A Escolha dos Três (eBook)

A Escolha dos Três (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Escolha Dos Três


378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Camila2087 25/11/2023

Esse livro é absolutamente incrível
Ser uma abelha operária na colmeia da mente do King deve ser totalmente exaustivo.

Esse livro tem uma vibe alucinada, o roteiro impecável e eu preciso de mais disso para poder viver.
comentários(0)comente



Francis24 13/11/2023

" Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes; lá cantaria seus nomes; lá cantaria todos os seus nomes."

Ok Sr. King , você lançou a ideia da torre na minha mente ... agora iremos brevemente para o volume 3 .
comentários(0)comente



hércules 08/11/2023

Portas, amor e lagostrosidades
O segundo volume de A Torre Negra é muito do que o primeiro volume não foi; nesse, além de nos familiarizarmos mais com a escrita que tanto gostamos do King, alguns erros foram acentuadamente consertados, como a construção de personagens; a sutileza da fantasia que, em O Pistoleiro, era mais bruta, não lapidada; e a maior originalidade do enredo.
Senti, desde as primeiras páginas, que o King realmente encontrou a forma que ele queria que a história fosse narrada, e que o primeiro livro não passou de uma breve introdução. Apesar de sentir falta dos flashbacks contando sobre o passado de Roland, bem mais presentes no primeiro volume e aqui quase inexistentes, acredito que eles não caberiam bem aqui; o foco era em outros personagens e outras histórias.
Uma viagem eletrizante por uma praia paradisíaca, outros mundos e histórias devastadoras. A Escolha dos Três reúne alguns dos pontos mais fortes do King como escritor.
comentários(0)comente



gabcadioli 06/10/2023

O Prisioneiro, A Dama e A Morte
A segundo livro na saga da Torre Negra se arrasta por inúmeras páginas, assim como os personagens se arrastam com muitas dificuldades pela paisagem que se encontram, por esse motivo o livro é devagar na maior parte dele. Como leitor, principalmente de fantasia, senti falta de um desenvolvimento melhor do mundo do Pistoleiro. Neste livro, o foco está realmente no desenvolvimento dos personagens e no contexto social que os cerca, com críticas e um contexto histórico muito interessante, por mais que seja a escrita, seja um pouco confusa em algumas partes.
O final é eletrizante e a escolha dos três está definida.

🌕🌕🌕🌕🌑
comentários(0)comente



James R. Ford 25/09/2023

O melhor da escrita no seu melhor Universo
King consegue, sem muito esforço, ser excepcional em sua escrita e seu modo de compartilhar grandes experiências. Sem dúvidas este é uma de suas obras que mais me marcou. A forma como ele perfila os personagens e constrói uma estrutura sinuosa entre os três protagonistas, fora de grande inspiração e de muita influência em minha aventura pelo storytelling e escrita. Tanto para autores quanto escritores e afins, esse livro é uma obrigatoriedade e uma grande lição de Arte.
comentários(0)comente



Emerson..Silva.563 19/09/2023

Muito melhor do que o primeiro
Um volume que devorei em poucos dias. E devo dizer que adorei os personagens pelo King separar uma parte do livro para que os leitores possam conhecer cada um deles. E o plot final da "morte" e da personagem Susannah me deixaram eufórico para começar o terceiro livro, que tem, nada mais nada menos, um fucking trem demônio na capa.
comentários(0)comente



NicolasSouzaSC 17/09/2023

Os três nos escolheram
O segundo livro traça um rumo mais claro para a narrativa, a torre negra já é uma realidade, consigo vê-la ao fim da jornada, assim como Roland.

Sempre que pensava em uma série de fantasia escrita pelo King, criava a expectativa de como seriam seus personagens (pois considero sua maior qualidade como escritor, criar personagens quebrados e credíveis), e minhas expectativas foram alcançadas.

Não vejo a hora de saber mais sobre cada um, o gostinho de uma jornada épica pela frente já está na boca (ou olhos) e estou preparado.

Rumo As Terras Devastadas
comentários(0)comente



alice 01/09/2023

A Torre está mais próxima
A Escolha dos Três é a continuação da jornada de Roland em busca da Torre Negra e aqui ele vai descobrir que por mais eficaz que seja, sua busca não será concluída sozinha.

O embaralhar das cartas colocará no caminho de Roland: Eddie ? O Prisioneiro ? um viciado em heroína que foi de grande importância na sobrevivência de Roland. Odetta/Detta/Susannah ? A Dama das Sombras ? uma ativista negra, que ficou paraplégica após ser empurrada nos trilhos de um metrô. Detta foi com certeza a personagem mais difícil de gostar nesse livro, mas no final descobrimos que nada é por acaso, tudo é conectado nessa busca louca pela Torre e para finalizar, Jack Mort ? Le Mort ? foi com Jack que as conexões foram feitas e King mostrou sua genialidade como escritor.

