A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Simone 18/02/2021

Continuação da saga do pistoleiro Roland, com mais problemas para ele, mas que nós prende mais que o primeiro volume.

Ligia 16/02/2021

Minha nossa
No começo do livro eu achei que ele estivesse sonhando, que ele ia acordar e tudo não ia passar de um pesadelo, mas o livro já começou com muito terror, amei a parte das portas e de entrar dentro da cabeça dos personagens, como seria saber que tem alguém dentro da sua cabeça e que não é você?

Joany 31/01/2021

KaKa
O primeiro livro me surpreendeu e esse aqui seguiu o mesmo caminho, mas de uma forma totalmente diferente.
A Escolha dos Três é bem mais completo e me deu ainda mais vontade de seguir acompanhando a jornada em busca da torre negra.

Luiza3351 23/01/2021

Em busca da Torre
O segundo volume da saga demonstra a evolução ABSURDA da escrita do King. Diferente do pistoleiro, que é quase 100% western, aqui a gente tem um q de ficção científica, desafio entre traficantes, Nova York em diferentes épocas e, por que não, drama e romance. Cada vez mais o trio chega próximo à Torre.

Pedro Schabarum 17/01/2021

Até os condenados amam
No começo foi muito difícil prosseguir lendo, não me cativava. Mas após a página trezentos me prendeu, porém não posso levar em conta esse fato para avaliar o livro, não seria justo, levando em conta que é o segundo de sete, o que seria o equivalente às primeiras cinquenta páginas de um livro de pouco mais de duzentas. Portanto só posso dizer que esse trecho da história foi pesado e, ouso dizer, cansativo em alguns momento, mas sem deixar de ser empolgante.

Gabriela 12/01/2021

Segundo livro de Torre Negra
O início do livro tem a leitura um pouco arrastada, mas depois ela fica muito interessante, e no final já não dá vontade de parar de ler para saber como se desenrola a história. Está valendo super a pena a leitura dessa série.

Morales 31/12/2020

Classico
Cansativo, como o primeiro livro... muita descrição dos lugares das vestimentas, as vezes até perde o foco... se escrever como outros autores, daria um livro de 50 no máximo 100 páginas.
Vou seguir lendo todos até completar a obra.
Acredito que está obra de oito volumes, irá começar a ficar boa a partir do quarto... vamos ver...

Dan 31/12/2020

Ka-tet formado!
Sinceramente, em muitos momentos pensei em não dar 5 estrelas pra Escolha dos Três.
O problema é que eu esqueço como o King tem esse ritmo mais lento e escrita prolixa rica em detalhes na primeira metade do livro.. porém depois é "eita atrás de eita".

Livro II da saga torre negra, muito mais complexo e detalhista que o primeiro, personagens profundos com um background singular.

Reúna um pistoleiro de um mundo pós-apocaliptico, um viciado em heroína e uma ativista portadora de esquizofrenia numa praia deserta com 3 portais interdimensionais, infestada de lagostrosidades devotas as ondas do mar. Não é o tipo de história tão improvável na qual você quer muito saber o desfecho?

Aqui SK introduz conceitos de viagem no tempo e espaço, o conceito de "duplo", Ka, efeito borboleta, entre muitos outros.

Um livro aflitivo, pesado, violento, apaixonante, instigante, com uma pitada de humor e loucura.

Recomendadíssimo.
Catarina42 31/12/2020minha estante
Adorei migo, fiquei com mais vontade de ler ainda

Giulipédia 30/12/2020

O destino, o sentido da vida e o grande Ka...!Ka...?!
Depois da profecia do homem de preto, resta Roland encontrar O prisioneiro, A Dama das sombras e o Empurrador, porém antes que isso aconteça, o pistoleiro acaba perdido em uma praia, onde sofre sérios riscos de perder a vida numa luta contra monstros marinhos.
Depois de chegar a quase morte, mais uma vez, uma porta entre os mundos é encontrada e um nome escrito dela trás um destino procurado, o que há por de trás da porta? Vão ter que ler pra saber...!

Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é muito mais profundo, a história é de longe muito mais bem trabalhada e rica em detalhes que a primeira, o que foi realmente uma bela surpresa! (Agradeço aos coleguinha aqui do skoob pelo incentivo para continua-lá!)

Nesse volume vários temas são abordados, dentre eles, relacionamento abusivo familiar, racismo, doenças mentais e drogas, muitos tipos de drogas. Mas conhecendo Stephen King isso não é nenhuma novidade hein! Há um desenvolvimento palpável no crescimento dos novos personagens apresentados.

Me retratando com o pistoleiro, porque preciso, nesse segundo livro, ele apresenta uma faceta mais humana, não morro de amores por ele ainda, mas posso dizer que agora rola uma certa empatiazinha sim... O infeliz fez por merecer.

No mais é isso, ansiosa pelos próximos volumes, esse sim foi de fato uma obra digna do Mestre King, minha fé está novamente restaurada no rei, só espero não me iludir mais nos próximo volumes(embora eu sei que isso vai acontecer...)
Lembrando ainda que os jovenzinhos e jovenzinhas menores de 16 anos devem permanece longe dessa série pelo visto, é sério meus queridos, escutem tia Giulipédia, boa leitura, de novo, a quase todos!
Dan 30/12/2020minha estante
Pretendo termina-lo hoje!

Giulipédia 30/12/2020minha estante
Vai na fé, o final é massa!! Me segurando p não começar o terceiro ainda, pq tenho outros livro p ler na frente rsrs ?????

Dan 30/12/2020minha estante
Rsrs eu também!!

Rafa 28/12/2020

Vale a pena
Pra quem desanimou com o primeiro volume da série, saiba que esse é totalmente diferente e super envolvente. Não conseguia largar a história e a simpatia por Roland só cresceu. Um dos favoritos até o momento.

fabio.orlandini 25/12/2020

Valeu a pena acreditar
O primeiro volume me desanimou um pouco, mas esse segundo já tem outro tom na escrita, mesmo com muitas perguntas a serem respondidas, é uma história coerente e com bastante emocao.
José 25/12/2020minha estante
Acabei de ver uma resenha falando isso haha só queria uma promoção surpresa desse box

Taty está lendo 09/12/2020

TIRO, PORRADA E BOMBA!
Confesso que o primeiro livro da série, O Pistoleiro, eu não entendi p__@ nenhuma. Mta gente perde o interesse pela série por causa dele, né?
Enfim, só posso dizer q continuem a série. Esse 2° livro, A Escolha dos Três, é PERFEITO! É imensurável o qto gostei dele...
Uma mistura de fantasia, sci-fi, ação, mistério, tiroteio com altas doses de sangue e ah, uma dose de romance ???
Por favor leiam esse livro.

Luke 21/11/2020

A escolha dos três
Segundo livro da saga "A Torre Negra" escrita pelo escritor famoso Stephen King.

Nessa obra Roland deve encontrar aqueles que deveriam o seguir em sua jornada para encontrar a torre negra, através de portas misteriosas que parecem levar a diferentes épocas temporais.

Ele deve encontrar o Prisioneiro (Eddie, um viciado em heroína), a Dama das Sombras (Odetta, uma mulher que parece compartilhar seu corpo com outra personalidade, a Detta) e a Morte (Jack Mort).

Esse livro explora ainda mais a imaginação e fantasia do universo, apresentando a ficção científica que existe nessa história, envolvendo universos alternativos e viagem no tempo. Ao mesmo tempo mostrando problemas verdadeiros, ação eletrizante, críticas sociais, personagens profundos e dois novos vilões para Roland enfrentar em sua história.

Cada personagem novo apresentado nesse livro é muito interessante e diferente do que foi visto. Demonstrando grande criatividade na criação de personalidades realistas mas ao mesmo tempo ficcionais.

O mistério, a ficção e a fantasia foram muito mais utilizadas no que no último, podendo até confundir que não está familiarizado com certas bizarrices.

O livro é muito bom e recomendo para quem pretende desistir de A Torre Negra por não ter gostado de O Pistoleiro, tente dar uma chance.

Mal posso esperar por mais!