A Bíblia em 100 minutos

A Bíblia em 100 minutos Michael Hinton

Resenhas - A Bíblia em 100 minutos

Joemy 11/12/2022

Um resumo da Bíblia
O livro entrega o que se propôs a fazer e apresenta um bom resumo das narrativas e das doutrinas bíblicas, podendo ser útil não somente para aqueles que não conhecem a Bíblia integralmente, como também para os que já estão familiarizados com ela.

Obviamente que diversos pontos importantes foram omitidos, e não poderia ser diferente já que se trata de um resumo, mas a mensagem principal da salvação em Jesus Cristo está presente. Pode ter sido por isso que Michael Hinton apresentou mais trechos do Novo Testamento do que do Antigo.

Uma informação a destacar é que o livro está dividido em dezenas de capítulos pequenos, geralmente contendo duas páginas, e isso contribui para a agilidade e fluidez na leitura. Além disso, a linguagem empregada é de fácil compreensão.

Espero que esse livro ajuda a despertar o interesse dos leitores em buscar o texto bíblico integral e a depararem-se diretamente com suas verdades eternas.

Mirella.Cavalcante 29/04/2022

É um livro claro e acessível, que resume as passagens mais importantes da Bíblia, com uma linguagem objetiva.

Cris Arantes 18/08/2017

Realmente está cumprindo o que se propõe na introdução: um resumão da Bíblia com foco maior na vida de Jesus. Porém, achei o resumão do Antigo Testamento relaxado demais. Não citou todos os profetas e nem o livro de Ester. É um bom livro pra quem conhece pouco ou nada da Bíblia. Um ponto positivo são as referências bíblicas ao fim de cada capítulo, que não devem ser ignorados por quem quer conhecer além do que o livro traz.

kaique blogs 09/07/2016

A Bíblia Em 100 minutos
Fácil e rápido de ser lido,com sua linguagem fácil de se compreender,o livro traz histórias principais da Bíblia resumindo as em um contexto simples.Leva o leitor a entender melhor a Bíblia e sua história. Claro não substitui mas da um resumo de sua obra.
O livro é bom leve e rapido de se compreender.

Silvio Almeida 17/05/2013

Um cego não pode guiar outro cego
"Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes.
Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco".
Mateus 15:13-14

A leitura deste livro é válida para aquela pessoa que já tem um embasamento bíblico, mas que não tenha lido a Bíblia toda e assim obtém uma breve perspectiva histórica da obra.

Uma pessoa despreparada vai continuar a ter uma fé superficial ou continuará enxergando Jesus e a Bíblia como mitos religiosos, pois este livro contém omissões imprescindíveis a fé cristã e/ou defende um ponto de vista estritamente baseado numa tradição religiosa morta.

Paulo Nunes 21/05/2013minha estante
Tive um pouco mais de noção da bíblia e gostei, acho que o livro cumpre o que se propõe fazer, apenas informar, um estudo aprofundado ou converter pessoas acredito que nem foi a ideia do autor. Religiosos mais fiéis devem detestar o livro. Até é uma boa sugestão que se mantenham longe, pois vão se sentir desrespeitados c/ as informações omitidas, que no caso deles, é qualquer uma, até uma simples virgula.

Silvio Almeida 21/05/2013minha estante
Não sou religioso, não tenho vínculos com igrejas, sou apenas um cristão que lê e estuda a Bíblia de maneira independente.

O autor do livro sím, este é religioso e infelizmente no seu livro deturpa o que está escrito na Bíblia quanto a pessoa de Jesus e os seus ensinamentos, bem como sobre o Apocalipse.

Como escrevi em minha "resenha", como um breve relato histórico, o livro é válido, mas este Jesus do livro e a descrição do Apocalipse estão em parte deturpados e creio justamente com o objetivo de consolidar a visão religiosa a qual o autor representa, que é a de uma Igreja associada ao Estado, com atuação meramente política, buscando satisfazer os seus próprios interesses e de seus líderes.

Brunoss7 15/04/2020minha estante
Quando se trata de conhecimento bíblico, temos que ficar bem atentos. Se vc ler o primeiro capítulo de Genesis e difícil algumas compreensões como humano imaginado eu, vou entender em 10 minutos "

Brunoss7 15/04/2020minha estante
Ou 100"