A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Dan 29/11/2021

Sem palavras pra expressar o quanto esse livro me ganhou, já tinha gostado de O Pistoleiro, mas em A Escolha dos Três o King mais uma vez me surpreendeu com uma história de fantasia épica com muita ação e até temas sociais, os personagens que aparecem são tão bem desenvolvidos que você não consegue parar de ler, até aqueles que você nutre ódio, que aliás especialidade do mestre, criar personagens para você odiar. Simplesmente perfeito do começo ao fim e só aumentou meu hype pra continuar a saga da Torre Negra

Flavex 14/11/2021

Incrível
A qualidade desse livro é incrível, e o fato de Steven King mudar completamente a ambientação em referencia ao primeiro livro foi incrível para mim. Os novos personagens são bem envolventes, principalmente a complexidade relacionada a eles. Muito bom mesmo o livro, ele conseguiu superar o 1 com maestria.

Letícia 09/11/2021

A jornada é longa.
"A Escolha dos Três" é um livro que muito me agradou. Tem muitas cenas de ação e personagens bem diversificados, com personalidades marcantes. Adorei a maneira como King trabalhou a evolução e crescimento pessoal de cada personagem. Fiquei com o coração na mão diversas vezes, preocupada com as enrascadas em que Roland se metia e diverti com as soluções (ou não) de cada situação. Li bem rápido, o escritor nos desperta a curiosidade de maneira muito sábia.
Agora sim posso falar que comecei a ler a série "A Torre Negra", afinal o livro "O Pistoleiro" é bom, mas senti mais como um boa introdução para os demais livros.

Tamiris Durigan 22/10/2021

Surpresa me define
Com um ritmo narrativo mais equilibrado e 'entendivel' que o primeiro, A Escolha dos Três me surpreendeu. Ele fez sentido e deu para acompanhar o fio dos acontecimentos sem parecer eventos aleatórios. Aqui também temos personagens mais palpáveis e interessantes.

Gostei muito do Eddie e a interação dele com o Roland era muito carismática de se ver. Fiquei só um pouco irritada com a paixão repentina dele.

A Odetta também era legal de ler, pena que o autor optou por nos mostrar mais da desagradável Detta. Mas a relação delas com o terceiro escolhido me pegou de surpresa.

O final foi bombástico e fiquei feliz com o resultado da leitura. Ainda tenho um pé atrás com o autor e acho que o final da saga não vai ser agradável mas este segundo volume me deixou disposta a ler mais um volume.

Macartiney 19/10/2021

Roland (en)rolando no nosso mundo
É chover no molhado dizer que esta segunda parte supera a primeira da série.

King nos faz neste livro com que a maioria dos leitores que "seguiram adiante"(literalmente) na saga queiram ler a terceira parte.

Grande parte, na minha opinião, pela primeira metade do livro onde a história de Eddie é contada, depois com a chegada da Dama das Sombras temos uma personagem menos carismática e a partir daí a história tem lá seus momentos massantes / repetitivos.
Alguns xingamentos e termos vulgares em excesso também acho que poderiam ser evitados (não que eu não goste, pelo contrário).
Roland esta mais humanizado, pra não dizer mais sentimental, não vi qualquer objeção quanto a isso.
O resultado final pra mim é bem positivo e isso que importa.

Douglas 18/10/2021

Segundo dos sete livros da série Torre Negra. Comentei isso quando terminei o primeiro, mas há tempos não lia um livro tão rápido assim. São histórias boas com personagens que realmente nos cativam e dramas bem construídos.

Aqui são adicionadas mais três personagens à saga de nosso personagem em busca de seu objetivo (e provável danação). Durante a leitura tive a impressão de que a apresentação da primeira se deu de forma muito mais detalhada e demorada que as outras, mas depois percebemos que foi bem proposital.

Aos poucos a história vai tomando um contorno melhor - apesar de ainda eu ainda não ser capaz de ter ideia de pra onde ela caminha.

Tentarei ler mais uma parte desse história ainda esse ano.

Recomendo para fãs do autor - aqui é ele em seu auge.

