Inteligência Positiva

Inteligência Positiva Shirzad Chamine

Resenhas - Inteligência Positiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa.Oliveira 30/07/2021

O livro é maravilhoso. Recomendo muito!
O tipo de leitura informativa que eu adoro. Com capítulos breves e diretos, sem muita enrolação.
Marry.Limah 01/02/2024minha estante
Como faço pra começa a ler aqui nesse app

Fernanda 14/12/2020

Não me prendeu
Achei que o livro se perdeu no meio dos conceitos que o autor tentou mostrar. Só terminei de ler porque não gosto de abandonar leitura e porque fiquei até a última página tentando mudar de opinião, mas não teve jeito. A metodologia apresentada pelo autor não me prendeu, não sei explicar... mas sinto que não acrescentou na minha vida. Porém, nada como ler e tirar suas próprias conclusões! Pelos demais comentários, é um livro que mudou a vida de muita gente. Pena que não foi assim comigo.

Vanessa.Alessi 18/06/2022

A sua mente é sua amiga ou sua inimiga?
Se nossa mente não for trabalhada, ela vira nossa pior inimiga e, muitas vezes, nem nos damos conta! =O

O livro fala sobre as duas forças que atuam em nossa mente:
O SÁBIO e OS SABOTADORES.

O SÁBIO é aquela voz que nos faz perceber que os momentos de crise e caos não são ruins. Eles sempre nos ensinam algo e, muitas vezes, nos levam a caminhos bem melhores, que só são percebidos depois de algum tempo. Ele nos faz respirar antes de tomar as decisões, controlando nossos impulsos.

OS SABOTADORES são as insistentes vozes que nos dizem que não somos capazes, que poderíamos ter feito melhor, que nunca é bom o suficiente, que somos vítimas, que outros que estão errados e assim por diante. Eles querem tocar o terror em nós, nos fazendo sentir: medo, ansiedade, raiva e todos os sentimentos negativos possíveis.

A boa notícia é que tendo conhecimento dos sabotadores podemos enfraquecê-los!
O livro ensina vários exercícios para fortalecer o nosso Sábio e enfraquecer os Sabotadores.

"A razão de tantas de nossas tentativas de aumentar o sucesso ou a felicidade resultarem em fiasco é que nós nos sabotamos. Mais precisamente, nossa própria mente nos sabota."

Super recomendo! =)
°Patt~Siilva° 18/06/2022minha estante
Mais um pra lista! ?????????

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

°Patt~Siilva° 19/06/2022minha estante
Tenho desccoberto que minha mente me sabotava e não era muito amiga ....rs (como dizem, to rindo mais é de nervoso)...

Vidal 29/08/2022

Livro com exercícios para se colocar em prática
Um livro que coloca a gente em movimento, acho importante ler e reler esse livro de tempo em tempo!
Buscando diminuir o crítico que habita dentro de nós e ativar e fortalecer o cérebro qp ou seja o positivo!
Gostei e vou reler muito em breve

Willian Martinelli 28/07/2022

Livro muito bom
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, muitas informações relevantes as quais quando colocadas em prática trazer resultados surpreendentes.

Marcinha 22/01/2021

Mais um livro pra lista dos meus "mais queridos".

? "A Inteligência Positiva (QP) é uma indicação do controle que você tem sobre sua própria mente e quão bem sua mente age em seu próprio benefício."

O Shirzad Chamine nos apresenta os 10 sabotadores (crítico, insistente, prestativo, hiper-realizador, vítima, hiper-racional, hiper vigilante, inquieto, controlador e esquivo) e nos ensina exercitar o nosso Sábio.

E é muito bacana como ele consegue trazer para o racional algo que normalmente tratamos pelo lado emocional.

E quem são esses sabotadores?! São pensamentos, crenças, emoções que nos prejudicam. São como a voz do "diabinho" que brincamos muitas vezes dizendo ouvir/agir.

Durante a leitura já é possível identificar o nosso maior Sabotador, mas também tem disponível um teste online tanto para identificarmos o nosso Sabotador predominante e também avaliar o nosso QP.

Cris 12/03/2023

Um livro que me ajudou a identificar meus sabotadores, que me mostrou que posso minimizá-los e fortalecer o que realmente importa.

Estou em busca da conexão com a minha essência na minha nova jornada profissional como coach e este livro me possibilitou enxergar muitas coisas, principalmente que a conexão só acontecerá quando eu estiver na frequência do sábio porque nossos neurônios espelhos se conectam às pessoas, transmitindo positividade, e enquanto estivermos reféns dos sabotadores iremos transmitir negatividade.

