O Edifício Fantasma

O Edifício Fantasma Orígenes Lessa

Resenhas - O Edifício Fantasma

smiley.books 14/01/2024

O edifício que na verdade não tem fantasmas
"O Edifício Fantasma" apresenta, em sua sinopse, a proposta de um mistério, que até me interessou nas primeiras e confusas páginas do livro. Nelas, somos apresentados ao protagonista da história - ou ao narrador das dúvidas - Edmundo Vilar. Voltando após um longo período distante, Edmundo encontra o apartamento do irmão vazio, assim como o restante do edifício.
  A partir daí que o livro fica sem graça. O mistério já é entregue nas primeiras 30 páginas, e nenhuma solução concreta é apresentada no desenrolar da história. Uma das coisas que mais me incomodou foi a quantidade de comentários e falas de teor sexual implícito num livro que supostamente é "infantojuvenil". Um homem querendo a esposa do outro como moeda de troca?! Isso sem falar na cena do consolo da viúva.
Este aspectos, além do desenvolvimento péssimo do enredo e dos personagens, fizeram-me detestar esse livro completamente. Mas devo admitir que é uma leitura fluida e rápida,  do tipo que se lê em 2 horas sem perceber Provavelmente é o único ponto positivo do livro.
Não recomendo a leitura.
?/5

Obs.: e a banalidade com que as mortes são tratadas?! O casal tem o filho morto em sua frente e nem se dá ao trabalho de sentir alguma coisa, quanto mais chorar ou ir atrás do corpo. Odiei.

Natalia.Teixeira 09/09/2020

O livro edifício fantasma que eu li é bem confuso ,se enrola demais para contar um crime não curti o livro

Rodrigo.Manzotti 31/10/2018

O Minha Opinião Sobre Este Livro-Rodrigo
O livro conta várias histórias para resolver o mistério e é muito detalhado e conta uma história de um homem que deseja falar com uma família que não está presente naquele momento. Para min este livro está razoável, pois não é tão bom e nem tão ruim pois conta mistérios e basicamente o Edmundo foi num apartamento de uma família. A família não está lá no momento e ele precisa saber onde a família estava.
O livro chama-se O Edifício Fantasma já o nome do autor é Orígenes Lessa com ilustrações Lélis. A Editora Global é as que edita este livro
Luis.Antonio 31/10/2018minha estante
muito bom o livro gostei demais

Sesé 27/06/2019minha estante
Oi Rodrigo Manzotti você pode dar o resumo (tudo que acontece no livro)? Pois eu tenho um seminário para fazer desse livro.

MarcusASBarr 31/08/2017

Assustador...
Iniciei esta leitura para afastar a maldição que me apavorou em relação ao autor por muito tempo. Era péssimo na escola obrigarem a ler obras como "O Feijão e o Sonho", apenas para citar um entre tantos, este do referido autor. Bem... me surpreendeu. A leitura é rápida e prende do início ao fim, com uma surpresa e tanto no final. Uma aventura fantástica de ficção cientifica.
Sesé 27/06/2019minha estante
Oi Marcus você pode dar o resumo (tudo que acontece no livro)? Pois eu tenho que fazer um seminário desse livro.