The Summoning

The Summoning Kelley Armstrong

Resenhas - The Summoning

laura solzinho 03/01/2023

não sei pq não é famoso
história de uma garota com poderes sobrenaturais que vai morar em um instituto com outras pessoas sobrenaturais. é mto legal de vdd, podia virar filme ia ser muito legal.

Aninha de Tróia 30/09/2019

Interessante, mas sinto que faltou alguma coisa. Sou muito exigente com meus YAs, e esse não meu empolgou como eu esperava. Procurei uns spoilers dos outros livros e não animei. Foi um bom livro para treinar o espanhol, só que não animo a ler mais 600 páginas só por isso hahahahah.

Nathy 05/11/2017

ÓTIMO livro!!
A história é envolvente e viciante!
Cheguei a um ponto que não consegui parar de ler!
Gostei muito do desenvolvimento da história e dos personagens (alias o meu preferido é o Derek).
Recomendo a leitura!

Sam 08/06/2012

Na minha opinião que não vale muito pois não se trata de uma opinião imparcial, o livro é muito bom messsssmo;
Imagine uma narrativa eletrizante, tudo misturado a elementos sobrenaturais dos mais variados, ao meu ver a capa ficou a desejar pois a narrativa é incrível e muito curiosa pois é um tanto diferente das estórias do gênero que vêm sendo lançadas;
Portanto é o seguinte, se você quer suspense, terror, uma trama conturbada porém sem toda aquela melação de romances e talz..este é o livro, muito bom, deixa o leitor com uma vontade louca de ler a continuação...enfim incrível, e ao meu ver nem um pouco clichê....

ka mcd 14/12/2011

The Summoning
Falar dessa série vai ser difícil. Eu sei disso por que já acho difícil falar da estória para outras pessoas sem soltar um spoiler. E isso falando só por cima. Fazendo uma resenha aprofundada? Vai ser ainda mais difícil, mas eu simplesmente não consigo me controlar. É tão boa que é quase um crime não fazer uma resenha desses livros.

Nesse primeiro livro eu não tenho medo de soltar um spoiler, por que, na verdade, até a metade dele nem existe algo que possa ser considerado um spoiler.

Eu sei, isso normalmente é a descrição que usam para livros chatos, maçantes e totalmente sem-graça. Não no caso de The Summoning. No caso de The Summoning, essa espera toda só te deixa cada vez mais ansioso para terminar o livro e descobrir o que, exatamente, todo aquele mistério quer dizer. O que cada personagem significa. Se tem alguém ali que quer mesmo fazer mal à Chloe. Se tudo é realmente o que parece. Tanto que devorei o livro em menos de um dia, na véspera de Natal, na verdade.

E isso por que Kelley soube como conduzir a estória com maestria; sempre dando pequenas dicas, soltando piadas de humor negro, apresentando as personagens – que são simplesmente maravilhosas – e até mesmo nos assustando. Sim, esse livro teve algumas poucas cenas que me deixaram toda arrepiada. Eu senti vontade de gritar junto com Chloe, sair correndo e tapar os olhos.

E falando nela, preciso falar desde já que ele é outra das minhas personagens femininas favoritas. Ela tem uma aparência delicada, gagueja quando está nervosa e é um pouco ingênua, mas as fraquezas param por aí. Ela é decidida, corajosa, não tem medo de machucar alguém caso precise, enfrenta qualquer um – até mesmo o intimidador Derek -, sabe a hora de agir e é inteligente. Eu amei a Chloe. E, claro, amei o Derek também. E o Simon. Mas principalmente o Derek. O jeito calado dele, como ele está sempre bravo, sempre comendo, as frases sarcásticas que ele solta e o fato de não ser exatamente o que estamos acostumados a ver em um personagem fisicamente. O Simon também me cativou, mas eu sempre acabo pendendo para o lado de pessoas mais sombrias e Simon não tem nada de sombrio. Ele é bem-humorado, bonitinho, todo charmoso e fofo.

Ele se virou, seu olhar me seguindo conforme eu ia até o chuveiro e ligava a ducha de água gelada para que abafasse nossa conversa sem deixar o ambiente úmido.
- Ótimo – ele murmurou – agora eles vão achar que nós estamos tomando banho juntos. Talvez devêssemos dizer para eles que estamos nos limpando da sujeira que o compartimento deixou em nós e que estamos tentando economizar água.

Como a própria sinopse já diz, Tori é irritante. Ela não sabe a hora de ficar quieta, espiona os outros, tem ataques de histeria e é completamente pirada. Ela chega a fazer coisas realmente absurdas só porque não gosta da Chloe. Tem Rae, que é um tanto quanto estranha e engraçada, mas uma personagem que eu nunca gostei de verdade. Sem contar a Liz, que é uma fofa com sua camisola de Minnie e suas meias de girafa (ou seriam pantufas?)! Ela logo some, mas no pouco que aparece, nos conquista completamente.

E todas, sem exceções, são lindamente trabalhadas. Nós vemos as mudanças mais evidentemente em Chloe, mas todos os outros são completamente convincentes. Com seus motivos, seus medos e suas decisões. E não só nas personalidades, mas nos relacionamentos entre cada um também.

E ainda têm as mil reviravoltas e revelações do final. Ah, sim, essa é a melhor parte do livro! Eu fiquei de queixo caído e com o coração acelerado da metade do livro para frente. Aquela ultima metade dele valeu totalmente à pena. Kelley deixou o melhor para o final e soube exatamente como me deixar maluca pela continuação sem me irritar como a maior parte das outras autoras que fazem isso. Todo aquele mistério se canaliza em um final cheio de ação e impactante. Nós finalmente descobrimos a verdade – ou grande parte dela – e precisamos digerir tudo junto com a Chloe, que quase nem tempo tem para pensar direito no que está acontecendo.

The Summoning foi definitivamente um dos melhores livros que li até hoje e só não saio recomendando-o por aí por que ainda não foi lançado no Brasil. Apesar do começo levemente lento, tudo que vem depois dele, principalmente suas continuações, fazem-no valer à pena. E tenho certeza de que se alguém pegar esse livro para ler, vai correr como desesperado pela continuação no momento em que terminá-lo, por que é simplesmente impossível não se viciar nessa série completamente original!

Biel 13/06/2021minha estante
G3nte sou novo aqui alguém me explica como ler um livro

Tally 15/07/2011

É bom, mas não chegou a me empolgar
The Summoning é um livro bom, mas não chegou a me empolgar tanto quanto eu pensava que iria acontecer. Minha amiga ama essa série, mas não sei o que aconteceu para que isso não ocorresse comigo. Não sei se foi pelo exagero da autora por enrolar para dar o final inesperado, que acabou me fazendo sentir que faltava mais coisa ali.

Chloe Saunders é a protagonista da história, achei bem louco acontecer tudo no mesmo dia – e na mesma hora –, Chloe tem sua primeira menstruação, logo esse episódio ela pinta o cabelo de vermelho e acaba vendo o fantasma de um zelador. Essa parte acaba ficando um pouco confusa pois de repente Puft!, ela acaba indo para a Lyle House, que é uma casa para pessoas que sofrem 'problemas mentais' e coisas do tipo. Ela parece nem se importar por ficar lá, ela apenas entra no jogo de vou-aceitar-que-sou-esquizofrênica-para-sair-o-mais-rápido-possível. E então ela conhece Derek e Simon, ocorre episódios entre ela e Derek (embora diga que Derek é feio, cheira mau e tem acnes no rosto, não consigo o ver assim O_O) que faz com que ela faça coisas um pouco perigosas. Após um tempo eles se tornam “amigos” e então as coisas começam a acontecer.

Para continuar lendo essa resenha, visite: http://www.punkreader.com/2011/07/summoning-de-kelley-armstrong.html

Rodox 06/12/2010

Surpreendente.
Quando você começa o livro não espera que as coisas terminem do jeito que terminaram. Muito bom o livro, personagens diferentes entre si e bem construídas. Ah escrita é um pouco mais complicada que o normal e por isso demorei tanto pra pegar o livro pra ler. Mas mesmo assim, o livro é ótimo de ser lido, ainda mais depois que ela chega na Lyle House (ou Home, não lembro.

Ah tem algumas coisas na escrita que eu estranhei, ela é bem pontual, então se um cap termina com cliffhanger ela normalmente já aparece no próximo capitulo em uma outra cena. Mas nao atrapalha o livro.

E que final foi aquele? Muito bom, eu não conseguia parar de ler o livro. E fiquei igual a Chloe. WHAT THE HELL? Muito bom mesmo quando isso acontece e a autora consegue surpreender tanto. Estou louco pra ler o próximo, listinha de natal.

Dani.Stfn 26/11/2010

A história é sobre Chloe Saunders, uma garota de 15 anos, que nunca tinha menstruado na vida, sempre pensam que ela tem doze anos e tenta fazer de tudo para parecer mais velha. Foi com esse começo que eu quase deixei o livro de lado e voltei para minha querida Suzannah de Mediadora, mas continuei firme e forte.