Se quisermos ser a diferença neste mundo temos que exalar empatia, compaixão, compreensão, paz, alegria, felicidade.

Inteligência Positiva acrescentou com a leitura do Poder do Agora, vivermos o hoje, as sensações, emoções com amor, com gratidão!

Super recomendo esta leitura porque os impedimentos estão em nós e quando os identificamos, nossa forma de viver e olhar o mundo são transformadas!

Boa Leitura, mente aberta, permita-se!

Mariana 26/06/2021

Ruim
A parte do teste de sabotadores é ótima, mas depois eu senti o livro muito repetivo

André Goeldner 20/11/2014

Este livro meu ajudou muito a entender a saber como lutar contra os efeitos negativos da atuação do nosso cérebro sobre nós mesmos. Recomendo muito a leitura.

Ricardo.Borges 30/01/2022

Coaching otimista
Logo no começo, o autor faz uma um convite misterioso e provocativo usando o livro como ponto de partida. É uma leitura interessante e com bons argumentos, mas ainda é um coaching?

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

Enrolado mas muito funcional. Este livro mostra como nossa mente pode nos trair e nos sabotar. Vale muito a leitura desde que você esteja pronta a praticar exercícios mentais e validar a teoriA do livro.

Rinaldo.Sousa 19/05/2019

Em busca de se conhecer e melhorar relacionamentos
Livro excelente! Mas faço uma observação: insistam na leitura. Em algum momento a leitura ficou um pouco chata, mas insisti até o fim e descobri um livro que traz muitas lições para trabalharmos o sábio que existe em cada um de nós e também aprender a enfrentar nossos sabotadores. Recomendo demais!

Flávia 08/01/2023

Através de um curso que fiz pela empresa que trabalho @sicoobcooplivre ? ?Liderando a si mesmo?, vim conhecer o livro ?Inteligência Positiva?, e foi um grande presente.

O curso dizia sobre Sabotadores e Sábios, e fiquei extremamente intrigada com meu QP (quociente positivo)de 48% sabotador, pelo teste, o que significa que 48% das vezes eu me saboto. Tendo como temíveis sabotadores principais, Insistente, Hiper vigilante, Hiper-racional e Hiper Realizador, lendo as características de cada um deles, me vi com certeza, sabotando várias coisas.

Num outro teste fiquei muito feliz ao ver as minhas primeiras características, como Integridade, Amor ao aprendizado, Curiosidade, Apreciação da beleza e excelência e Generosidade, dentre as 24 que poderia ter.

Para saber um pouco mais, e me aprofundar no assunto, já que amei o curso, resolvi ler o livro que na minha opinião é fantástico.

Ele aborda que todos somos sabotados pelo maior deles, o crítico, existem 3 tipos: podemos ser críticos sobre nós mesmos, sobre os outros ou sobre as situações. Há quem seja os 3, percebi que tenho muito do primeiro, eu me crítico sempre. E que os sabotadores acima que descrevi, são os secundários, mas todo mundo tem um crítico dentro de si.

Ele diz: ?Para ser mais preciso, TODA sua aflição nas formas de ansiedade, decepção, estresse, raiva, vergonha, culpa ? é gerada por seus próprios sabotadores.?, portanto, todo sofrimento é causado por nós mesmos.

Ele ensina técnicas para que possamos aumentar o nosso sábio, e estrangular nossos sabotadores, que estou praticando e que acredito, que estão me ajudando muito. E para quem tem dificuldade de ler um livro desse tipo e se enxergar, ele coloca vários casos reais aos quais ele participou, que facilita incrivelmente nossa visão de nos mesmos e de como nos ajudar.

Adorei o livro!!! Recomendo!!! ???

#InteligênciaPositiva #Shirzadchamine #leitura #livros #books #bookstagram #melhorsempre
Flávia.Malicheski 25/02/2023minha estante
Comprei o livro e ainda não li, entrou na fila agora por causa da sua resenha . Obrigada ??

GIS 07/09/2020

Inteligência Positiva
Livro divisor de águas para mim. Linguagem objetiva e com exercícios simples.

Thais 14/03/2021

Interessante
A leitura é um pouco cansativa, mas o livro é interessante.
Explica sobre os ?dois cérebros? que temos e como melhorar o lado direito dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5