A canção no tempo, V.1

Resenhas - A Canção no Tempo - Vol.1

Edson 07/09/2014

Esse Zuza é uma enciclopédia da música no Brasil

Josi 01/12/2012

Maravilhosa para os curiosos, ainda mais os da historias das nossas canções, ótimo material de pesquisa.

Luis 10/01/2010

A era de ouro da MPB.
Para usar o bordão do Lula, "Nunca antes na história desse país" uma obra tão abrangente sobre a canção popular no mercado de música brasileiro (inclui também os sucessos internacionais que aportaram por aqui a acada ano)havia sido publicada. Passou a ser um item de referência obrigatória em qualquer trabalho que aborde algum aspecto sobre a história da chamada "era de ouro" da MPB : a fase dos grandes interprétes radiofônicos, que se impunham pela voz (Franncisco Alves, Orlando Silva, Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, as irmãs Batista,Nelson Gonçalves, etc) e por um repertório impecável produzido por times de compositores quase que imbatível ( Noel Rosa, Pixinguinha, Braguinha, Nássara, Herivelto Martins, Cartola, Vadico, Ataulfo Alves, Mário Lago, entre outros). Apropriadamente, o volume 01 vai até 1957, pois em 58 Elizeth Cardoso gravaria "Chega de Saudade", gravada logo depois por João Gilberto, inaugurando a Bossa Nova e um novo padrão de canto e composição. Mais aí é outra história.