O Maior Amor do Mundo

Seré Prince Halverson

Resenhas - O Maior Amor do Mundo

Vanessa Daflon 24/06/2021

Emocionante e revelador
Livro maravilhoso, de leitura leve e que a curiosidade é aguçada a cada capítulo. Primeiro livro desta autora e já sinto vontade de conhecer mais. Além da temática principal, que já é emocionante e polêmica, ainda pude mergulhar nas lembranças da infância. As memórias, as brigas, os bons momentos, enfim, tudo que vivemos na infância e moldam todas as nossas escolhas durante a vida adulta.

Rafaelbing 23/10/2022

Final ótimo!
Totalmente diferente do que o meio do livro mostra.
O foco que o livro mostrou na metade da leitura não condiz com o final surpreendente que tem.
Chorei sim, desidratei sim, e amei esse final sim.
Não esperava que seria tão bom.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ???

Dai 30/05/2020

Um livro simples e envolvente. Amor de mãe não se explica. Encantador

Leninha Sempre Romântica 08/07/2013

Nove entre dez indivíduos, em qualquer fase de suas vidas, quando questionados acerca de qual o maior amor do mundo, responderão: O amor de mãe.

Acredito que não exista amor mais puro, incondicional do que ele. Porém se perguntado se esse amor origina-se apenas de mães que conceberam seus filhos, eis que surgem as dúvidas. Seria esse amor apenas vindo do gerar, dar a luz a um filho, ou aquela mãe que adota uma criança é capaz de amar com a mesma intensidade?

Na minha humilde opinião, o amor de mãe não se explica, ele apenas existe. Não importa se esse amor advenha de uma mãe biológica ou de uma mãe adotiva. Talvez a mãe adotiva até consiga demonstrar mais o seu amor, porque ela consegue amar o filho de outra pessoa, sem olhar a raça, cor, idade ou qualquer outro fator que possa separá-la dessa criança.

Não foi difícil compreender o tamanho do amor que uniu Ella a Joe e seus filhos. Uma mulher sofrida que vinha de um casamento fracassado e que decidira viajar pelo mundo, conhecer novos horizontes. Já em sua primeira parada, numa cidadezinha pacata, ela descobriu o amor, e ele veio junto de uma família completa. Em Joe ela achou o parceiro ideal, em seus filhos ela viu desabrochar o amor de mãe e com sua família recebeu a acolhida necessária para se sentir pela primeira vez em um lar de verdade. Estava enraizado em Ella o desejo de ser mãe e ela transbordou todo o seu amor quando assumiu para si os filhos de Joe.

Porém o destino traiçoeiro lhe prega uma peça inesperada, e de repente seu lar estremece com a morte de Joe. Mas mesmo com todas as dificuldades que resultam desse fato, ela tem a seu lado seus filhos, sua base sólida e seu maior motivo para lutar e permanecer forte. O pior, entretanto, ainda estava por vir, pois ela não imaginava que um fantasma do passado bateria em sua porta, um fantasma que queria tirar os seus filhos. Paige, a mãe das crianças estava de volta.

O maior amor do mundo é um livro que toca o coração, ele tem a delicadeza primorosa que basta para uma leitura leve, prazerosa e inesquecível.

Depois da primeira página é impossível largar o livro, porque ele mexe com os sentidos, nos mostra o quanto o amor pode ser amplo e avassalador, e que quando ele realmente existe na sua forma mais pura ele acolhe, soma e se multiplica.

Com certeza essa é uma leitura que eu indico a todos aqueles que acham que não se pode amar o próximo sem olhar suas falhas e defeitos, àqueles que acreditam que apenas dividindo se tem o que é justo, e principalmente àqueles que necessitam de uma leitura emocional, latente e com um final perfeito e engrandecedor.

A batalha entre duas mulheres pelo amor de seus filhos, uma luta que vai mostrar todas as faces do amor, que vai desvendar mistérios escondidos do passado, abrir olhos para uma realidade até então desconhecida, enfim, nos surpreender com uma história única e com certeza inesquecível.

Um livro que fala de família, superação, culpa, perdão, mas acima de tudo que fala do amor visto em todas as suas nuances e formas.

Espero ter conseguido expressar o quanto eu gostei da leitura. A única coisa que preciso frisar nesse momento é que essa história vai ficar um bom tempo em minha cabeça e o que aprendi sobre o amor incondicional me fez ter uma visão mais humana da vida.

Com certeza essa é uma daquelas histórias que merecem ser lidas e deixou a sua marca cravada em meu coração.
Recomendo sem sombra de dúvidas!

