The One

Resenhas - The One

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 14/01/2015

Pelo amor...
Muito esgotada emocionalmente para escrever algo!

Nat 27/03/2024

Um pouco frustrante
No geral, The One eleva o nível da série, principalmente depois do fiasco de The Elite. Os enredos são mais interessantes e te prendem mais, além de serem mais diversos quando comparado com The Elite, que parece ter apenas um enredo disponível. O que deixa a desejar é o final. O final é previsível e preguiçoso. As escolhas de acontecimentos nos últimos capítulos são claramente feitas para que tudo dê certo sem deixar nenhum rastro de dúvida do que deveria ter acontecido. Tudo se encaixa perfeitamente e, para ser sincera, nem sempre esse tipo de final é satisfatório. Neste caso, não foi.

Maria 17/01/2023

?This isn?t happily ever after,
it?s so much more than that?

Eu realmente não tenho palavras pra esse livro! Além de ele ser muito especial pra mim por ser minha primeira vez lendo um livro em inglês, a maneira como o romance de Maxon e America ?terminou? não poderia ter sido melhor! Amei como a narrativa entrou mais a fundo com a história dos rebeldes. O livro atendeu a todas as minhas expectativas!

Isabella1674 22/02/2023

The One has sentimental value to me. It warms my heart no matter how many times I read it, I pretty much know all the lines by now. It's a comfort read. Specially the letters - don't get me started on the letters! I laugh, cry, and enjoy every page.
I love the pace and all the relationship developments. I think Maxon had a bigger space in terms of making himself being heard clearly. I like how Aspen grew. I love Celeste and America's bonding. I live for America and the Queen's bonding.
The experient reader in me, today, would love to read more pages (I'm talking of *that* thing by the end where Mer's POV was lacking description) - and I could mention some other details, but nothing actually bothers me.
The romance fan in me absolutely loves the epilogues (yes, there are two, READ BOTH OF THEM)
And I couldn't end this by mentioning that AMERICA HAS DECIDED FROM PAGE ONE GUYS SHE'S NOT ASKING FOR TIME ANYMORE ENJOY

The Serial Reader 12/05/2014

The One <3
A Escolha (A Seleção #3) - Kiera Cass {Editora Seguinte}
The One (The Selection #3) - Kiera Cass

{YA, Romance, Distopia}

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

“The best people all have some kind of scar.”

“I’ll love you until my very last breath.
Every beat of my heart is yours.
I don’t want to die without you knowing that.”

Atenção: Essa resenha é do 3º livro da série "A Seleção", e pode conter spoilers dos livros anteriores.

América é uma das quatro selecionadas restantes, e, ao mesmo tempo que percebe a profundidade de seus sentimentos por Maxon, ela sabe que não é tão simples assim, e que há muitas coisas que podem influenciar na decisão da Escolhida.

"Maxon: (...) But sometimes it's about what you want to do, not what you have to."

A narrativa e o estilo da Kiera continuaram deliciosos, me fazendo virar as páginas com uma voracidade que experimentei poucas vezes na vida. O mesmo estilo que me fez amar A Seleção e A Elite, está presente aqui, e posso dizer sem dúvidas que é uma das séries mais contantes - no sentido de não decepcionar no começo, meio ou fim, mantendo aquilo que os fãs amam ao longo dos três livros - que já li. Em "A Escolha" temos uma América com mais clareza do que quer e do que sente, porém ainda mais ciente de tudo que terá que enfrentar pela sua felicidade. Ela está longe de ser a candidata mais adequada para ser a princesa, a favorita do povo ou quem o Rei Clarkson escolheria. E toda essa pressão acaba fazendo América tomar decisões retardadas impensadas, que podem a prejudicar com a única pessoa que realmente a escolheria: Maxon. Assim como em "A Elite", Maxon sabe que seu coração é mais de América do que de qualquer uma, porém ele também entende que terá que se casar com uma das quatro, e sua felicidade está em jogo. Em meio à ataques e revelações sobre os rebeldes do Norte e do Sul, América e Aspen voltam a se aproximar... o que pode ou não influenciar sua decisão final?

