Inocência

Inocência Jessica Steele

Resenhas - Inocência

Ynglid 03/06/2020

Fofo demais. E tenso.
Mais um livrinho curto com uma trama bem escrita. O enredo de inicio lembra muito o outro livro da mesma Autora que li antes de ontem (Algemas Partidas), mas esse segue por um outro rumo, achei ainda melhor. Os acontecimentos são muito bem trabalhados dentro do possível de páginas.
Clara é uma moça muito protegida pela família. Depois que passou por um trauma terrível quando tinha 14 anos, seus irmãos e pais se revezam para mantê-la acompanhada 24hrs por dia (não é exagero). Com os pais viajando, Clara se sente culpada por "aprisionar" seus os irmãos nas férias deles, também apesar do medo, sente falta de sua independência e normalidade. Então uma ideia ocorre para liberar os irmãos e ela acaba fica sozinha pela primeira vez em cinco anos.
A história realmente começa quando Lazar, um homem muito gentil e educado, aparece na porta de Clara em Londres, dizendo que seu irmão mais velho tinha se acidentado em sua viagem para Grécia. Clara desesperada e inocente (como bem diz o título), pede a ele para levá-la para ver o irmão.
Quando se dá conta ela foi sequestrada. Toda gentileza e de Lazar foi por água abaixo e ele revela muito furioso que seu irmão seduziu a irmã dele e arruinou a reputação dela (coisa muito grave na Grécia) e que não está nada ferido (ainda) e sim preso até ele pagar na mesma moeda... Ou seja, para que Lazar solte o irmão de Clara, ele anuncia com muita frieza que a jovem deve entregar sua virgindade a ele dentro de uma semana.
Achei esse inicio da trama horroroso. Mas calma que a história fica muito boa. Conforme eles vão se conhecendo, Lazar tem sua raiva grega aplacada pelo doçura e beleza de Clara. Por outro lado Clara, embora apaixonada, vai ficando mais nervosa com a proximidade dos dois. Seu pânico a um simples abraço o deixa desconcertado e Lazar já esquecido de toda vingança, procura entender porque. E quando a coloca contra a parede descobre coisas sobre ela que o faz se sentir um verdadeiro canalha inescrupuloso.
Lazar se vê arrependido e muito apaixonado, mas com tudo que descobriu dela, por tudo que ela já passou, não lhe resta outra opção a não ser deixá-la ir embora e viver com a dor de nunca poder se aproximar. (Nunca vi despedida mais triste, fiquei com o coração partido.)

É um livro com uma trama de fundo um tanto pesada que me prendeu do incio ao fim. O tal do clichê clássico. Recomendo a leitura.

CarlaC 08/08/2011minha estante
Esse livrinho é muito lindo mesmo!! A JS tem alguns livrinhos adoráveis e esse é um deles.

CarlaC 10/05/2011

Mais um livrinho cutchi cutchi, bem levinho, bem casto, da Jessica Steele. Adorei esse grego! Apesar da arrogância e de um sentimento inicial de vingança, não demora para que ele se encante pela mocinha (tb, pudera, se o livro se passa quase todo em apenas uma semana... rsrs) e aí ele vai se transformando, até se converter em um grego maravilhoso e protetor.

Felizmente a Jessica Steele não foi tão chata com o final desse livrinho como costuma ser. Ela usou a mesma fórmula mas foi mais sintética. Então ficou até agradável de ler. rsrs
Ana Lidia 10/05/2011minha estante
Não falei que era fofo?! Qualquer hora vou reler!

Katia 22/09/2015minha estante
Amo esse livrinho!

Rachel 18/11/2010

tipico livro florzinha!! um pouco sem sentido, apesar de gostar da escrita dessa autora, achei q a historia é curta demais e poderia ter um epilogo contando a vida dos dois juntos!

L 09/08/2010

Virgem santíssima, que grego brabo. Se os gregos fossem como essas autoras pintam, o pais viveria em guerra civil.

Ana Lidia 07/10/2009

Coraçãozinho muito legal!

O mocinho é um grego malvado que decidi usar a mocinha prá se vingar do irmão dela!

Aos poucos você vê que ele não é tão ruim e a mocinha apesar de novinha (19 anos) e ter sofrido um trauma dos piores não é uma idiotinha!

Eles vão se apaixonando e quando ele descobre que estava errado e se separam ele fica um 'caco'...tadinho! rs

Eu recomendo!
Érika dos Anjos 09/10/2009minha estante
Pelo o que vc contou, a capa faz sentido!!!!! Graças a Deus! Como vc sabe, odeio capas loucas! rssss

ClaudiaS 28/03/2010minha estante
Realmente Ana esse livrinho éum típico florzinha até parece os livros da Anne Mather.

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste