E Depois...

E Depois... Guillaume Musso

Resenhas - E Depois...

Jow 06/04/2022

Que história mais previsível e estereotipada. Ele tenta fazer um suspense ou uma reviravolta na história, mas falha.

FabyTedrus 29/07/2018

E Depois... - GUILLAUME MUSSO
Já li outros livros do Guillaume Musso e gostei bastante, mas esse não teve o mesmo impacto. A história é boa mas não consegui me apegar aos personagens, achei que a escrita foi massante e repetitiva em muuuitas partes. Nem as frases no começo que cada capitulo, coisa que adoro nos livros dele, conseguiram fazer valer a pena. Talvez a diferença na escrita seja por ser um dos primeiros livros dele, os outros livros que li dele são mais recentes. (Mar/18)

Virgílio César 07/10/2015

Este livro para mim foi uma decepção. Depois de ler o Chamado do Anjo e Socorro, esperava outra grande obra do autor. Infelizmente não foi isso que ocorreu. Para conseguir finalizar o livro tive de pular algumas páginas.

Mad28 12/09/2015

Lindo!!
O livro conta a história de Nathan, um advogado, que teve uma experiência de quase-morte em criança. Nathan é procurado por um médico que o tenta convencer de que consegue saber quando alguém vai morrer. Óbvio que depois acontece muitas mais coisas, e mais interessantes, mas isso seria spoiler. O livro está cheio de reviravoltas e confusões e as personagens meteram-me confusão em algumas partes. Nathan pareceu-me umas duas vezes uma pessoa idiota a quem só apetece gritar "Acorda para a vida ou vais perder tudo!!". O pai da ex-mulher do Nathan irritou-me profundamente a princípio mas quando a história dele é revelada eu meio que gostei dele.
Quanto à história do livro em si é, sem dúvida, um excelente livro para refletir.
O tema da morte, e da vontade de viver, está muito presente no livro. Tal como aquela fase da vida em que já nada vale a pena.
O final por si só eu já o esperava, mas a forma como o autor escreve é tão boa que acabamos por ignorar esse facto e ler como se fosse totalmente novo. O final fica meio que em aberto para nós ficarmos a refletir nele.
Recomendo muito este livro e o autor.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2014/12/e-depois-resenha.html

Telma 03/05/2012

Alguém é mesmo capaz de prever a morte... e de saber o que há depois?
Sinopse

E se alguém lhe dissesse que ia morrer?

Nova Iorque, terraço do Empire State Building, 23:
"- Nathan, repara no rapaz do anoraque laranja.
- Caramba, Garrett, porque é que devo olhar para ele?
"- Porque ele vai morrer.
Em menos de um minuto, o adolescente dá um tiro na cabeça".

É assim que Nathan Del Amico, um brilhante advogado nova-iorquino, descobre o estranho dom de Garrett Goodrich. Quem é Garrett Goodrich? Um reputado cancerologista, director de um importante centro de cuidados paliativos. Não parece ser um iluminado, mas diz-se capaz de prever a morte. Diz ter "uma missão": acompanhar aqueles que vão morrer até às fronteiras do outro mundo, para que deixem a vida em paz consigo mesmos. Perturbado, Nathan compreende que Garrett entrou em contacto com ele para o preparar a morrer. Numa corrida contra o tempo, Nathan tenta reparar os seus erros passados. Mas será que podemos, no espaço de alguns dias, reconstruir toda uma vida? Guillaume Musso apresenta-nos um romance denso, mágico, envolvente, que aborda temas graves com uma leveza surpreendente. Verdadeiro hino à vida, é ainda uma formidável história de amor entre um homem preso no turbilhão da ascensão social, a mulher que ele quer reconquistar e uma filha por quem tem de viver a vida dela forma mais intensa possível.; Assistimos ao nascimento de um estilo Musso, onde revemos a emoção de um Marc Lévy, a capacidade de encenação de uma Patricia Cornwell e uma intriga com ecos de Sexto Sentido... "

Nathan tem uma vida bastante cômoda: mora em Nova York num local luxuoso, é advogado, divorciado da mulher que ainda ama e com quem tem uma filha.
Em meio à essa corriqueira rotina de normalidade ele conhece Garrett Goodrich, um médico excêntrico que lhe trás uma estranha mensagem que muda por completo a vida de Nathan.
Um livro de fácil leitura que, apesar do final óbvio, não deixa de ser bom.
Silvia 13/06/2012minha estante
Tema muito bom, este livro deve mexer com o imaginário...