A Escolha dos Três surpreende com sua narrativa imersiva, com personagens que conquistam e trazem aquele sentimento de amor e ódio. No final é difícil não amar todos eles ? menos o Jack, esse não tem como amar ? e torcer para que sobrevivam a jornada que se iniciará.

Fui completamente fisgada por Eddie e seu amor por Susannah, Roland e sua obsessão pela Torre e Susannah que é três no corpo de uma. Conexões foram feitas, mas King deixa claro que a estrada que eles seguirão até a Torre é extensa e que essa será uma jornada épica.
comentários(0)comente



Igor Rocha 21/08/2023

Uma crescente
Esse livro tem uma história melhor que a do primeiro, o que, na verdade, já era de se esperar, uma vez que o livro um era a introdução de toda uma série fantástica.
E aproveitando o momento, gostaria de dizer que teve uma personagem nesse livro que desafiou muito a minha suspensão de descrença, porque eu simplesmente não conseguia aceitar as coisas que ela fazia considerando a sua condição física (inclusive ela é uma pessoa que você vai odiar e amar ao mesmo tempo).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda Zanella 05/08/2023

Achei esse volume bem mais interessante que o primeiro. Tirando alguns trechos que ele demora demais pra contar uma ação simples e uns flashbacks meio chatinhos (só alguns), eu adorei esse livro. É daquele tipo de livro que te prende e que você não consegue parar de ler. As cenas de ação são maravilhosas e angustiantes.
comentários(0)comente



Vitor Dilly 29/07/2023

Provavelmente não seja nada demais
A gente embarca nessa jornada com o trio Roland & Eddie & Susannah para somente descobrir o que há de tão especial nessa bendita Torre Negra.

Provavelmente seja apenas um covil cheio de caca de vermes carnudos, ou pior que isso. Não sabemos.

Mas acreditamos que a jornada valerá a pena.
comentários(0)comente



CaioEdu 11/07/2023

Bem diferente do primeiro livro, mas dinâmico, porém não consigo dizer pra mim qual o melhor entre os dois.
Aqui temos a continuação da história do Rolland, e ao longo da sua jornada ele vai formando um grupo que vai o ajudar no seu atual desejo de chegar a Torre Negra.
Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é mais envolvente e traz uma escrita mais fluída, porém peca nas cenas de ápices, algo que o primeiro livro foi bem melhor que esse, porém, o primeiro volume foi muito denso e lento, a ponto de eu me perguntar o quão longe eu ficaria entretido com essa jornada.
Notei que o livro até a sua metade é muito bem desenvolvido, mesmo com algumas ideias bem diferentes e malucas de se imaginar, mas é SK né kkkkk. Por outro lado, depois de certo ponto, a história começou a ficar meio repetitiva pra mim? Rolland sempre tendo que utilizar aquela tal porta para conseguir o que quer, achei uma ideia boa, mas com menos excesso seria bem melhor.
Enfim, ansioso pro 3 volume!
Riwsaa 11/07/2023minha estante
Ansiosa pra ler ?


CaioEdu 11/07/2023minha estante
Você vai gostar ;)




