O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar J. Michael Straczynski

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha - De Volta Ao Lar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sophia 24/04/2024

O livro é maravilhoso. vamos começar que é um livro do homem aranha, ent é óbvio q iria ser perfeito, porém ele conseguiu ultrapassar seu limites. aiai amo. enfim, recomendo

Gardênia 10/02/2024

Meu primeiro HQ
História bem facinha e rápida de ler. As ilustrações são belíssimas, gostei bastante. Eu nunca tinha lido um HQ da Marvel e gostei da experiência.

Adoninha 26/01/2024

Bom quadrinho
Gostei bastante da leitura, é bem divertida, mas coitado só se ferra não tem um dia de paz, desde sempre isso tadinho.

Charles 16/01/2024

Ótima história!
Adorei a história, ótimas abordagens e perguntas que o Peter nunca se fez, e adorei o paralelo entre o início e o fim da história.
No começo Peter está totalmente desanimado e pra baixo, após ter se separado da Mary Jane,as após toda a provação e após ter conseguido sobreviver, no fim ele fica muito feliz por estar vivo, e em suas próprias palavras, diz que "a vida é linda, tudo é lindo, a cidade é linda, o guarda é lindo, até às prostitutas são lindas... Bom quase todas!" (quem leu, vai entender a referência ?)

MizukaYoshino 05/01/2024

Achei a história muito boa! os pontos levantados que são importantes para o Peter, os problemas, os questionamentos.
E obviamente todo o mistério apresentado, que no fim serve muito para nos lembrarmos de que quanto mais nos conhecemos, maior é o poder que temos para lidar com a vida.
As ilustrações lindíssimas! Adorei mesmo!

diegoviegasss 26/11/2023

Bom!
Uma HQ muito interessante. Sempre gosto de ler uma HQ enquanto leio algum outro livro um pouco mais denso, intercalando entre leitura leve e leitura pesada.
As ilustrações são bem interessantes, me agradou. A HQ é bem curtinha, então dá pra ler tranquilamente em um único dia. A história é interessante. Eu recomendo!

Pedro0x 13/11/2023

Mais uma surpresa positiva :D
Novamente... Não sei bem por onde começar. Se é pela excelente abordagem do Straczynski para com o personagem do Homem-Aranha, à arte de John Romita. Jr, que me surpreendeu novamente, ou à colorização do quadrinho que me prendeu do início ao fim.

Seguindo com nosso herói, o amigão da vizinhança, aqui temos uma história que bem sabe pra que veio. Apresentação de um novo antagonista, revelações do passado, mudanças de perspectiva e mais desenvolvimento pra nosso caro Peter Parker. É simplesmente incrível como isso tudo é tão bem encaminhado numa narrativa empolgante que é a CARA e a ALMA do Homem-Aranha e que não perde no humor em momento algum, mantendo boas sequências de ação e contextos adversos na vida de nosso herói que nos colocam também em perspectiva.

Problemáticas sociais sendo trabalhadas, mais uma vez o Peter lidando com responsabilidade e, em seu limite, representando a nós que aguentamos o stress do dia a dia. Particularmente como aluno de licenciatura, me senti tocado por alguns momentos da história, e isso tudo tem seu respaldo no roteiro e na arte.

Não é comum eu reparar na colorização, mas isso aqui... É literalmente brilhante. Tive certos preconceitos com o traço do Romita, mas hoje após ver mais obras percebo que estava enganado. Com um traço singular, o passar de páginas se torna um deleite, e a colorização tem em muito a acrescentar nesse cenário vivo que se forma.

Nessa eu realmente me estendi, mas precisava comentar o quanto foi uma experiência agradável.

naclara20 03/09/2023

?Oi, Deus? Aqui é Peter Parker. Posso te pedir um favor? Sei que fui seu brinquedinho nos últimos anos? Mas será que dá pra me dar uma folguinha? Não precisa ser por muito tempo. Sei que é difícil, mas ia me ajudar paca. Tipo? 50 ou 60 anos? Não é muito pra você, né? Brincadeirinha. Sério, foi uma piada. Aposto que você já sabia disso.?

leticia2185 05/07/2023

O Espetacular Homem-Aranha: de Volta ao Lar
Estou admirada com a persistência do peter, eu no lugar dele teria desistido facilmente.

Enfim a hq em si foi otima.

Ramonna 15/06/2023

"Eu sempre me levanto"
Essa frase, foi usada pelo Peter Parker do universo do Miles Moralez(primeiro filme do Aranha-Verso), cara é completamente real!
Nessa edição, eu pude concluir e afirmar a minha paixão pelo nosso amigo da vizinhança, toda a humildade dele, carisma, e a humanidade do código moral de ser um verdadeiro herói.
Em uma das cenas, ele evita um massacre na escola onde estudou quando era só o Peter Parker antissocial, que sofria bullying, e detalhe: sem o uniforme. Nessa parte, ele diz "Você não vai machucar inocentes! Não na minha presença", eu surteeeeeeei!!!! Fora que, na HQ eles deixam muito mais explícito a Inteligência dele! Surreal!

Com essa narrativa, eu pude realmente entender o que Stan Lee quis passar pra nós expectadores, e leitores da Marvel. Peter é "gente como a gente", sofre das mesmas dores, e ainda tem que arcar com "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", inclusive nas últimas páginas tem uma cena que é exatamente assim:

"-Oi Deus...aqui e o Peter Parker. Posso te pedir um favor?"
"-Sei que fui seu brinquedinho nos últimos anos... Mas será que dá pra me dar uma folguinha?"
"-Tipo... 50 ou 60 anos? Não é muito pra você, né?".

Cortou meu coração ?

Todos querem ser o homem aranha, mas ninguém quer ser o Peter Parker.

Gabriel 21/05/2023

Bacana
Sempre quis ler por conta do título ser o mesmo do primeiro filme do MCU. Bom, a verdade é que não tem nenhuma relação com o filme kkkkkkkk

E agora fico me questionando, porque na hq faz um certo sentido o título, mas no filme... Enfim, é uma boa leitura pra ler em uma tarde, a gente vê muito do que é o mais bacana no peter: o cansaço, o desânimo, a vontade de desisitir das responsabilidades... Emoções tão humanas que é impossível não sentir empatia por ele.

tokkiyeon1 16/05/2023

O melhor
Spiderman/homem aranha é simplesmente o melhor heroi da marvel, mas queria ler mais do miles morales

JeamSZ 23/04/2023

Considero essa minha primeira HQ de herói que li e simplesmente AMEI, demorei um pouco pra ler por causa de me acostumar com o jeito de ler e outros tipos de linguagens mas entendi muito rápido e logo já estava muito empolgado lendo, estou muito ansioso pra ler outras e essa foi muito marcante pra mim, recomendo bastante pra novos leitores

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6