A inocência dos pássaros

A inocência dos pássaros Scott Simon

Resenhas - A Inocência dos Pássaros

mafer 13/09/2014

Guerra e sentimentos
Achei esse livro ao acaso, não é um Bestseller nem ganhador de premio nenhum, só do meu coração. É amargo como café, e doce como glacê, só que o glacê é bem escondido. É guerra, é o pior ambiente possível pra se crescer... mas não tem como parar o tempo.

Gabi Mauruto 12/03/2014

Uma visão do livro
Um livro que vale a pena ser lido. Para quem aprecia histórias baseadas em fatos reais de guerra, com uma construção de personagens exemplar e uma pitada de humor negro, este livro foca na vida de famílias, pessoas que de uma hora para outra se veem vivendo em meio a uma cidade totalmente sitiada, sempre a espera do inesperado: a morte. O autor construiu muito bem a psicologia dos personagens, que em vez de viverem atordoados em meio ao terror acabam por descobrir meios de rirem das mais simples coisas.

Bruna 05/07/2013

A inocência dos pássaros- Scott Simon
A inocência dos pássaros- Scott Simon, um jornalista escritor que cobriu a guerra em Sarajevo,onde sua personagem Irena Zaric baseada em fatos reais vivia com sua família,e seu inseparável sr pássaro.Irena é uma adolescente comum jogadora de um time de basquete,que tem sua vida devastada de um dia para o outro pela guerra,vê sua avó e amigos mortos,passam fome,e torna-se atiradora de elite,ela corre muito perigo para ver sua melhor amiga Amela que sem que ela saíba também se tornou uma atiradora,do lado do inimigo.Quando Amela tem sua identidade descoberta é armado uma cilada para ela,que é baleada juntamente com Irena que morre.
Esse livro me fez pensar na imbecilidade de uma guerra, gerada pelas diferenças e intolerâncias,uma gerra "para limpeza étnica".
Claudia Cordeiro 27/12/2019minha estante
Que spoiler! Agora nem dá mais p ler

Nanny Melo 21/06/2012

O livro retrata a realidade da sobrevivência em uma guerra. Acerca das escolhas e dos caminhos que temos que tomar, apenas para sobreviver. Da luta, não só física, mas psicológica e da incerteza de um amanhã.
Uma guerra não é e nunca será a solução de um problema. Dentro dela, o dinheiro nem os princípios morais e éticos têm valor.
Enfim, uma história de sobrevivência envolvendo drama e romance numa guerra. Muito interessante para quem gosta do assunto e talvez um pouco cansativo para os demais. Mas com um final tragicamente feliz!
Boa leitura!