Bete 23/12/2011

Encantador.
Li o livro de uma vez só. Foi impossível parar de ler. O livro toca bem lá no fundo da alma e nos faz pensar em como tem sido as nossas ações neste mundo, e como lidamos e tratamos as outras pessoas.
Recomendo.

LissBella 20/06/2011

“Demoramos acreditar naquilo em que dói acreditar” (Ovídio)
Guillaume Musso narra uma gostosa mistura de romance e suspense que nos prende durante toda a leitura...

O autor nos apresenta Nathan Del Amico, um jovem advogado, bem sucedido profissionalmente, mas recentemente abandonado por sua amada esposa e fadado a ficar longe de sua filha, por não ter valorizado o amor a seu tempo...

“continuou sentado na grama, ainda tomado por aquele vazio imenso que assombrava desde que ela havia partido. Um vazio que o devorava por dentro há vários meses”.

“Estava sempre insatisfeito, numa busca incansável da felicidade absoluta”.

Então, ele conhece Goodrich, um médico excêntrico, que diz ser um ‘mensageiro’ e a partir daí nos vemos presos a um super suspense recheado de reflexões sobre a vida e o que realmente levamos ou fazemos dela.

Alguns frases marcantes:

“Uma carreira de sucesso é algo maravilhoso, mas não serve de cobertor numa noite fria” (Marilyn Monroe).

“”Não,” pensou ele, sentado no sofá, “um homem que dorme sozinho e que não vê a filha a três meses não venceu na vida, ainda que seja um milionário”.

“Demoramos acreditar naquilo em que dói acreditar” (Ovídio).

“Um homem que não convive com a sua família jamais será um homem de verdade”.

“Não tente fazer com que as coisas aconteçam como você quer, mas aceite-as como elas acontecem” (Epicleto).

“A vida não é nem uma competição nem uma guerra, e você não tem a obrigação de provar a cada instante que venceu”.

"Alguns nascem grandes... outros atingem a grandiosidade (Shakespeare)"

“Qual o sentido da vida se não a compartilharmos com alguém?”

Um lindo livro. Recomendadíssimo!!!

Carla.Lorenzi 21/12/2010

Ótimo livro! Surpreendente. O primeiro que li desse autor, mas com certeza não o último. O único senão é que é um livro triste...

Rossana 28/09/2010

Esse livro traz uma mistura interessante entre suspense e romance.
Ao mesmo tempo que o mistério permeia todas as páginas do livro, ele tb vai nos contando uma linda história. Uma história de amor e de reparação.
Nathan é um típico advogado de sucesso e com muito dinheiro, mas com a vida pessoal desestruturada. O casamento com a mulher que ainda ama, acabou e é pouco presente na vida da filha, pois a carreira sempre está em primeiro lugar.
Até que um dia ele se depara com um médico que se diz um “mensageiro”, uma pessoa com o poder de saber qdo alguém esta próximo da morte, e sua função é prepará-lo para este momento.
A partir daí Nathan, acreditando estar com a morte iminente dá uma reviravolta em sua vida, buscando reparar todos os seus erros do passado numa corrida contra o tempo, passando ao longo da história a dar valor ao que realmente importa e a perceber as coisas essenciais da vida.
O livro tem uma leitura dinâmica, que aguça a curiosidade e nos deixa envolvidos na trama, e ainda nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e as prioridades que estabelecemos. Além de trazer muitos questionamentos sobre a morte, sobre o que viria depois (daí o titulo do livro) e tratar do tema das experiências de quase-morte.
Recomendo muito o livro, principalmente para aqueles, que como eu, apreciam livros com temas sobrenaturais. É o primeiro livro que leio desse escritor e gostei muito do seu estilo. Com certeza vou ler outras obras dele em breve!

P S.:
A leitura me lembrou aquela musica do Titãs...
“Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer...devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor...”

Douglas P Da Silva 19/09/2010

Recomendo!!!
Passado o primeiro capitulo, o livro começa a te prender e torna-se impossível largar o livro. Excelente.

Lea 07/01/2009

Excelente livro, com uma história muito bem escrita que ná dá pra parar de ler e um final surpreendente! Adorei e todos que também leram gostaram. Recomendo!
Crica 14/12/2016minha estante
undefined