As Regras da Sedução

As Regras da Sedução Madeline Hunter




Resenhas - As Regras da Sedução


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Anne Bheatryz 08/01/2022

Perfeito da sua forma. É bem diferente dos romances de épocas ?normais?, mas ainda sim um livro maravilhoso!! ???
comentários(0)comente



12/07/2013

Madeline Hunter sabe como nenhuma outra autora juntar a escrita formal dos clássicos de antigamente, com a sensualidade peculiar dos textos românticos de hoje em dia. O livro As Regras da Sedução é um exemplo clássico disso.

Durante a leitura do livro, a escrita elaborada e floreada da autora consegue nos envolver num mundo de belas carruagens, bailes e da vida em Londres na época da regência, com personagens tão característicos que parece que estamos vendo filmes antigos ou lendo algum romance de Jane Austen. Eles são maduros, inteligentes e consistentes, o que nos rende uma boa dose de jogos de palavras entre eles. Com uma atração tão forte e inerente é impossível resistirmos e não nos deleitarmos com as cenas sensuais, que nem sempre são explicitas, mas em alguns momentos são bem eróticas.

No decorrer da narrativa, nos vemos presos na história de dois personagens tão diferentes quanto improváveis. Só o impossível poderia transformar ódio em amor, no qual nem tudo o que parece é, e onde as regras da sociedade nos sufocam e nos fazem aguentar o improvável.

Alexia levava uma vida calma e comum, morando de favor com seus primos, até o dia que Hayden Rothwell, invade seu mundo causando um tumulto sem volta, destruindo tudo que Alexia acredita, deixando sua família arruinada e ela sem um teto para viver. Ele propõe que ela seja dama de companhia e inegavelmente se vê ligada a ele. Ao mesmo tempo em que odeia-o, Alexia não pode evitar a atração que sente por ele.

Hayden se vê numa situação complicada para ajudar um amigo já morto que salvou sua vida, mas acaba perdendo a sua reputação em nome da honra e pode perder o coração da mulher que ama.

Uma história de amor que poderia ser igual a qualquer outra, mas com sua originalidade Madeline Hunter conseguiu transformar o comum em algo surpreendentemente cheio de reviravoltas do começo ao fim.

Não poderia deixar de mencionar o quanto os personagens me surpreenderam, por serem fiáveis e verdadeiros, e conseguirem manter os seus princípios e verdades durante todo texto.

A autora soube diferenciar paixão de amor, como nunca vi em outro texto, o que é algo inusitado nos livros românticos. Ela separou-os bem. Outro fator favorável da obra é que quem descobre que está primeiramente apaixonado é o protagonista.
Não posso deixar de comentar que Hayden é uma personagem apaixonante que nos faz desejar estar no lugar de Alexia.

Alexia também não fica atrás. É uma protagonista forte e madura que passou por tantos dissabores e que por causa disso tornou-se uma mulher direta e pragmática.

As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Rothwell Brothers que possui quatro romances, que giram principalmente em torno dos irmãos Rothwell.

Além de um belo romance, o leitor pode esperar de tudo um pouco durante a leitura: protagonista sofrido pela guerra, crises financeiras. E, como todo bom livro que se passa na Regência, veremos muito acerca da cultura e costumes da época, as fofocas da alta sociedade e o quanto era difícil uma mulher se virar sozinha.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/07/as-regras-da-seducao-madeline-hunter.html
Silvana Barbosa 09/08/2013minha estante
Boa resenha . Estou ansiosa pra ler este livro .




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR