Um Estranho em Mim

Um Estranho em Mim Marcos Lacerda

Resenhas - Um Estranho em Mim

Marcos Mateus 09/02/2024

Do Ápice ao declínio de um homem
Começamos a história junto com Guilherme, um rapaz casado e com filhas que recebe uma carta e junto com ela uma herança, essa dado pelo irmão ( Eduardo) que só pode conhecer através da carta aonde conta sua história. Nela percebemos q Eduardo desde criança vem recebendo traumas, seja pelas falas da sua vó o colocando pra baixo, desmotivando, seja pela seu pai que o abandonou, a verdade é que essas marcas aliado ao preconceito vão criando muitos sofrimentos e isso prejudará na sua vida adulta. Em sua dependência emotiva se deixou enamorar por um belo rapaz de 17 anos, estilo surfisra e com uma beleza de da inveja, mas devido a diferença de idades e aparência, Eduardo sempre se sente inferior a Alexandre, com baixa autoestima e isso vai fluindo nele uma perca de amor proprio que ja quase nao existia, por outro lado, vemos que Eduardo é um médico muito conceituado e de bom coração, ajudou sua secretária em um momento de muita turbulência ( eu esperava que ela retribuisse o favor fazendo-o se reerguer) no qual ela se mostrou muito grata. Mas com o passar do tempo Alexandre percebe que não estava gostando daquela vida, queria conhecer melhor a si mesmo e ainda conhece uma moça do qual fica interessado, com isso o relacionamento de ambos vai se esfriando, mas Eduardo se ve muito pertubado por isso devido a sua dependência emocional, infelizmente esse sentimento vai corroe-lo e a partir daqui a linda história se torna um horror. Um Estranho em Mim é um livro que faz a gente refletir sobre amor proprio, traumas, inteligência emocional, dependência amorosa, preconceitos, sobre respondabilidade afetiva e que também permeia brevemente pelo submundo como prostituição de adolescentes, drogas, armas ... e que merece ser lido, assim como todos livros de temática LGBT do Marcos Lacerda e que nos faz imaginar a linha existente entre ficção e realidade.