PS: Palmas para a Editora Arqueiro que fez uma revisão primorosa, caprichou na diagramação e nos brindou com essa capa lindamente ilustrada, que diz muito sobre o livro.

Pandora 13/10/2013

Gosto de livros sobre família, sentimentos, cotidiano e relações humanas, pois eles nos fazem pensar. Há sempre um momento com o qual a gente se identifica, uma situação que é semelhante à situação pela qual a gente passa ou passou e isto nos aproxima da história, nos torna íntimos. Este é um livro sobre perda e amor, escrito em detalhes e cheiros, cores e sabores. Não é um livro inesquecível, mas reconfortante como uma xícara de café quentinho numa manhã nublada. Uma leitura prazerosa e calmante.

Cris 05/04/2020

O maior amor do mundo....a vida de Ella Benne estava triste até ela conhecer Joe e seus dois filhos. Annie e Zack eram crianças adoráveis e todos viviam muito bem e harmonicamente. Até que tudo desmorona após um trágico acidente. Um livro que fala de amor e superação em todos os aspectos: familiar, conjugal e financeiro. Ótima leitura . Leve e que prende atenção do leitor. Leva o coração a bater forte.

Alessandra 06/06/2013

O maior amor do mundo
Não conhecia a autora, mas a sinopse me deixou com muita vontade de ler e o que posso dizer é que se trata de um livro muito sensível que nos mostra que amor materno não existe só quando há laços de sangue.

Vou falar um pouco do livro:

O grande desejo de Ella Beene era ser mãe, e o fato de não ter conseguido arruinou seu casamento.Após o divórcio doloroso ela resolve deixar a cidade onde mora em busca de um recomeço.Ao passar pela cidade de Elbow ela conhece Joe, que além de administrar o mercado da família , ainda cuida de seus dois filhos sozinho , já que a esposa o abandonou.
Os dois se aproximam e logo se casam e Ella finalmente encontra a família que sempre quis.Passam-se 3 anos e as crianças , Annie e Zach , já estão completamente adaptados à nova vida e chamam Ella de mãe, até que Joe morre em um acidente e o mundo deles sofre uma reviravolta.
Paige, a ex-mulher de Joe , reaparece neste momento querendo se reaproximar dos filhos e logo fica claro que ela quer reassumir seu papel como mãe.As duas entram na justiça pela guarda das crianças e Ella sabe que tem uma grande luta pela frente, pois , apesar de não ser mãe biológica, o amor que sente pelos filhos é imenso e perdê-los seria um sofrimento muito grande.
Aos poucos os motivos do abandono de Paige são revelados e nos vemos em meio a um dilema que está nas mãos de Ella resolvê-lo.

Confesso que tive alguns momentos de dúvida sobre com quem as crianças deveriam ficar.Foi muito difícil acompanhar Ella encarando a possibilidade de perder os filhos e tentando entender porque Paige os abandonou.Annie e Zach são crianças encantadoras e também passam por muita coisa até que tudo fique resolvido.Adorei o livro.

Quel 27/11/2023

Livro bastante interessante. A vida de Ella e Paige não foi fácil e tudo o que viveram foi essencial para contruir a historia que construiram e impactar diretamente a vida de Zack e Anie. O maior amor do mundo realmente é o amor de mãe, incondicional, puro e cheio de renuncias.

MarianaR94 24/02/2023

É uma leitura fluida, que me prendeu desde o primeiro capítulo. Achei a história emocionante e com um ótimo final. Recomendo!

Eliane Maria 08/03/2022

O que achei do romance
Maravilhoso!!!
Mostra que o maior amor do mundo, ultrapassa as nossas vontades. Podemos até abrir mão delas em prol da pessoa amada.

mee.cornetto 26/07/2013

Primeiramente, devo dizer que fui atraída pelo livro pela sua bela capa. Devo dizer a Editora Arqueiro acertou em cheio com ela, pois a imagem já demonstra de cara o amor puro e sincero que uma mãe possui para com seus filhos e vice-versa.

A história também não decepciona. Nela entramos na vida de Ella Beene, uma mulher que, depois de diversas tentativas de ter filhos e de um divórcio, encontra seu lar em uma cidade chamada Elbow, junto de Joe e seus dois filhos, Zach e Annie, cuja a esposa o havia abandonada quatro meses antes, em uma depressão profunda, alegando nunca mais voltar. Ambos se apaixonam e, pouco tempo depois, Ella muda-se para a aconchegante casa de Joe, passando a ser aquilo que sempre quis ser: mãe. Durante três anos, é ela quem educa, cuida, dá amor e carinho, brinca e consola as crianças (juntamente de seus pais, claro). Sua vida não podia ser mais perfeita.