"When I'm with him I feel like I'm America.
I'm not a caste or a project. He's just him, and I'm just me."

Além do romance, "A Escolha" nos traz algo que faltou nos livros anteriores: explicações sobre porque Illéa está daquela maneira, e o que aconteceu no passado com o país, porque a monarquia passou dos Illéa para os Schreave. Os ataques rebeldes são cada vez mais frequentes, e a realeza está ameaçada. Sabemos mais sobre muitas coisas que ficaram abertas e indefinidas nos livros anteriores, o que acredito que agradará muitos leitores.

"“Lowering my gaze , I walked to my seat, settling in next to Kriss."Seriously America?" she whispered.I tilted my head in her direction. "I'm sorry?" I replied, feigning confusion.She put her silverware down, and we stared at each other."You look trashy.""Well, you look jealous.” "

Li "A Escolha" entre 00:01 e 04:32 do dia do lançamento, 6 de maio. Há aproximadamente um ano estou sofrendo com a espera por esse livro, e desde o final de abril eu mal conseguia dormir, pensando no livro, em tudo que eu queria que acontecesse e em tudo que poderia dar errado. Finalmente chegou o dia do lançamento e... mesmo com um ano pensando em todas as possibilidades que a Kiera poderia construir, fui muito surpreendida por "A Escolha".

"Break my heart.
Break it a thousand times if you like.
It was only ever yours to break anyway.”

Fiquei viciada, pois ela me enchia de esperanças e na página seguinte quebrava todas as esperanças que tinha construído. Foi uma tortura deliciosa, com vários desdobramentos inimagináveis, suspiros, lágrimas, desesperos... o que só reiterou o quanto eu amo essa série. Leitura OBRIGATÓRIA para quem é fã da série, e para quem ainda não conhece a série, mas gosta de romances, YA, livros com monarquia, distopias leves e muitas reviravoltas!

“This isn’t happily ever after.
It’s so much more than that.”

5/5 ♥

site: http://www.theserialreader.com/2014/05/resenha-escolha-selecao-3-kiera-cass.html

Júlia 31/10/2022

The One
A jornada foi linda. Chorei horrores como na primeira vez que eu li e não perdeu a graça, foi ótimo. Recomendo muito!!

Anninha 26/07/2022

Me marcou quando adolescente, e me trouxe as lágrimas denovo
De todos os livros da Seleção, acredito que esse seja o mais maduro. Com menos meninas no Palácio, as relações acabam se tornando mais profundas e temos mais tempo para perceber a personalidade e as raízes de cada uma.

Em A Escolha, América parece tomar decisões mais racionais e a rixa feminina que persistiu em muitos momentos durante A Elite, acaba e dá espaço para uma corrente de apoio entre as meninas.

Os momentos de tensão foram bem construídos e os que mostravam atração mais sexual também.

Sou extremamente parcial ao falar sobre essa série que me marcou tanto mas não podemos negar, a leitura é fluida e te transporta para Ilea do inicial ao final da leitura.

Rosi 19/10/2014

#TEAM MAXON APENAS ~
"The One", ou "A Escolha" na versão em português, é o terceiro e último livro da trilogia "A Seleção", escrito por Kiera Cass. Dando continuidade à história, o livro basicamente conta o desfecho das Selecionadas da Elite e o futuro de América no palácio, se ela está destinada a ser a próxima rainha de Illéa ao se casar com Maxon, o príncipe, ou viver uma vida simples e humilde com o carinha lá que foi o seu primeiro amor, Aspen, o guarda do palácio.

Além disso, "The One" nos dá um panorama melhor dos rebeldes e de suas verdadeiras intenções com a realeza de Illéa.

Pela capa do livro, você claramente vai achar óbvio que a escolhida para ser a esposa de Maxon é América, e também o fato de a Kiera construir toda a narrativa em primeira pessoa, do ponto de vista da América já gera rumores (MISTÉRIOS), mas eu prometi a mim mesma não dar muitos spoilers sobre a escolhida de Maxon (só digo que, no final, ele fica em dúvida entre América e Kriss).