Fernanda631 05/07/2023

A Escolha dos Três (A Torre Negra #II)
A Escolha dos Três (A Torre Negra #II) foi escrito por Stephen King.
Em uma narrativa profundamente psicológica, King nos apresenta os outros membros do ka-tet de Roland. Precisando conhecer cada um deles, suas escolhas vão interferir no futuro da busca do protagonista pela famosa Torre Negra.
O segundo volume de A Torre Negra se inicia com o pistoleiro Roland de Gilead em busca de 3 seres que irão auxiliá-lo na busca pela Torre Negra. Segundo as cartas do homem de preto, em seu caminho ele encontrará o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
E a trama começa de uma forma brutal, pois Roland logo de cara enfrenta uma espécie de lagosta gigante que o deixa gravemente ferido. Em um momento mais à frente do embate, o pistoleiro encontra uma Porta que o trás ao nosso mundo, mais precisamente nos Estados Unidos, na década de 1980, onde ele vai encontrar o seu Prisioneiro, Eddie Dean.
Eddie Dean é um jovem a procura de seu irmão Henry, que assim como ele, sofre do mesmo problema, o vício em drogas pesadas. Com o tempo, e entre diálogos que o autor conduz de forma sensacional, acabamos percebendo, porque este jovem é um prisioneiro, pois a sua prisão é uma das piores possíveis, o vício em heroína.
Neste volume de A Torre Negra, Roland precisa entrar em três portas que o levarão ao encontro de três pessoas importantes para a sua jornada: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. O que muitos leitores reclamam é a falta de desenvolvimento da história ou a lentidão do enredo. Essa é a característica do autor: o andamento progressivo da história. Entendo que isso seja um defeito da parte do autor, mas é uma característica presente em quase todas as suas obras. Falar que um livro de King tem gordura demais é chover no molhado. A mim já não me incomoda tanto.
A dinâmica entre o grupo e Roland é muito explorada. Como estes indivíduos são retirados de seus lares e precisam lidar com uma nova realidade em um mundo que não é o seu. Todos os três personagens são seres desprezíveis ou falhos. King demonstra a sua habilidade em construir personagens detestáveis. Roland continua com a sua busca obsessiva pela Torre, mas o ferimento que ele sofre o obriga a ter que confiar em outras pessoas. A própria natureza da busca de Roland é posta em xeque. Eddie Dean é um viciado em heroína que age como transportador para um traficante chamado Balazar. Ao longo da história o caráter do personagem vai se transformando. Roland e Eddie acabam desenvolvendo um senso de irmandade. A Dama das Sombras é uma mulher que sofre de esquizofrenia levando a uma dupla personalidade. Não bastando isso Odetta foi empurrada para os trilhos do metrô enquanto esperava sua condução levando à perda de suas pernas. Detta Walker, a segunda personalidade de Odetta é uma mulher desprezível, cleptomaníaca e que gosta de matar homens brancos. Jack Mort é o empurrador, um empresário bem-sucedido que empurra pessoas e causa infortúnios apenas pelo prazer de fazê-lo.
Uma das questões trabalhadas nesse volume é o quanto o Pistoleiro sentiu a morte do jovem Jake. A partir da interação com Eddie e Detta, esse sentimento vai se solidificando em seu coração. Em vários momentos o personagem se questiona sobre qual é o propósito de perseguir a Torre Negra. Ele sabe que sua jornada é uma inevitabilidade, mas o quanto dela é sua escolha, e o quanto é uma obsessão. Talvez a conversa entre Roland e Eddie, quando eles chegam do outro lado seja uma das melhores para revelar o quanto o protagonista está perdido.
Por outro lado temos uma Detta Walker, que chama toda a atenção da trama para si. A sua dupla personalidade constrói momentos perturbadores. Roland sabe o que está acontecendo na mente da personagem, por conta de sua conexão com ela, mas o que fazer? E possivelmente o problema maior é o quanto da personalidade de Detta é de sua vontade primal de fazer aquilo que ela quer. Isso porque Odetta nada mais representa do que o elemento libertador para ela. É o que ela gostaria de fazer caso não precisasse usar uma máscara social para bem conviver entre outras pessoas. O lado Odetta é o nosso lado selvagem, desprovido de todas as amarras e prisões. Claro que nenhum de nós vai admitir isso porque fere o próprio princípio de convivência em grupo. O que acontece mais para o final com ela é algo natural, dado que apenas quando ela aceita quem é, é que ela pode seguir em frente.
Acho fascinante a forma como o Stephen King consegue trabalhar os seus personagens, no começo fazendo a gente pensar: “mas que personagem mais babaca”, e conforme a carruagem anda, transforma a nossa opinião e até nos faz compreender as razões deles possuirem esse ou aquele defeito. Ele faz isso tanto com o Eddie, como com a outra personagem que acredito que vai ser de extrema relevância nos próximos volumes da série, no caso, A Dama das Sombras.
Outro ponto forte é como o King consegue mesclar vários gêneros da literatura nessa saga. Afinal de contas, não é apenas uma série de fantasia, mas sim ficção cientifica (as viagens de um universo para outro), um pouco da especialidade do autor, o terror, e mesclando com o próprio Kingverso, ou seja, as referências as outras obras que ele escreveu antes de A Escolha dos Três.
A Escolha dos Três têm muito mais a cara do King, um prato cheio de ótimos personagens, vilões fáceis de odiar, muita ação com cenas de tiroteios espetaculares, e principalmente, mais perguntas de como o pistoleiro vai conseguir encontrar A Torre Negra.
comentários(0)comente



Thiago Leôncio 24/06/2023

Mais um passo rumo à torre
Neste segundo livro da série a torre negra o pistoleiro continua a jornada em rumo a torre negra, buscando e oferecendo ajuda através de diferentes mundos e tempos.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |