ÉROS

ÉROS Ralph Willians

Resenhas - ÉROS

TamiresCipriano 16/10/2013

Éros
Alex é um jovem sonhador que recebe uma visita inesperada, visita de outro mundo... Um jovem índio do mundo de Éros, chamado Zúli.

Éros é um local onde ódio não existe, onde não precisa haver desavenças, onde o povo é puro, onde tudo é lindo.

Zúli explica a Alex que precisa de sua ajuda.
Alex deve sonhar para atravessar o portal e ajudar o povo de Éros, trazer finalmente a esperança e a cura do planeta.

"Era difícil entender como um povo que mora rodeado de coisas belas, com lindas paisagens, e ao mesmo tempo existir tanta tristeza. Era como se viesse no paraíso, ao lado de Deus, e não se desse conta. Era impressionante o estado daquela gente. Eles viviam isolados, mergulhados em um profundo vazio. Não se locomoviam, deixando o medo dominá-los e nem lutavam para dar um sinal de vida." Pág 12

Chegando ao local e conseguindo fazer com que a tribo de Zúli volte a ter fé e esperança, o personagem fica encantado com tanta beleza daquele lugar e deseja conhecer mais.
Para Alex conhecer o local mais bonito dali, Zúli o leva a uma grande aventura, leva Alex a uma cascata que se localiza em uma distante montanha.

Até ai a história fica bem "calma", porém, o sério problema começa quando Alex encontra o coração do planeta e o toca de curiosidade... O planeta fica contaminado pelo mal que todo ser humano tem e possa ter.
Agora ele e Zúli terão que ir à procura da água sagrada para limpar o coração de Éros e o tornar puro novamente.

"Quando começa a baixar aquela fumaça tudo que estava morto renascia: árvores, pássaros e todos os animais. Éros voltou a ser glorioso e magnífico, mas o clima ainda estava estranho, não sabia exatamente o que era, mas todos sentiam que algo ainda continuava pelo ar." Pág 47.

A história não acaba por ai, conhecemos finalmente a protetora Safira e a amiga deles que irá se aventurar juntamente com eles chamada, Reiná.

Em um mundo puro como Éros, será que realmente nunca foi impuro? E a Safira, como foi se tornar uma protetora e imortal?

O livro é bem curtinho e se falar mais eu acabo contando à história.
Eu realmente esperava mais, a leitura é bem gostosa, mas teve momentos que senti que foi meio repetitivo, afinal, o personagem principal, Alex, faz sempre alguma "burrada" e Safira tem que dar um jeito.

Sempre que o problema era resolvido,( ou pelo menos se pensava assim ), alguma coisa acontecia.

O livro nos traz diversos seres fantásticos e mitológicos. Acho que deveria ter detalhado mais alguns seres. Explica-se mais de como é o mundo do que os personagens.

O livro é sempre contado no presente fazendo com que o leitor se sinta como o próprio personagem.
Possui também uma mensagem interessante e muitas frases são lindas e de reflexão.

Na capa fala que é o primeiro volume e estou ansiosa pelo próximo, creio que os personagens, principalmente Alex, tenha amadurecido mais.

Saiba mais em:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/10/resenha-eros.html

Sidney Santborg 24/08/2013

O autor consegue com uma simplicidade textual passar sua mensagem sem malabarismos, mas com muita criatividade.
Ralph criou um mundo paralelo onde um mal está atormentando todo o planeta e apenas um humano tem o poder para salvar seus habitantes. O livro conta a estória de Aléx que foi escolhido para viver essa viagem, onde o acreditar pode levá-lo a esse mundo completamente diferente do seu. Onde a beleza parece intocável e a perfeição se mostra nas mais variadas formas.

O poder que esse humano tem para ajudar esse planeta pode transformá-lo para o bem ou para o mal, a sua essência humana e a força de seu interior é a grande chave da mudança. Um enredo de fantasia, onde seres mágicos se misturam para combater o mal. Feiticeiras, sereias, dragões, águias, fadas, elfos, úgaros, anões, índios e centauros formam a população desse maravilhoso planeta e o seu futuro, depende da sua entrega e a disposição para enfrentar um mal que se fortaleceu com um grande segredo. O livro leva a uma grande reflexão, que somente descobrirá quem se aventurar por suas páginas. Uma bela obra!

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2013/08/eros-ralph-willians.html

Adriane Rod 30/06/2013

SINOPSE

Alex é um jovem humano que recebe inesperadamente a visita de um índio de um planeta chamado Éros, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Alex aceita ir até esse mundo, onde ele consegue salvar toda a tribo do sofrimento que passava. Entretanto, ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido há séculos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex é capaz de salvar Éros. Começa a jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha, segredos são revelados, alianças são feitas, pactos quebrados e cidades destruídas.

