Robinson suíço

Robinson suíço R. Wyss

Resenhas - Robinson suíço

Marlisom 31/08/2023

Gostei muito desse história, é muito envolvente mais a uma coisa que não gostei, foi a facilidade para conseguir os recursos, por causa disso não vou dar prefeito.

Isis.Ferreira 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro conta a história de um homem que amava o mar e que em uma de suas aventuras acabou indo parar em uma ilha, passou lá muitos anos de sua vida. Lá ele inventou um tipo de calendário, criou diferentes tipos de animais, plantou variados tipos de alimentos, mas tudo sem perder a sua fé. Até que um dia ele foi recompensado e uma grande embarcação o encontrou e o levou dali. Como a saudade era grande ele voltava todos os anos para ver como a ilha estava pois ao passar do tempo ela foi povoada.
Na minha opinião o livro não é ruim, mas poderia ser melhor. Não gostei do final dado pelo altor.
Silvia.Bordadeira 13/12/2017minha estante
Robinson Suíço não é o mesmo que Robinson Crusoé.
O livro Robinson Suíço narra as aventuras de uma família que a única sobrevivente de um naufrágio de navio de imigrantes. A duras penas conseguem colonizar uma terra inexplorada e cheia de recursos naturais, mas sem traço da passagem de seres humanos. A resiliência, o trabalho árduo e a engenhosidade fizeram com que conseguissem viver com relativo conforto, e a terem amor pela nova terra. Cerca de 10 anos depois um navio inglês chega à costa da nova terra, porém eles já não precisam de salvamento e optam por continuar vivendo ali.