de mais uma tentativa de fuga mal sucedida no final de Solitária e de Alex, Zê e Simon caírem direto na mão do Diretor, nessa sequência acompanhamos o que realmente tem de pior em Furnace e o que fazem com os prisioneiros.

"Não, eu estava na Penitenciária de Furnace. E, ali, nem mesmo a morte ousava mostrar sua face."

Boa parte do início da história gira em torno da transformação de Alex e sua luta mental para não sucumbir e se esquecer de quem ele é. Eu sinceramente achei esse início um pouco lento, talvez por estar acostumada que nos livros anteriores as coisas acontecerem mais rápido, mas fora isso essa sequência continua tão empolgante quanto os outros.

Eu fiquei com medo real com o que Alex estava se transformando, e posso dizer que o autor sabe como descrever uma tortura, e tem uma descrição nem um pouco limpa de uma luta, então tenha estômago para esse livro.

"? Todos por um ? falei em voz alta, o som pouco mais que um sussurro. Algo no rosto de Zê pareceu mudar, os olhos se arregalando.

? E para fora deste inferno, Alex."

Um ponto que eu preciso destacar é a amizade de Alex e Zê, eu adoro esses garotos. Eu só espero que o autor continue os mantendo assim, de preferência vivos (risos). Simon também tem um grande destaque aqui, mas a falta que Donovan faz é muito difícil de suportar. Alexander Gordon Smith sabe como causar sofrimento aos seus leitores, acho que nunca vou superar essa perda, um dos melhores personagens, com toda certeza.

"Ele havia sido a única razão de eu não ter pulado no primeiro dia, e a única razão de não ter pulado no último."

Nesse terceiro livro também ficamos sabendo mais sobre o motivo dos experimentos com os garotos e a História do presídio e seu fundador, os monstros que os prisioneiros são transformados nem se compara com o monstro que é o Diretor de Furnace. Achei muito interessante toda a explicação que tem mais a ver com ciência do que fantasia, é tudo muito obscuro, mas excitante.

"? Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei."

E o final desse livro vai dar um rumo muito mais interessante ainda para a história, então eu estou ansiosa demais para ler Fugitivos, 4° e penúltimo livro da série. Nem preciso dizer que indico demais, não é? Boa leitura.

"? Obediência é a diferença entre a vida, a morte e as outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace."

Carol Lacerda 04/10/2013

Sensacional!
Nesse livro quando Alex acha que já tinha visto de tudo, o seu pior pesadelo se torna realidade e junto com ele a verdade por traz da prisão mais infernal do mundo, literalmente!
Capturado pelo diretor ele se vê transformado em o que mais abomina: um terno preto! Embora algo dentro de si ainda permanece lutando e lembrando quem ele realmente era!
Quando eu não achava que podia melhorar, Alexander Gordon Smith me surpreendeu a cada capitulo com doses intermináveis de adrenalina e ação!
Leitura indispensável para os amantes de ação e pessoas com estômago forte!
Boa leitura!

Caamaar 28/05/2020

Que série perfeita
Eu simplesmente amo essa série e recomendo pra todo mundo. Eu não lia nada desse gênero tão sombrio até conhecer essa série, que te prende, que mexe com a sua cabeça, é um universo bem pesado e cruel, não é pra qualquer leitor, mas eu simplemente amo demais.

Esdras 04/08/2017

Revelações, Caos total e Uma pontinha de esperança.
Esse terceiro volume supre praticamente quase todas as curiosidades em relação à estrutura e objetivos de Furnace.
Revelações a respeito das experiências e seus resultados bem-e-não-tão-bem-sucedidos.
Alex acabou sabendo de tudo isso da pior maneira possível.
À medida que os capítulos foram passando, o personagem foi sendo desconstruído e sua mente transformada num completo pandemônio, que pendia quase sempre para o mal. E esse negócio é que deixa a gente aflito. Não dá pra saber as atitudes que o Alex vai tomar até ele simplesmente tomá-las! E é confuso acompanhar os pensamentos dele porque a gente sabe o que está errado e espera que o certo predomine na mente dele. A vontade era de chacoalhar ele e dizer “Pare com essa merda!”. Isso, claro, se eu tivesse coragem de chegar perto dele. Porque o Alex... ele não é mais aquele garoto.
A narrativa manteve um ritmo muito bom. Recuperou, e muito, a ação que o segundo volume deixou a desejar. O autor não tem dó de colocar os seus personagens em perigo – e até mesmo sacrificá-los - e isso gera uma grande apreensão porque o que não faltam são situações mortais e criaturas sinistras pra todos os lados. (ME RECUSO A ACEITAR A MORTE DE FULANO!!!)
Em meio a toda a desordem, ainda assim a relação de confiança e amizade entre os garotos só se fortalece e isso é muito legal de acompanhar. Difícil não rir junto com eles(quando acontece) ou mesmo não se emocionar um pouco.
A galera chegou a um ligeiro ponto de vantagem no final e isso foi um alivio depois de toda aquela agonia. Mas o que eles conseguiram mesmo, agora, foi despertar uma grande fúria no diretor .
Problema gerado: Chegou a hora de Alberto Furnace dar o ar da graça.
Resultado: Muuuito curioso pelo próximo volume.
=)
Fernando Lafaiete 05/08/2017minha estante
Aeeee.... voltou a escrever resenha!! Gostei bastante e por causa de você estou bem curioso para começar a leitura!!

Esdras 06/08/2017minha estante
Kkkkk.
Medo de te "indicar" livros e você no gostar.rs

Fernando Lafaiete 06/08/2017minha estante
Rrsrs...