COMENTÁRIOS

“ - Para ir até a minha tribo e me ajudar basta você saber sonhar, abrir as portas de sua imaginação e a deixar fluir sobre você. – respondeu o rapaz.”

Submundo, sereias, elfos, guerreiros, dragões, magia, floresta encantada, fadas, centauros, índios, tribos, anões, úgaros, unicórnios. Ufa!!! Uma verdadeira aventura.

Eu poderia terminar a resenha agora mesmo, já que o primeiro parágrafo define a emoção que é ler esse livro. E ainda tem árvores falantes.

Em ÉROS o narrador não participa da história, é apenas o narrador e a história toda está na terceira pessoa. É uma leitura simples, de fácil compreensão e rápida.

“(...) você foi o único humano a ultrapassar as fronteiras da realidade e voltar sem danos à sua consciência.”

Há diversos personagens importantes, mas vou falar sobre dois deles; Alex é o humano escolhido para salvar Éros, uma tribo indígena. Alex é corajoso e aceitou salvar a tribo sem titubear, o que me irritou um pouco. Imagine um ser de outra dimensão aparecer para você e ainda te convocar para ser o salvador de sua tribo, eu não sei você, mas eu teria mudado de país de tanto medo. E Zúli é o índio que foi atrás de Alex para buscar essa ajuda.

O livro é de uma capa linda com desenhos que mais parecem pinturas. O livro é curtinho e gosto de ler, a diagramação é simples e a as folhas são brancas, o que para mim é melhor que as amarelas, já que estas fazem com que o livro envelheça mais rápido; embora as amarelas não cansem tanto a vista.

Não gostei muito da linguagem usada, achei simplória demais e o autor poderia ter explorado mais o Dicionário da Língua Portuguesa. A revisão deixou muito a desejar: há erros de pontuação, digitação, acentuação e conjugação verbal, que foi o que mais me incomodou. É claro que tais erros não alteram a qualidade do enredo, só empobrece o texto. Mas ainda sim é uma pena encontrar todos esses erros.

“Não se esqueça que aqui até sua mente é escutada pelas árvores e basta só um simples pensar para que ele seja considerado uma ameaça. Cuidados com os seus pensamentos.”

A história toda é regada de aventura e fantasia e tinha tudo para ser um livro com mais páginas. Achei que a história toda se desenvolveu rápido demais se tratando de um livro com tão bom conteúdo; O livro tem condições de ser um livro com um maior número de páginas, podendo assim, um maior desenvolvimento do enredo.

Mas eu amei conhecer o livro e o talento do Ralph Willians. Estou conhecendo excelentes escritores brasileiros e isso me enche de orgulho, sempre que eu puder, vou divulgar os nossos escritores. E eu adorei conhecer a “bela que respira a fera”.

Vou dar 4 estrelas para o livro e eu recomendo sua leitura para todos aqueles que estão a fim de ler um livro leve, cheio de fantasia e que vai valer muito a pena.

“Quando se aproximou viu que não era apenas uma planta e sim fadinhas que dormiam em suas camas, que mais pareciam pétalas de rosas.”

Resenha publicada originalmente no blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/06/resenha-eros.html

João 30/06/2013minha estante
Também farei meu comentário, mas lembrando a todos que ainda estou lendo o livro, porem ainda não tenho um comentário tão profundo só irei dizer oque acho em relação da resenha feita pela amiga acima:
Bem, concordo e discordo com certas questões; O livro é bom, até aonde li esta sendo muito prazeroso a leitura, porém como disse a amiga na resenha, existi alguns erros, mas não culpo direto o autor, ja que a editora é responsável pela correção do livro e por alguma razão a revisão deixou a desejar, culpo a editora. Esse não será o primeiro e único livro que encontro erros. Sobre a historia, concordo também que poderia estender mais, já que assim, poderia curtir mais esse mundo cheio de aventura e magia. Gostei da linguagem usada pelo autor, é direta e fácil de entender e nesse ponto discordo com a resenha. So não entendi uma coisa na resenha, ela começa elogiando e depois ao decorrer, mostra que não gostou, mais no final mostra que gostou. Achei a resenha meio confusa e pelo que li se eu não estivesse lendo o livro e não soubesse do conteúdo, nem iria querer ler esse livro. Vale lembrar ao meus amigos de leitura, não estamos aqui para criticar, caso eu ache no final de leitura algo que não me agradou, entrarei em contato com a editora ou com o autor para por me ponto de vista. resenhas devem ser feitas com cuidado, saber usar as palavras certas, porque uma palavra mau colocada pode destruir um sonho!!!!!!

João 30/06/2013minha estante