Chloe vê espíritos desde pequena no seu porão, por isso sua mãe acabou mudando de casa para ela não se sentir mais ameaçada, mas sua mãe acabou morrendo. Seu pai é um homem rico e de negócios, nunca está do lado da filha que passa a maior parte do tempo com suas governantas ou com sua tia.

Foi na escola de artes que tudo aconteceu, ela começou a ser perseguida pelo espírito de um zelador que morreu e enquanto alguns professores tentam segurá-la por causa de sua suposta loucura, ela foi dopada e levada para a Casa Lyle, uma espécie de casa que cuida de crianças e adolescentes problemáticos.

Agora vou contar os pontos negativos dessa parte: Um zelador que morreu precisa de ajuda e tenta chamar a atenção da menina se transformando em um espírito putrefato? Ele não podia ter sido mais delicado? Achei exagero essa parte. E só porque ela começou a gritar na escola, quer dizer que ela precisa ser levada para uma casa de loucos? Se eu não soubesse o final da história, eu acharia essa parte mais forçada que a antes.

O negócio é que The Summoning não é aquele livro que vai te prender de começo, ele vai apresentando a trama bem aos pouquinhos e coloca pouquinho nisso. Juro que pensei várias vezes em abandonar o livro para ler um melhor. Mas acho que se Chloe não tivesse entrado para Casa Lyle, nunca teria achado a história legal, porque é nesse instante que as coisas vão ficando interessante.

A protagonista conhece os internos da casa: Liz (uma menina que supostamente é perseguida por um poltergeist), Tori (uma garota mimada e chata), Peter (um personagem secundário que aparecerá bem pouco na história, porque logo sumirá), Simon (um garoto gentil e até aceitavelmente bonito, que se preocupa muito com seu meio-irmão), Derek (irmão mais velho de Simon, cheio de espinhas e com certeza nada atrativo) e Rae (uma garota que ama fogo, e vive com fósforos escondidos para poder acender e ficar admirando).

Outro ponto negativo: para uma casa de loucos, tinha muito pouco loucos no local. Eu sei que dá um trabalhão criar muitos personagens e tentar desenvolvê-los, mas acho que podia ter mais pessoas no local, mais personagens secundários e sem importância só para preencher mais. Mesmo assim, valeu a penas conhcer os personagens que citei.

Mas o personagem que merece o maior destaque de todos é definitivamente Derek. Não importa se ele tem espinhas, se ele não tem atrativos (a não ser os seus músculos), o cara é incrível. Por mais antissocial e rude que seja, ele sempre está preocupado com a segurança do seu irmão e até de Chloe. Derek é cercado de mistérios e ao decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre isso e sobre os demais personagens (que são cheios de mistérios que também achei forçado no começo, mas depois achei tão legal!).

O FINAL ME DEIXOU ACABADA. Não porque é ruim, mas porque precisa ler os outros livros para saber o final! Ou seja, não sei como a história termina e preciso achar o download (de preferência em português) em algum lugar. ESTOU DESESPERADA!

No começo vi tantos pontos fracos na história, mas tantos, e agora viciei total no livro. The Summoning é ótimo! Não é clichê, não tem garotos perfeitos que te fazem suspirar, tem garotos quase verdadeiros com seus defeitos e tudo mais. E Chloe, a chata Chloe, ao longo da história melhora muito, amadurece e fica super corajosa. Realmente preciso da continuação do livro!

Para ler mais sobre a resenha: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/11/summoning.html
Pri 22/09/2018minha estante
Tem o PDF!? Me envie pfv!
priscilaradunz@gmail.com
Obga! ?

julia 21/11/2010

esse livro é o primeiro de uma trialogia.adorei.basicamente uma adolescente que vê fantasmas vai parar numa casa psiquiatrica com outros jovens que tambem tem ``problemas``como ela.o livro tem muito suspense,mistérios, e situações sobrenaturais.amei o livro e com certeza vou ler o volume dois!

Amandha 05/11/2010

espere o inesperável.
+ resenha: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1376551528/darkest-powers-kelley-armstrong

bzoccoler 06/05/2010

Muito bom livro, no começo pareçe meio chatinho e etc, pouca ação, mesquinho; Mas depois fica foda, adorei a história, os personagens, e não vejo a hora do proximo terminar de ser traduzido hihi

Mariana Franco. 28/04/2010

Achei o livro um pouco confuso e mal explicado, mas a história é bem interessante. Só não gostei do final, acabar bruscamente em uma das principais partes de ação não é legal. Daqueles que você se decepciona com o final e fica puta por ter que esperar o próximo pra descobrir o resto, mas a intenção é essa mesmo, né ? e para as pessoas medrosas aí, ele dá um "pouco" de medo. :~