Que Vale a Pena ... 2

Que Vale a Pena ... 2 NEENAH ELLIS

Resenhas - O Que Vale a Pena... 2

Izamacharette 28/11/2016

Sim Quem muito já viveu muito tem assinar
O que dizer desse livro? O que aprendemos com os idosos e Centenários? Aprendemos que temos que viver a vida. Parar um pouco e às vezes, só ouvir histórias de quem muito já viveu, já sofreu, daqueles que tiveram descendentes escravos, que mesmo com pobreza fome são felizes. Aceitar a vida dia após dia. Sim!As pessoas os idosos precisam da companhia e cuidado, mesmo que seja só para ouvir o que dizem e, que se você olha Olho no Olho você se apega sim. Bom e qual deve ser a sensação de estar casado há 80 anos?Sim um dia eles se vão mas deixam além de saudades boas lembranças. Esse livro ao terminar lo eu já estava tão mergulhada na vida desse Centenários que eram como se eu estivesse lá ao lado deles é bem no final do livro quando a autora diz que quase todos avião falecido pois esse livro é do ano de 2002 me veio uma grande imensa saudade de vários tipos de tias em minha família meus dois avós que conhecemos só até meus 4 anos e 6 anos e tenho poucas lembranças deles mas todas boas e uma saudade maior ainda de minhas avós que nem cheguei a conhecer só as conheço de ouvir dos meus pais então essa saudade é a maior de todas porque é de alguém que você nunca viu sentiu ou tocou mas é como se tivesse feito tudo isso leiam esse livro Pois eu amei do início ao fim.
Trechos do livro:" talvez seja melhores nisso também por que cresceram em um mundo sem muitas distrações quando as pessoas conversavam mais na mesa do jantar em volta do Fogo À noite juntos em 1 treino ou ainda P para escola os Centenários cresceram em um mundo sem energia elétrica 100 rádio para ligar quando a conversa ficava chata ou tensa sabe ele explica não é um pensamento que tenha se originado comigo mas é uma verdade que sempre se perde e as pessoas voltam a descobri-la e perdeu ela de novo a única coisa que faz as pessoas felizes passar o tempo com aqueles que lição emocionalmente próximos outras coisas não as fazem felizes na verdade a maioria das coisas que nossa cultura diz que trazem felicidade não atrás como um Rolex uma linda mansão o carro tal um emprego e tal isso não traz a felicidade verdadeira aquilo que vai fazer você feliz ninguém vai dizer vai ter que descobrir sozinha tiver sorte é claro disse e você não sabe porque terapeutas fazem os pacientes deitar em um divã para que não ordem nos olhos deles é muito intenso as pessoas se apegam ele sempre dizia Bimbo era um homem bom conheci o seu avô pergunto meu a vó sim sim sim eu me sentava no joelhos dele e conversávamos eu estava com ele quando foi embora ele costumava me dizer como ele embora e eu disse a mim mesmo eu quero ver como é ele disse eu não vou morrer vou simplesmente dormir temos corda querida um relógio e acaba ele diz a minha está acabando está acabando tenho cada vez menos a única pessoa que pode mudar isso é Jesus mas está acabando ele disse vou parar onde a Dama estar chamava a esposa de não ele disse estou indo embora não chora vovô vai descansar".

Vivi Koenig 10/09/2009

A sabedoria na experiência de vida...
Com os idosos, o processo é tudo. Amar é prestar atenção e estar presente. Nesse livro vemos como diminuir o ritmo, viver o momento e aprendemos a ouvir. Esses centenários mostraram um pouco do que é importante na vida e sei que o resto depende de mim.
Izamacharette 28/11/2016minha estante
Estou amando esse livro tem mãos ensinamentos