O Coração da Magia

O Coração da Magia Larissa Siriani

Resenhas - O Coração da Magia

Izaura Delfino 21/01/2024

O livro quase inteiro é de um arrastar tenebroso, o mesmo problema do primeiro volume se repete nesse com a falta de informações sobre a mitologia e sobre tudo que contorna a história. A Dorothy aqui é uma sombra esquecida do que era no inicio, sem justificativa.

Os últimos capítulos tomam forma e esclarecem muita coisa, ainda sim, apesar de ser um final realmente amarrado e bom, a mudança repentina de atmosfera e de andamento não é bem conduzida.

Dunaz 30/11/2023

MAAAAAAAAANOOOO, COMO ASSIM???????
Sério... foi uma tragédia atrás da outra.
(Apesar dos erros...) O segundo livro conseguiu ser tão intenso quanto o primeiro.
Mal posso esperar pelo terceiro.

Vivi 03/05/2023

Um livro ok
O primeiro livro achei mais dinâmico e envolvente, a narrativa desse segundo foi um pouco mais lenta. A "quase cena hot" me arrancou boas risadas.

Rodrigo1185 07/12/2022

Muito bom, emocionante e divertido
A leitura foi ótima, ainda melhor que o primeiro livro, a história se desenvolveu muito bem, e foi muito interessante.

Vivi 13/11/2022

Achei que esse livro demorou para começar. Passou muitas páginas sem mostrar qual seria a sua plot.

Achei o final tristissimo, não sei se tudo vai acabar bem mas por hora fiquei só triste.

Luiza Trevenzoli 31/08/2022

Surpreendeu
Esse segundo livro me surpreendeu um pouco, a história ganhou um pouco mais de maturidade e também de tristeza, mas não foi tão "bobo" quanto o primeiro.
Achei interessante.

Raquel Machado 20/06/2022

Eletrizante
Finalmente decidi continuar essa trilogia maravilhosa da Larissa que traz esse tema pelo qual sou fascinada (bruxas).

Nesse livro acompanhamos Malena e sua adaptação a nova vida, sem magia. A culpa pesa em sua consciência por tudo que aconteceu, porém suas ações estão bem longe de acabar e ela terá que enfrentar algo pior do que pode imaginar.

Eu gostei desse segundo livro, apesar do começo ser um pouco mais "arrastado" e até chegarmos a parte que o "circo" pega fogo demorar achei legal acompanhar melhor Malena e entender como sua mente funciona. Além de conhecer sua tia Frida e um pouco mais desse mundo mágico.

A diagramação do livro é maravilhosa cheia de detalhes e não reparei em erros de revisão.

O final traz um plot twist que me fez pensar em como tudo se resolveria. Confesso que não esperava o que aconteceu e ainda não acredito naquilo. As despedidas foram duras e Larissa pegou pesado em nos afastar de certos personagens.

Confesso que estou curiosa para ler o último livro da trilogia e descobrir o final que terão esses personagens que se tornaram queridos e descobrir até onde teremos magia.

site: https://leiturakriativa.blogspot.com/2022/06/coracao-da-magia-da-larissa-siriani.html

Naty 27/05/2022

Mais ou menos de novo
Não gostei dessa continuação também kkkk

Malena é um tanto chato e o plot da dorothi ainda está ali foi bem previsível.

Não sei nem se vou ler o terceiro. Vamos ver

LKuiawski 09/05/2022

Espero que o terceiro feche bem o ciclo
Recapitulando tudo, o primeiro livro foi juvenil, de romace adolescente com uma bruxinha, eu gostei por ser leve e amei a narrativa até o final que foi quando estragou tudo, como eu queria saber mais li este segundo aqui, que foi totalmente pra outro caminho bem mais perturbador, entrando em assuntos muito mais delicados e sérios, indico que leiam os gatilhos antes da leitura, novamente o final foi bem decepcionante e a protagonista não fez planos nenhum pra algo que ela já sabia que iria acontecer e isso me deixa tão confusa kkk eu não entendo mesmo, as situações que ela passou foram intensas e muito tristes e eu não tenho ideia sobre como eu vejo as ações dela sobre tudo. Enfim quero ler o próximo pra saber como termina. Boas leituras

Karol Rodrigues 31/12/2021

O segundo livro da trilogia me surpreendeu e com certeza eu indico a leitura.

“Sentir falta de algo que havia me transformado em uma assassina fazia com que eu me sentisse suja, por dentro e por fora.”

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Novas emoções
Malena descobre o significado da professia que quase matou Dorothi, mas enfrenta bruxos e bruxas muito mais forte e treinados. Se vê em um grande dilema e não sabe por qual caminho seguir.

Kamui Leo 02/06/2021

Malena Gordon não é mais bruxa.
Após um conturbado período em Oxford, tudo que ela quer é paz -- e, se for honesta consigo mesma, seus poderes de volta. Sem Dorothi e sem tudo que a torna especial, Malena tenta se conformar em ser uma garota comum, esquecendo os horrores que viveu.
Mas quando um incêndio destrói a Casa Azul e o terreno de suas antepassadas passa a ser ocupado por uma tribo cigana, Malena será confrontada com um novo desafio. Eles buscam uma fonte de poder incomparável, e Malena é a única em seu caminho. Mas até onde ela será capaz de ir para impedir que o Coração da Magia caia em mãos erradas?

Fantasia / Infantojuvenil / Romance