Até que, um dia, Joe sofre um acidente no mar e acaba morrendo, deixando Ella sozinha. Como se já não bastasse todo o sofrimento e a dor que a morte causa, principalmente quando se tem que explicar isso para duas crianças, a mãe de Annie e Zach volta inesperadamente. E pra completar, disposta a conseguir a guarda das crianças.

Nesse momento, Ella vê seu mundo desabar. É a partir de agora que ela começa a viver um grande conflito em meio a segredos, mentiras, incertezas e inseguranças. Durante o livro, acompanhamos o seu processo para conseguir entender toda a situação, tentando fazer sempre o que é melhor para seus filhos, colocando-os em primeiro lugar, por mais que isso signifique ficar longe deles.

No geral, nessa leitura podemos ver e sentir o amor de mãe, de ambas as partes, tanto de Ella como de Paige, ex-esposa de Joe e mãe biológica das crianças. É impossível não se colocar no lugar das duas e sentir suas dores e, por mais que Ella seja a protagonista e que a história seja contada na versão dela, muitas vezes senti compaixão por Paige também.

Apesar de ser um livro maravilhoso, não dou a ele 5 estrelas apenas por um motivo: achei que a autora não deu um desenvolvimento correto a Paige. Conforme lemos, vemos toda a raiva de Ella pela mãe biológica de seus filhos se transformando em pena e, mais tarde, compreensão e aceitação. Entretando, por parte de Paige, não é assim. No livro todo ela foi egoísta (teve seus motivos, eu sei), cheia de raiva e rancor e, de repente, nas últimas páginas, ela simplesmente muda de comportamento, como num passo de mágica. Sei também que houve o acidente com o Zach (não entrarei em detalhes para não haver spoilers), que fez com que ambas as mães se aproximassem, mas não sei se apenas isso seria possível para que todos os problemas acabassem.

Mas enfim, recomento muito este livro, pois ele obteve tudo o que é essencial para se obter uma boa leitura: uma bela capa, uma linda história e uma tradução impecável. Parabéns para todos os envolvidos!

Nana 14/04/2014

Mãe é quem cria e ama independente dos laços sanguíneos!
Este livro me conquistou desde as primeiras páginas. É escrito de uma forma simples, mas é lindo, emociona e envolve totalmente o leitor. Li cada frase sem em nenhum momento ter vontade de pular partes como acontece nos livros muito detalhados que se tornam cansativos. A autora é bem objetiva e não enrola o conteúdo com assuntos como a cor da roupa, cor da cortina, um abrir de portas e todos aqueles detalhes desnecessários que não influenciam em nada no conteúdo.
Os personagens são muito reais e em vários momentos eu me vi torcendo por um, sentindo raiva do outro. Conforme os capítulos foram passando fui entendo os motivos de cada um para as atitudes tomadas. Fica difícil comentar sem dar spoiler, então o que posso dizer é que recomendo a leitura para quem gosta de livros que tratam de questões familiares, problemas psiquiátricos, maternidade e perdas. Este é o primeiro livro escrito por esta autora e espero que venham muitos outros. Adorei!
Jana 30/05/2014minha estante
livro maravilhoso. chorei diversas vezes, do começo ao fim, mesmo que não tenha me identificado com a protagonista. muito sensível, simplesmente lindo.

Naay 22/08/2022

Muito emocionante!
História linda! De cara já chorei, antes mesmo de terminar o terceiro capítulo. No final do livro tb estava me acabando de chorar.
O livro nos mostra que o amor pelos nossos filhos pode superar qualquer situação. No caso da personagem principal, ela não era a mãe biológica das crianças, mas o amor que sentia era enorme e ela foi capaz de tudo para fazer o melhor que conseguiu.
Ella é uma personagem forte e passou por momentos mt difíceis e delicados, e não ia "abrir mão " dos seus filhos.
História comovente e muito emocionante.

Lillian 24/12/2022

Um super drama
Livro é bem interessante, a leitura prende. Me senti totalmente envolvida na história como a personagem pois a vida a obriga a ser forte, encarar os desafios, enfrentar seus medos. A escrita é bem detalhista o que as vezes cansa um pouco porém favorece uma imaginação perfeita dos locais onde se passam os acontecimentos.
De qualquer forma, recomendo.