Dani Carrara 15/10/2021

Bem melhor que o primeiro volume!! "Num mundo que tinha se tornado um barril de pólvora nuclear com quase um bilhão de pessoas sentadas em cima, era um erro acreditar que havia uma diferença entre bons e maus atiradores. Havia um excesso de mãos trêmulas segurando isqueiros perto de um número excessivo de pavios".

Neylane Naually 05/10/2021

ótima continuação
"Se pensou em abrir mão de suas emoções para só se concentrar na Torre, Roland, você já perdeu."

Depois da dura jornada em O Pistoleiro, Roland se vê numa situação ainda mais complicada: está envenenado, fraco e depende de 3 desconhecidos para conseguir continuar sua busca pela Torre. O livro é dividido em 3 partes, uma pra cada um deles: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e Le Mort: O Empurrador.

Mesmo tendo mais de 400 páginas a leitura é muito fluida, você sente direitinho como o King foi meticuloso no planejamento do livro e como tudo está interligado.

O livro lida com questões raciais, dependência química (heroína) e ações psicopatas. Indicado para maiores de 16 anos.

HOLY FVCK 05/10/2021

o segundo volume da série A Torre Negra me agradou, aqui vemos a longa trajetória de Roland para escolher aqueles que irão lhe acompanhar na busca pela Torre Negra.

Ariel S 04/10/2021

Nesse segundo livro a história continua boa, apesar de não se parecer em nada com o filme achei boa

Francisco 20/09/2021

"Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes"
Walter, o Homem de Preto está morto e Roland de Gilead acorda em uma praia do Ocidente sete horas depois do desfecho do livro #1 da Torre Negra "O Pistoleiro". Então é atacado por uma lagosta monstruosa a qual tem que vencer com as poucas forças que lhe restaram.

Com febre, uma mão infeccionada com dedos dilacerados após a batalha contra a lagosta gigante e a decisão de viajar para o norte seguindo a costa em busca da Torre Negra apresentada por Walter, Roland se vê frente a três portas que dão em Nova York nos anos de 1987, 1964 e 1977. Em cada uma das portas encontrará pessoas que lhe acompanharão em sua jornada rumo à Torre Negra.

Ao entrar em na primeira porta com o epígrafe "O Prisioneiro", Roland conhece Eddie Dean, um viciado em drogas em que tenta passar pela alfândega do aeroporto JFK em Nova York com narcóticos escondidos nas axilas de uma viagem de volta de Nassau, nas Bahamas, que deverá entregar a um criminoso siciliano chamado Balazar que sequestrou seu irmão Henry. Assim, com a ajuda de Roland, Eddie atravessa a porta para a Terra Média.

Na segunda porta com o epígrafe "A Dama das Sombras", Odetta Holmes, uma ativista negra dos direitos civis que perdeu as pernas em um acidente, rica, cleptomaníaca e que possui uma outra identidade violenta, a de Detta Walker, com quem terá de lutar com a ajuda de Roland e Eddie para posteriormente acompanha-los na jornada para a Torre.

Por fim, na terceira porta com o epígrafe "O Empurrador", ao invés de encontrar um companheiro, Roland, Eddie e Odetta encontram Jack Mort, um assassino sádico responsável pela morte de Jake (do volume #1 da série) e pelo acidente de Odetta no mundo real. Roland deverá encontrar uma forma de enfrentar Mort e prosseguir em sua jornada .

NayLyra 22/09/2021minha estante
O próximo é melhor ainda. ?

Francisco 22/09/2021minha estante
Com certeza deve ser mesmo. Já está na lista!

Francisco 20/09/2021

"Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes"

O presente segundo volume da série da Torre Negra tem um excelente ritmo de desenvolvimento e uma história muito superiores ao primeiro volume. Sem dúvida alguma essa é uma leitura recomendadíssima que lhe instiga a prosseguir a leitura dos volumes seguintes. Esse entrou para o time de meus livros favoritos.

NayLyra 22/09/2021minha estante
O próximo é melhor ainda. ?

Francisco 22/09/2021minha estante
Com certeza deve ser mesmo. Já está na lista!