O Coração da Magia

O Coração da Magia Larissa Siriani

Resenhas - O Coração da Magia

bisoares 21/10/2020

eu não esperava nada, absolutamente nada do que aconteceu nesse livro e agora eu não sei mais o que fazer alem de chorar feito uma cachorra.

Giorgia 15/09/2020

O coração da magia
O melhor da trilogia até agora.
Logo após todos os acontecimentos Malena está tendo uma vida "tranquila", até descobrir que ainda tem magia correndo em suas veias. Uma nova ameaça aparece e ela terá que lutar com todas as suas forças para impedi-lá, o que custará um preço muito alto.
O final desse livro é improvável e muito triste.
Super recomendo.

Patricia 01/11/2020

Aquela continuação que te surpreende e te deixa mais presa a história ainda. Mas é uma leitura leve e bem rápida.

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Novas emoções
Malena descobre o significado da professia que quase matou Dorothi, mas enfrenta bruxos e bruxas muito mais forte e treinados. Se vê em um grande dilema e não sabe por qual caminho seguir.

Tayane 05/03/2020

Ótima leitura
Continuação que segue o mesmo ritmo do primeiro livro.

Raquel Machado 20/06/2022

Eletrizante
Finalmente decidi continuar essa trilogia maravilhosa da Larissa que traz esse tema pelo qual sou fascinada (bruxas).

Nesse livro acompanhamos Malena e sua adaptação a nova vida, sem magia. A culpa pesa em sua consciência por tudo que aconteceu, porém suas ações estão bem longe de acabar e ela terá que enfrentar algo pior do que pode imaginar.

Eu gostei desse segundo livro, apesar do começo ser um pouco mais "arrastado" e até chegarmos a parte que o "circo" pega fogo demorar achei legal acompanhar melhor Malena e entender como sua mente funciona. Além de conhecer sua tia Frida e um pouco mais desse mundo mágico.

A diagramação do livro é maravilhosa cheia de detalhes e não reparei em erros de revisão.

O final traz um plot twist que me fez pensar em como tudo se resolveria. Confesso que não esperava o que aconteceu e ainda não acredito naquilo. As despedidas foram duras e Larissa pegou pesado em nos afastar de certos personagens.

Confesso que estou curiosa para ler o último livro da trilogia e descobrir o final que terão esses personagens que se tornaram queridos e descobrir até onde teremos magia.

site: https://leiturakriativa.blogspot.com/2022/06/coracao-da-magia-da-larissa-siriani.html

Luiza Trevenzoli 31/08/2022

Surpreendeu
Esse segundo livro me surpreendeu um pouco, a história ganhou um pouco mais de maturidade e também de tristeza, mas não foi tão "bobo" quanto o primeiro.
Achei interessante.

Vivi 13/11/2022

Achei que esse livro demorou para começar. Passou muitas páginas sem mostrar qual seria a sua plot.

Achei o final tristissimo, não sei se tudo vai acabar bem mas por hora fiquei só triste.

Sabrina - @linhaposlinha 27/08/2019

"A vida não espera ninguém se preparar antes de mudar; ela simplesmente muda. O máximo que eu podia fazer era tentar acompanhar o ritmo."
Após ter resolvido a situação das irmãs bruxas, Malena acredita que finalmente terá paz e poderá retornar a sua vida de antes – que lhe parece monótona agora que está sem seus poderes. Mas logo ela percebe que um novo período conturbado lhe aguarda.

Em O Coração da Magia, o universo criado pela autora começa a ser mais explorado e descobrimos um pouco mais sobre a essência das bruxas. Conhecemos mais sobre o passado de Dorothi e temos o surgimento de novas personagens capazes de mudar todo o rumo da vida de Malena.

O desenvolvimento desse segundo volume me agradou muito, principalmente na construção das relações entre os personagens. Finalmente eu consigo ver uma sintonia crescendo entre Malena e Dorothi e fiquei muito feliz com isso.

Além disso, esse livro me pareceu bem mais acelerado se comparado com o primeiro volume. Tive a sensação de que aqui as coisas demoraram menos para acontecer e me vi bem mais envolvida pela trama, uma vez que esta apresenta uma sequência de situações que prendeu a minha atenção de tal forma que era difícil até ter que interromper a leitura.

Com um final de tirar o fôlego, eu fiquei me perguntando se eu realmente tinha lido as últimas páginas de forma correta, se aquilo tudo realmente tinha acontecido, tamanha foi a minha surpresa com o desfecho. Finalizei a leitura sem palavras e totalmente sem rumo, sem ter a mínima ideia do que acontecerá dali pra frente.

E mais uma vez, a autora consegue manter uma narrativa simples e envolvente. Fico cada vez mais intrigada. Até agora minha experiência com a trilogia tem sido extremamente prazerosa.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Vivi 03/05/2023

Um livro ok
O primeiro livro achei mais dinâmico e envolvente, a narrativa desse segundo foi um pouco mais lenta. A "quase cena hot" me arrancou boas risadas.

Ana Vello Pires 25/06/2019

Devastada
Acabei de terminar e estou chorando no meio do médico. O Coração da Magia te surpreende no final estripando seu coração e toda a cor que a história tinha. Mal posso esperar pra começar Senhor das Almas para ver se o que aconteceu aqui é irreverssível ou não.

Geise 21/03/2019

É bom, mas podia ser melhor
Deu uma caída em relação ao primeiro e o final é meio previsível,a protagonista ficou meio boba nessa segundo livro, a história continua boa, mas a narrativa deu uma parada.