O Guardião do Tempo

Resenhas - O Guardião do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Bigah 12/09/2023

Isso foi arrebatador
"O ser humano quer ser dono da sua existência. Mas ninguém é dono do tempo."
Como uma pessoa ansiosa que se preocupa com o futuro, com o que pode acontecer, vejo esse livro como um despertar de consciência, pois ele retrata bem o desejo de controlar o tempo.

Rebeca965 12/10/2022

Nunca é tarde demais nem cedo demais... É quando deve ser.
Comecei a ler o livro em PDF, mas a cada página q eu lia eu me apaixonava mais pela escrita, então eu parei e fui na livraria comprar o físico pq eu tinha q marcar cada parte q me identificava, achei q ia ser uma história aleatória de fim de tarde e o autor conseguiu espressar muito mais. Me vi em tantas situações na vida da Sarah, menos na parte de querer encerrar tudo, entendi o Victor em querer viver mais, e absorvi Dhor desde o início, pq sei como é querer medir o tempo, ter curiosidade sobre o q maior q a gente, e o final foi oq tinha q ser, e isso aqueceu meu coração de uma forma tão linda q eu sair pesquisando todos os livros do autor.

E fora o título uma outra frase q me pegou muito foi "Todos os que nascem sempre estão morrendo", então pq não viver, pq não aproveitar o tempo q temos em vida, não ter medo de quebrar a cara, pq infelizmente algumas coisas não são pra ser, a gente chora deixa vir toda mágoa e uma hora vai diminuir e vai passar então ir lá viver de novo.

anaclarbastos 24/08/2022

Dhor foi o primeiro a contabilizar os momentos. Assim, ele se torna o pai do tempo, e Deus enfurecido o castiga. Agora ele vê os milênios se passando enquanto se arrepende do tempo que perdeu, e é torturado com vozes suplicando pelo bem mais precioso:o tempo.

Bruna 19/08/2022

Tempo é vida!
Uau!! Que livro. Gostei demais. Uma das melhores leituras que fiz este ano. A reflexão sobre o tempo, seu uso, importância, é feita de forma direta mais suave ao mesmo tempo. Vale muito a leitura pelos ensinamentos.

Lucas. 07/08/2022

UM LIVRO PROFUNDO E BELO
O tempo é algo que sempre me chamou muita atenção. Sempre gostei de filmes, séries e palestras sobre o tempo. Entretanto, mesmo eu já tendo visto diversos conteúdos sobre esse tema, o livro conseguiu me surpreender e emocionar.

Geralmente, os conteúdos sobre o tempo, abordam-no sempre com a seguinte perspectiva "quais consequências de se alterar o passado". Já esse livro, por outro lado, aborda o conteúdo com questionamentos diferentes. Mais filosóficos. Mais emocionantes. Mais profundos. Mais belos.

O autor, nos faz pensar em questões que tocam a alma. Nos faz refletir questões belíssimas, como por exemplo: 1) Porque as crianças querem sempre que o tempo passe logo, enquanto os velhos querem que o tempo passe devagar, ou pare de passar? 2) Viver para toda eternidade seria uma benção ou uma tortura? 3) Como era a vida antes da "descoberta" do tempo? Além dessas, há diversas outras reflexões, explícitas e implícitas, todas elas igualmente profundas e belas.

Só tenho uma coisa a dizer: Ainda bem que li esse livro A TEMPO...

VAI PARA MINHA LISTA DE FAVORITOS.

Juliana.Leite 09/06/2022

UAU
Um livro que aborda a questão do tempo. Para uma coisa sentimos que o tempo passou muito rápido, para outras, parecia que o tempo congelou... Mas a verdade é que tudo tem a duração que deve ter... E a forma que o livro aborda isso consegue ao mesmo tempo ser delicada e um chacoalhão brusco.
É hora de encarar o tempo de outra forma, ou melhor... deixar o tempo seguir seu caminho e nos preocuparmos mais com nossas ações independente dele, afinal, o tempo vai seguir de qualquer forma, mas o que fazemos diante dele, não.
Ótimo livro, assim como "As cinco pessoas que você encontra no céu", do mesmo autor.
Super recomendo!!

May 02/03/2022

Depois de muito tempo...
Depois de alguns anos eu finalmente terminei este livro que fala sobre o tempo. Não pense que minha demora se deva à qualidade do livro, muito pelo contrário. Esse livro é simplesmente incrível e eu reconheço que eu ter escolhido a tarde de hoje pra terminar de lê-lo foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, já que em outro tempo, não teria feito um proveito tão grande da mensagem que passa esse livro.
Há uma frase no livro que diz:
"O ser humano quer ser dono da sua existência. Mas ninguém é dono do tempo."
Gosto da maneira como o Alborn aborda a questão do tempo, a forma como a contagem do tempo afetou nossas sociedades.
Recentemente li um texto do Thomoson sobre tempo e isso me fez refletir ainda mais durante a minha leitura de guardião do tempo, uma vez que seja na vida real ou na ficção o modo como enxergamos o tempo mudou totalmente a forma como lidamos com a nossa vida.
Enfim.
Ótima leitura, recomendo.

Morgs 16/12/2021

O tempo voa
Uma história que traz questionamentos, que te faz pensar na vida, e na importância do tempo e em como ele não deveria ser tão importante assim.
Apesar do final ser um tanto corrido, o que o deixou um pouco raso em comparação as demais partes, é um bom livro, recomendo a leitura.
Sousa 16/12/2021minha estante
Esse livro é ótimo

Bruns 29/06/2021

Um dos melhores livros que eu já li, uma leitura cativante e rápida que emociona do início ao fim.

? Tempo não é coisa que se devolva. O momento imediatamente seguinte pode ser a resposta a suas orações. Negar isso é negar a parte mais importante do futuro.
? Que é o que?
? A Esperança.?
A história em si te faz repensar em cada ato, por mínimo que seja e o impacto que ele causa da vida do próximo. Com isso deixo um questionamento, você está aproveitando o tempo que lhe é dado ?

Beatriz 08/04/2021

Um dos meus favoritos
Leitura fácil e rápida, é uma boa história para refletir sobre o tempo e sobre como nos deixamos levar por acontecimentos banais e sem valor, quando deveríamos nos ater ao que realmente importa para nós e nossa real felicidade.

Hannah 08/01/2021

Caramba refletiu minha vida gente eu fiquei chocada mas ao mesmo tempo eu sabia agora vou refletir aqui minha vida .meu deus

Jesuis

Shirlei 10/08/2020

"cada um a sua maneira eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado e nem manipulado."
leitura otima, faz refletir e nos perguntar se estamos aproveitando nosso tempo da melhor maneira que podemos. recomendo!

1 | 2 | 3 | 4