A Batalha Por Rondo

A Batalha Por Rondo Emily Rodda

Resenhas - A Batalha Por Rondo

gah.campos 05/04/2021

O melhor da trilogia
Na minha opinião, esse é o melhor livro da trilogia da autora. Uma história extremamente bem desenvolvida, te instiga (pelo menos da metade até o fim), muitos plost twits, amei. Recomendo muito que leiam a série inteira.

Nunca vi uma profecia com tantas interpretações e dúvidas diferentes.

O final do livro, onde chegam a conclusão que existem outros mundos feitos pelo Artista, me instigou para ler outros livros. Mas acredito que não tenha.

Leiam

Anaaa 01/08/2021

Um ótimo final.
Gostei tanto desse final, todo mundo teve a paz que mereceram. Aconteceu tanta coisa nesse último, sinceramente o melhor da trilogia, não sei como não fez tanta sucesso esses livros? uma pena. Enfim, muito bom, muitas emoções.?

Shirlei 11/12/2020

Dos 3 livros esse foi o que eu mais gostei, do desenvolvimento da história pelo.menos!
Eu nao entendo coml essa trilohia nao fez sucesso pq e realmente muito boa!!
Recomendo a todos!!

Lena 03/04/2022

O melhor da trilogia
Esse livro tem aventura atrás de aventura e também amarra muito bem os outros. Tem coisas que acontecem nesse que são decorrente de coisas do primeiro e do segundo.
Mesmo que os outros dois não sejam tão bons, esse ao menos deu seu nome e terminou me deixando feliz!

Nat 19/10/2018

De volta a Rondo, Leo e Mimi percebem que a Rainha Azul dessa vez é mais perigosa do que nunca, pois ela tem ao seu lado um dragão que destrói tudo e todos que se opõe a ela. Eles se unem a Vitório, Hal, Berta e seus amigos para planejar uma maneira de derrotar a feiticeira de uma vez por todas. Enquanto alguns se unem para tecer uma teia mágica que isolasse o castelo da rainha, Leo e Mimi juntam um grupo e partem em busca de uma caixa de prata roubada por Malevo na noite em que a Chave para Rondo foi “destruída”. Eles se metem em confusões com um ogro, são atacados (e mais ou menos salvos) por um dragão até descobrirem finalmente como podem acabar com os poderes da Rainha Azul e trazer paz para Rondo.

Eu nunca, jamais, iria imaginar o que aconteceu nesse livro. Já tinha dito que eu queria muito saber mais sobre a Rainha Azul e descobrir sua verdadeira identidade foi surpreendente. Não tenho muito o que falar além do fato de que a autora põe seu cérebro para funcionar se quiser descobrir o nome da Rainha Azul. Gostei do final, apesar de achar que deixou algum tipo de indefinição. Emily Rodda consegue fechar sua série com chave de ouro.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/10/198-livros-australia-batalha-por-rondo.html

Ana 21/01/2021

Apesar de não ser um plot grandioso, a história é boa, fechando a trilogia com qualidade. A leitura é rápida e gostosa, os personagens são bem desenvolvidos e apresentam uma evolução bem construída ao longo dos livros, para mim a melhor parte da história foi o desenvolvimento do personagem Léo.

Pedro2166 25/07/2023

O Melhor da Trilogia
Escrevi uma resenha pra ele, mas no final o app saiu e eu perdi toda a resenha, ou seja, essa é a segunda resenha q escrevo sobre o livro. E estou escrevendo essa resenha bem dps de terminar o livro.
A Batalha por Rondo tem um conflito q te move a história inteira ( n é igual em Mago de Rondo q fica meio solto e chato), é apresentado mais personagens e fala dos outros mistérios de Rondo.
Trama muito boa, com autos e baixos, te deixa com o coração na boca, te faz surtar, chorar, se emocionar, ter ataques de ódio. A história n se perdeu como no segundo livro, não é chata.
O início é bom. Ps: quase achei q a mãe dele iria entrar em Rondo tbm MDS. Voltando, início bom, te prende, de da aquela nostalgia de ver todo mundo reunido, a Tânia finalmente feliz, o Hal mais tranquilo, o resto dos personagens bem, a Árvore dos Ninhos dos Floquinhos retorna aaaaaaaaaaa na hora eu surtei pq ADORO os Floquinhos, principalmente a árvore.
Personagens: é explorado mais do caráter do Léo, da Mimi, do Hal e principalmente de Jorge, ou Malevo. A Tânia é perfeitaaaa minha favorita, nesse livro ela n aparece tanto, mas esta mais feliz o q é contraditório com o resto dos livros q ela é durona e fria. Nossa querida Terlamânide ??.Queria q explorassem mais dos Terlamânides, um povo tão cheio de mistérios. Na verdade poderia ter um livro só falando da Era Negra. Freda, a pata q n cala a boca e é muito divertida e sarcástica. Adoro essa personagem tbm, acho q ela da um toque na história q melhora tudo. A Berta continua a mesma vaidosa, assim como Hal, Vitório e o resto. Uma personagem muito boa q achei foi a Arauto das Mares. Ela ganhou meu coração. Tadinha, ela é muito sofrida tanto quanto a Tânia. E o passado dela com a Rainha Azul me desmontou tudo. Ela sabe de tudo mesmo e ela é bem construída. O Malevo é muito mais falado nesse livro e tem um ponto positivo por isso tbm. Um coisa q n gostei nele é q ele é muito medroso, toda hora fala q ele tá tremendo. A Rainha Azul finalmente é explorada e mostra os poderes dela, a sua origem aaaaaa surtei, e seu NOME verdadeiro q é muito importante nesse livro pois você tem praticamente total controle sobre a pessoa. Esse livro explica todos ou quase todos os mistérios de Rondo.
Escrita: um pouco fluída, apresenta palavras q eu nem sei direito e acho q para o público alvo do livro, não foi uma boa escolha.
Autora: ela merece meu respeito. Onde ela acho tanta criatividade? Rondo é muito bem construído, um dos melhores mundos de fantasia q já li. Cheio de mistérios e um passado que foi mais explorado.
O primeiro livro é muito bom; o segundo é muito chato mas o final é bom; e o último é perfeito com um final maravilhoso. Com certeza a autora conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro. Conseguiu fazer o melhor final possível.
Esse livro tem poucos pontos negativos.
Estou muito triste por deixar todo esse universo de Rondo pra trás. Deixar todos os personagens maravilhosos pra trás. A Chave para Rondo foi o livro que serviu de porta de entrada para mim no mundo literário e deixar essa trilogia pra trás está sendo bem difícil.
Indico para todos, mas especificamente para o público infantojuvenil; o livro pode ser lido por todos mas a escrita e a história é mais voltada e pensada nesse público. O livro me agradou muito e com certeza vai te agradar também.
Como já disse, ele é PERFEITO. Valeu super a pena ler essa trilogia e esse livro principalmente.
Meu sincero Obrigado a essa trilogia incrível que fez parte da minha vida.