O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha - De Volta Ao Lar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Shyvver 08/01/2021

Um sucesso!
Esse livro, juntamente a outra edição de capa dura da Marvel, são os únicos quadrinhos que tenho posse, e pode acreditar, vale a pena a leitura. É uma edição muito bem feita, todas as ilustrações são belas e detalhadamente esculpidas, se assim posso dizer. A quantidade de cores em cada página promove vida e emoção por todo lado, e a trama principal é muito bem bolada, interessante e ótima de acompanhar! Eu recomendo muitíssimo!

leticia2185 05/07/2023

O Espetacular Homem-Aranha: de Volta ao Lar
Estou admirada com a persistência do peter, eu no lugar dele teria desistido facilmente.

Enfim a hq em si foi otima.

tokkiyeon1 16/05/2023

O melhor
Spiderman/homem aranha é simplesmente o melhor heroi da marvel, mas queria ler mais do miles morales

Tico Menezes 25/10/2022

Um dia a gente cresce e conhece nossa essência e aprende...
... o que é raiz, então cria consciência!
Com esse verso do Chorão eu abro essa resenha apaixonada por esse começo de fase do Homem-Aranha. Objetivo, divertido, interessante e inteiramente fiel à essência do herói. Aqui temos uma evolução natural de Peter Parker, que ao ser escanteado pela mulher da sua vida, busca novos propósitos e os encontra na educação. Mas ao mesmo tempo em que Peter começa a lecionar na Midtown, conhece Ezekiel, um homem mais velho que tem muito a ensinar sobre sua condição.

Morlun acaba por ser um vilão ameaçador, mas que perde rápido para o intelecto de Peter. A resolução é poderosa, a luta final é pauleira, mas nada tem tanto impacto quanto a página final: Tia May descobrindo a identidade do Homem-Aranha!

Straczynski é um roteirista de mão cheia, que consegue manter o humor do Peter em alta, seu constante drama existencial de forma honesta e apresentar uma trama interessante o suficiente para que o leitor queira saber mais.
Há uma piada bem babaca aqui sobre travestis, mas atribuo à época e, uma vez que isso nunca mais se repetiu, não mancha a boa fase que se inicia.

Espetacular como deve ser, tem na arte do Romitinha seu ponto mais forte. Até um roteiro mediano ficaria bom no traço do cara. A HQ é bonita, dinâmica, divertida, emocionante e promissora - mesmo entregando tudo já na primeira edição!
Aidan.Paim 28/11/2022minha estante
Cara eu acho que essa discussão da evolução dele enquanto adulto a parte mais interessante. Até porque o que atrai as pessoas pro aranha é essa identificação com ele, é uma pessoa normal com problemas cotidianos e sem saber o que fazer. Quem, em começo de vida adulta, não passou por situações como está? De ter que voltar as suas origens só para lembrar da sua versão mais jovem e com mais vida? Sensacional esse quadrinho.

cauamuniiz 19/01/2022

História de respeito
Homem Aranha é o meu herói favorito da Marvel, tudo que eu lê dele vai ser muito bom então sou suspeito de falar.. Com uma história que te envolve muito e com ilustrações belíssimas. Essa HQ mostra uma possível nova origem do aranha, indo pra uma lado mais místico. Artes muito boas e história também, uma HQ do aranha que conserteza eu indicaria para alguém fácil.
"Filho da aranha, primo do átomo"

Marcelo Magalhães 30/11/2021

Incrível
Fazia anos que não lia nenhum quadrinho,nem tinha mais nenhum em minha coleção,ai em uma troca peguei algumas hq's , e no meio veio essa ,depois de muito tempo paradas aqui resolvi escolher uma pra ler ,e acho q acertei em cheio .

Aqui vemos um Peter Parker já adulto ,professor , separado de Mary Jane(não é spoiler, está na primeira página rsrs) e tendo que lidar com todos os problemas da vida adulta , além de ser um super herói, com uma narrativa incrível e muito dinâmica, me vi fascinado como a muito tempo não ficava com uma leitura ,mas ...

O final termina com um put... cliffhanger ,fui pesquisar e descobri que a história é longa ,e que bom que foi lançado toda aqui no Brasil pela Panini na coleção Marvel Saga : O Espetacular Homem-Aranha, resumo da história ,me vi obrigado a gastar um dinheiro que não tinha e comprar todas as 13 edições da coleção,que são lindas por sinal ????

LiaN8 15/05/2022

Maravilhoso. Foi o primeiro que eu li e simplesmente amei. Cheio de referências e frases ótimas, não que eu tenha esperado menos do que isso! O Peter é meu fav e amei muito!

Guilherme.Oliveira 02/02/2021

A história se desenvolve muito bem tendo a relação de Kraven e o amigo da vizinhança sendo relata com várias viradas. Os acontecimentos são bem bacanas e faz do título uma boa obra...
Porém... O final deixou a desejar, ao meu ver, e poderia ter sido tão bem trabalhado como o desenvolvimento do título.

Titi 09/06/2021

Amei Amei Amei
Sério, Que história incrível, me apeguei muito aos personagens e fiquei muito presa na história.
O jeito do Peter sempre me fascina, ele é um personagem incrível.
A história toda é muito boa, mas o final me surpreendeu muito, fiquei realmente muito emocionada.

Cintia 25/07/2020

O espetacular homem aranha
Incrível como os quadrinhos misturam ciências, "humanidade" e humor dentro da história

Nathanael.Cardoso 09/11/2022

segunda vez?
segunda vez lendo alguma hq da marvel, pelo nome ser o mesmo, achava que o filme era uma adaptação direta dessa hq, mas essa hq é muuuito diferente, na verdade não tem nada igual, de qualquer jeito, achei incrível e essa foi a segunda hq da série ?salvat? da marvel, li só a morte do capitão américa, bem triste, mas enfim, gostei mto dessa hq aq, vou ir pra primeira hq da série agora.
Aidan.Paim 28/11/2022minha estante
Não leva muito em consideração os nomes, a Marvel usa no cinema só com dois motivos: 1. Chamar atenção do fã mais antigo, 2. Usar como base para histórias novas. Até tem algo do quadrinho ali, toda a discussão do presso de ser um herói, mas não passa disso.

Jooj 06/12/2021

Apesar de já ter lido a muito tempo essa HQ ela ainda continua fresca na minha memória, a história é boa apesar do vilão não ser dos melhores. Mas o que mais interessa nessa HQ é ver o peter parker ja como adulto resolvendo seus problemas e conciliando isso sendo o homem aranha, só isso ja vale a leitura

leiturasbyrah 02/11/2022

Legalzinho
Sou fanática por Marvel e esse meio.. e como tinha ganhado essa HQ pensei e ler, e gosteii, nada demais e é bem gostosinha de ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6