Eu Sou Grimalkin

Eu Sou Grimalkin Joseph Delaney

Resenhas - Eu Sou Grimalkin

João 02/09/2021

bom, mas um pouco repetitivo
gostei bastante, o livro é narrado pela grimalkin que é definitivamente uma das melhores personagens da história, gostei muito de saber mais sobre o passado dela, mas o livro é um pouco repetitivo, os acontecimentos parecem ser os mesmos apenas com lugares diferentes, mas ainda assim é um bom livro

Juninho 31/03/2021

Eu sou Grimalkin
Um livro digno para uma das personagens mais interessante da série, com certeza meu favorito.
Diferente das outras histórias, que são narradas por Thomas, essa foge dessa hegemonia que é contada pela própria Grimalkin com uma prosa menos sofisticada condizente com a personalidade bruta da personagem.
Logo depois que Grimalkin, Tom é o Sr Gregory prendem o Maligno, se inicia uma perseguição de seus servos para recuperar sua cabeça que foi decepada e separada de seu corpo, Grimalkin fica responsável pela segurança da cabeça, tendo que fazer todo o esforço possível para que ela não caía nas mãos erradas até sacrificar sua vida se necessário.
O livro é perfeito do começo ao fim, sem nenhuma enrolação uma história de perseguição, com muitos trechos tristes e relatos de como a personagem se tornou a feiticeira assassina do clã Malkin.
No final Alice têm uma participação importante nos dando um gostinho de seus poderes e de sua importância na luta contra o Maligno. Agora cabe a Tom encontrar uma forma para finalmente destruí-lo de uma vez por todas.

Pedro.Junger 17/01/2021

Que livro sinistro!
Primeiro estranhei o fato do Tom não ser o protagonista, mas quão errado eu estava! Amei acompanhar essa aventura do Grimalkin e se reforça minha opinião de que, ela é uma das melhores personagens desse universo. Tem momentos bem tristes e muitos épicos. Resumindo, só aumentou o hype pra conclusão da saga!

Emi 21/04/2020

Um pouco estranho ler a narrativa da Grimalkin.. é como se ela fosse mais superficial contando a história. Mas de modo geral, temos mais um capítulo de ansiedade em relação ao Maligno e se ele vai ter um fim ou não finalmente kk

Luciano.Martins 04/02/2020

Grimalkin
Alguem que era pra ter tirado a vida de ton, mais acabou fazendo parte dessa grande aventura, a grande aventura grimalkin apos cortar a cabeça do maligno e tentar manter ela em segurança, alguns encontros emocionantes e grandes revelações sobre sua vida de caçadora

Mathias.Weirich 17/05/2018

Cuidado! Não deve ser lido a noite Vol. IX
Falar sobre este livro será algo interessante, pois apesar de ser uma sequencia da série do caça feitiço, não se tem como personagem principal Tom Ward, como nos outros livros da série, mas sim uma personagem bem mais sombria e enigmática na série... Grimalkin.

Neste livro então será contada a aventura de Grimalkin que busca proteger a cabeça do Maligno a todo custo. Nesta jornada ela enfrentará as ameaças impostas pelos seguidores do Maligno, que buscam o trazer de volta, para mais uma era de trevas e calamidades.

Grimalkin perde muito em sua missão desesperada para a proteção da cabeça e evitar que ela caia nas mãos dos inimigos.

Este livro da série me fez ficar emocionado, mesmo a personagem sendo sombria e cheia de questões morais duvidosas, ela ainda assim é uma pessoa correta, de certa forma boa e certamente uma aliada poderosa na luta da luz contra as trevas.

Recomendo este livro e o considero um dos melhores, juntamente com o livro VI e VII da série.
Iara.Antunes 17/05/2018minha estante
Show!

Tiago 05/07/2017

"É melhor lutar do que ser um mero espectador. Uma feiticieira assassina tem sede de combate"
"Eu Sou Grimalkin" não possui um só capítulo que deixe o leitor respirar tranquilamente e, se realmente lutar é melhor que ser mero espectador dessa narrativa incrível, eu gostaria muito de participar dessas lutas.
No nono livro, Dalaney consegue contornar um quadro que já começava a se tornar previsível na série. A leitura é fresca e mais eletrizante que qualquer outro até então. Conhecer a história de uma das personagens mais cativantes que o escritor já criou bem como novos detalhes da cultura das feiticeiras faz os olhos de qualquer fã brilharem.
O escritor demonstra que sim: uma feiticeira assassina tem sede de combate... É uma pena, entretanto, que os últimos suspiros do livro sejam tão apressados! Esta ultima batalha tinha tudo para deleitar os fãs que nutriram tanto desejo de vingança quanto a protagonista, mas foi como se alguém tivesse me contado no lugar da leitura integral. Ainda assim, o livro como todo é excelente, um dos xodós da minha estante.