Enfim, chega de SPOILERS. Voltando às minhas impressões do livro, eu posso dizer que realmente amei-o do começo ao fim, o que a princípio parece ser só mais uma historiazinha de romance de uma "plebeia" que se afeiçoa pelo príncipe (GENTE, isso é tão contos de fadas, Ester da bíblia), se transforma numa narrativa cativante e envolvente com uma escrita que só a Kiera diva poderia ter... s2

No entanto, eu não vou mentir. Esses livros são o tipo de livro que você ama e odeia ao mesmo tempo, você fica tipo HAM, HUM AMERICA MINHA FILHA!!! Às vezes, pelo menos em "A Escolha", parece que a gente tá assistindo aquelas novelas mexicanas, com todo o excesso de simplesmente tudo, tudo muito meloso, contos de fadas demais. E então, temos a adorável e irritante personagem principal América estragando seja lá o que ela planeja.

Em "A Escolha", ela e Maxon se aproximam mais devido aos rebeldes. Os dois acabam fazendo um acordo secreto, sem a ciência do Rei Clarkson, com os rebeldes do Norte, que descobrimos serem "do bem", eles apenas querem acabar com as castas, por isso nunca mataram ninguém em seus ataques ao palácio.

Descobrimos em "A Escolha" que o pai de América também é um rebelde nortista, mas sob circunstâncias muito mais trágicas :( Kriss também, CHOQUEM, é simpatizante dos rebeldes, embora isso não vá interferir na escolha de Maxon.

Como eu vinha dizendo, América está mais próxima de Maxon, e ele já está quase 100% certo de que ela é sua escolha para o casamento, até que, NÃO ME DIGA, ela estraga tudo quando ele descobre sobre Aspen. Mas tem muito mais sujeira debaixo desse tapete, nem tudo é o que parece.

Quem leu o conto "O Guarda" sabe que a Kiera meio que deixou implícita a paixão platônica da Lucy, uma das criadas de América, pelo Aspen. Então... SEM SPOILERS SEM SPOILERS SEM SPOILERS

Só posso dizer que eu amei o livro, e adorei o final inclusive, mas não gostei da forma como esse final foi construído. O casamento, objetivo final de todo o sistema da Seleção, só é narrado no epílogo e a cerimônia em si nem é contada, só o início dos inícios :S

Morre muita gente no último e mais agressivo ataque sulista ao palácio que são, tipo, gente que eu amo muito no livro e achei totalmente desnecessário assassiná-las #kieraassassina

A Celeste tá um amor em "A Escolha", acreditem.

Enfim, eu super recomendo o livro, a trilogia, a autora haha. Apesar de a América terminar EXATAMENTE com que eu queria, eu fiquei meio com aquela impressão de que poderia ser melhor. E eu não tive essa sensação com os outros livros da trilogia, "A Seleção" e "A Elite", que me irritaram bastante, mas a linha de raciocínio da história estava correndo do jeito que eu imaginei. Principalmente em "A Seleção", que agora definitivamente é o meu preferido dos três.

Espero que você goste também. Eu, pelo menos, estou em êxtase até agora... :D

site: ameninadaburca.wordpress.com

malu 20/11/2017

Decepcionada.
A saga A seleção me surpreendeu muito, é verdade. Embora nada muito filosófico, nem profundo (não que haja problema nisso, conteúdos vazios são bons para relaxar a mente) Kiera Cass faz reflexões em meio às entrelinhas de seus livros. Devo admitir que este livro foi uma completa surpresa para mim, já que a saga que antes eu tanto admirava se tornou só mais uma fonte de lucro. Lamentável. A autora se corrompeu totalmente e o fim parecia que havia sido escrito rapidamente e com muito esmero, quase como se a editora estivesse cobrando seu prazo final. O que deveria ser uma saga relaxante e divertida para os jovens, devo dizer, se tornou decepcionante por conta de seu mau feito fim.

Anna 23/07/2020

Melhor série
Meu coração saiu pela boca nesse livro. Quanto mais perto do final eu chegava, mais eu surtava.

Não podia pedir um final melhor para essa série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5