João e Maria

João e Maria Roberto Belli

Resenhas - Mini clássicos Todolivro.

Flá 01/03/2023

Este livro marcou minha infância!
Não conseguia me conformar como um pai poderia concordar em abandonar as crianças na floresta e agora lendo com minha filha ela me fez o mesmo questionamento.. e é muito difícil explicar esta situação.. acho que para crianças é um conto muito agressivo.

Sophia 21/06/2020

João e maria foram pegos por um bruxa má que queria comer o João, coitado deles.

Paloma Viricio 14/10/2017

O caminho dos doces
Essa versão de João e Maria que li faz parte da coleção Clássicos Todo livro. É um livro bem curtinho, apenas 20 páginas. Isso li em minutos. Mas digo que cada pedacinho de texto valeu por si só.

Adoro essa trama. Mesmo já sabendo qual é o enredo e o final não me canso de ler. Minha infância foi marcada por contos de fadas. João e Maria foi um deles. É algo que quando lemos trás junto lembranças de quando éramos crianças. Lembro que sempre fui mais gordinha. E minha irmã ficava falando... “Está vendo? Se fossemos nós, você seria comida primeiro”. Eu ficava com uma raiva eterna e puxava o cabelo dela. Coisas de crianças!

Confira resenha completa com ilustrações de João e Maria aqui:

site: https://palomaviricio.blogspot.com.br/2017/10/joao-e-maria-irmaos-grimm.html