Mistério no castelo Toca-do-Lobo

Mistério no castelo Toca-do-Lobo Friedrich Scheck

Resenhas - Mistério no Castelo Toca-do-Lobo

Ana Bernhard 01/04/2023

Leitura da turminha do 5 Ano
Essa leitura em especial tem uma história muito bonita e muito legal!

Ja faz um tempinho que tenho feito vídeos pro youtube, e diferente do instagram, lá o crescimento é bem devagar.

Comentei com a minha mãe que meus vídeos tem poucas visualizações e poucos comentários. E ela, que é professora do 5° ano, começou a comentar com os seus aluninhos que eu faço vídeos incentivando a leitura e falando sobre o que eu leio.

Pra minha surpresa, durante essa semana VÁRIOS dos aluninhos foram la nos videos deixar comentários de incentivo, e meu coração ficou quentinho demais com isso!

Esse livro "Mistério no Castelo Toca do Lobo" de Friedrich Scheck é uma das leituras que eles tem que fazer esse ano pra escola, então mesmo não estando na minha lista, li ele pra fazer um vídeo no canal e homenagear esses aluninhos queridos que me incentivaram tanto!

Turmas do 5° ano do Colégio Gênesis, essa leitura é em homenagem a vocês! Já ja faço o vídeo bem legal ❤️

Muito obrigada para minha mãe Carine por sempre me incentivar a seguir o caminho mais sábio e inteligente, por ter me ensinado o melhor da senhora e do papai, e por estar cmg e com a Clara inspirando o amor que vem de Cristo a todo momento! Te amo muito, a senhora é a melhor mãe do mundo ❤️

Luana.Linsingen 03/10/2022

Narrativa com desafios
Deu aquela nostalgia kkkk
Peguei emprestado do meu primo mais novo (hoje homem feito) só por curiosidade. Passei um tempo breve muito gostoso.

Gracinha 24/02/2020

MISTÉRIO NO CASTELO TOCA- DO- LOBO
Esse livro quando o leitor começa a ler não dá vontade de parar, Muito bom!

Prof. Edivaldo 23/02/2020

Detetives mirins
Historinha curta envolvendo um grupo de jovens curiosos.

Rafael 01/01/2011

Interessante
Eu fiz a resenha de "O Hóspede Suspeito" e "Mistério no Castelo Toca-Do-Lobo" juntos.

Os livros da série Jovens Detetives são infanto-juvenis e tem como característica incluir o leitor na descoberta dos casos. Praticamente a cada página tem alguma atividade, seja ela descobrir o que tem de diferente na imagem, ligar pontos, achar uma pista ou pessoas procuradas, ler uma mensagem em códigos, entre outras, todas bem boladas.

"No escritório de sua mãe, Espeto descobriu que ainda estava lá o papelzinho com a anotação: Senhor Lopez, 22-2671!
Mas, nas costas do papelzinho, havia mais uma anotação.
Que anotação era essa?

USÓU MACEITAS
IQUARTOL
OCOMA
AVISTAR
APARAS
NAS URUAS

Corte a primeira e a última letra de cada palavra para descobrir o que está escrito no papel."
[trecho de O Hóspede Suspeito]

Aí, por conseguinte, começam-se os "apesares". Apesar de a proposta to livro ser esta, o que realmente acontece, as histórias são muito superficiais, o que me irritou. As personagens de ambos são mini-gênios detetives, sabem tudo! É incrível como eles seguem pistas e desconfiam das pessoas certas, sem falar do poder que eles tem de desvendar absurdamente fácil os enigmas do leitor. \o/
Agora, os finais são ridiculamente sem-graça. O livro todo conta uma história, como já disse antes, superficial. Os fatos acontecem muito rápido. A conclusão do caso se tem em um parágrafo e o livro acaba -fim. Como assim?!

Okay, o livro é infanto-juvenil, que eu tinha que ler e criticar, certo? Errado! Que graça tem a criança se empolgar tanto e ter um final de algumas linhas?
Enfim, são boas leituras, mas não se empolgue tanto como eu.

Mais resenhas no meu blog!

Espero que tenha gostado. ^^

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Leandro CP2 20/03/2010

Ótimo livro
É um livro que conta uma bela história de mistério e também tem atividades interativas para que possamos desvendar alguns mistérios importantes da história