Makoto 17/01/2017

Estava tudo indo tão bem até que, no final...
Nesse volume IX da série "As aventuras do Caça-feitiços", o autor volta a fugir do convencional, como ocorreu no bestiário do caça-feitiços, quando incorporou a narrativa em primeira pessoa na pele John Gregory (o Mestre) ao invés do aprendiz Tom Ward; mas neste caso a personagem que é incorporada para contar a estória é nada menos que Grimalkin, a assassina do clã Malkin. De um modo geral eu achei o livro muito bom, só pecando no final, o qual me parece ter sido concluído de forma muito abrupta, como se quisesse se livrar da narrativa logo (ou estivesse sendo pressionado pelos editores). Uma pena, já que o enredo ao longo de todo o livro foi muito bom e com um ritmo bem cadenciado. De qualquer forma o livro é bom e recomendo, principalmente por fazer parte de uma série tão boa. Espero que nos próximos livros da série os finais sejam mais bem trabalhados como toda a narrativa do livro, que poderia levar a um final muito mais excitante e emocionante.

Joel.Lopes 14/01/2017

Eu sou Grimalkin
Esse livro realmente faz jus ao nome dado, no inicio pensei que esse livro pudesse ser um spin-off fugindo da história que seguia, porém me surpreendi em como o autor conseguiu juntar o desenrolar da história de perseguição e fuga e ainda colocar um pouco do inicio desconhecido dessa assassina que vai se tornando cada vez mais amada ao longo da história.

Cenas em que fica até difícil segurar aquele aperto no peito e o nó que se forma na garganta nas cenas de batalhas, perdas e dores em que Grimalkin à muito tempo já vem confrontando.

Livro digno de comparação quase com o Game of Thrones diante de tanto sangue e batalhas.

Excelente livro! Delaney tem se superado cada vez mais em cada novo livro publicado.

Adriana 13/10/2016

Senti falta do Tom
Bom, mas senti falta do Tom e já prevejo que o maligno vai ser de tirar o folego

Piter 09/07/2016

O melhor livro desta Série.
"Eu sou Grimalkin" definitivamente me surpreendeu. Desde o começo da história vemos os caminhos de Tom se cruzarem com as trevas em diversos momentos, vemos a ascensão de Alice e o medo do Caça-feitiço de que ela alcance seu potencial e se torne uma feiticeira malevolente. Neste livro temos uma grande novidade que é a história contada a partir do ponto de vista da feiticeira assassina Grimalkin. Até então a gente vê os personagem das trevas como pessoas terríveis e malucas, Mas nesse livro nós vemos uma feiticeira malevolente assassina e nos identificamos com ela. Grimalkin está fugindo com a cabeça do diabo e não pode deixar que ela caia nas mãos dos seguidores do Maligno. Mas os inimigos criaram uma arma mortal contra ela que faz com que ela sofra um grave ferimento. Em busca de ajuda conhecemos Thorne. a aprendiz de Grimalkin, ainda uma criança, como Alice, mas com grande potencial. A relação entre as duas beira a relação mãe e filha e Agnes entra na história como uma avó. Vemos ali todo o desenvolver de laços de amizade e companheirismo, família e cuidado que não esperava ver nessas personagens. Elas são tão humanas que tornaram esse livro o meu livro favorito até agora. Joseph Delaney, ao meu ver, criou uma fantástica aventura mas ele não sabe trbalhar os momentos emocionantes. Tem todo o potencial, mas ele não detalha muito as cenas, o que acaba deixando a desejar em todos os seus livros, mas pela primeira vez também eu me emocionei demais. Temos mortes tensas nesse livro! Eu ainda não superei. Creio que eu não classificaria como infanto juvenil essa série, por conter muitas cenas brutais.

Lu 12/01/2016

Incrível!
Esse é o novo livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, mas é uma das poucas séries que posso dizer com firmeza que o autor não se enrola ou se perde no enredo. Não é apenas "mais um livro para ganhar mais", como acontece por aí. É simplesmente o melhor livro, na minha opinião, de todos que já saíram. Eu Sou Grimalkin se tornou o meu favorito até agora. Mal posso esperar pelo próximo. Simplesmente fantástico!
Jessica 12/01/2016minha estante
fiquei com vontade de ler essa série agora!

Lu 16/01/2016minha estante
Jessica, é muito boa! :o De verdade! Mas esse livro, que é o nono, virou meu preferido

Felippe.Paiiva 20/09/2016minha estante
Adorei a sua resenha.
Eu to "maratonando" essa serie e sinceramente, não consigo escolher um preferido, todos (menos A Batalha e o Pesadelo, pra mim) são perfeitos demais, e olha q pensei q ñ ia gostar muito da serie,pois ultimamente não to gostando tanto das series que estou lendo.
Então só consigo escolher os q menos gosto q são os dois q falei ai, tipo eles são bons, mas em comparação aos outros não gostei tanto.

Josuel 02/08/2018minha estante
De longe, melhor personagem da série, mesmo tendo outros muito bons, este personagem é incrível!!

paulohreis 30/12/2015

"Bem" e "mau"
Com certeza o melhor livro da série. Grimalkim é uma personagem que caminha entre o "bem" e o "mau", que sabe o que é e o que quer, e não mede esforços para alcançar seus objetivos. O livro te frustra em vários momentos por não seguir o rumo que você acha que ele vai seguir ou que quer que ele siga rs. Apesar no final abrupto o livro tem uma narrativa mais detalhada comparada com as outras obras do autor. A grande surpresa é Alice... com o próximo livro focado nela creio que vamos finalmente entender melhor a personagem e suas atitudes.