Obsessão

Andressa Urach

Resenhas - Obsessão

Livia.Moraes 20/12/2021

Envolvente
Um mundo ?fora do padrão ? na sociedade tradicional, mas onde o amor supera qualquer dificuldade ou surpresa.
Leitura envolvente.

Izadora 08/11/2021

Tá na média
Eu gostei da leitura, mas não é algo que me surpreende ou que trata de assuntos que eu nunca ouvi falar.

O estilo (?) de s3xo deles não é algo que me agrada, mas como foi consensual desde o início e foo deixado claro que se a Mia não quisesse ela poderia dizer não, não vejo problema na forma como eles fazem as coisas, são só gostos diferentes do meu. Pra quem gosta de BDSM é um bom livro, com uma história por trás, não apenas s3xo a torto e a direita.

Tenho que confessar que achei que ia ser pior a questão do BDSM, do tipo que eu não conseguiria ler porque seria muito desconfortável, mas acho que a autora não pegou pesado e também soube fazer as coisas ficarem menos constrangedoras do que eu achei que seria.

A história em si não tem nada de surpreendente, como eu disse no início, o enredo pode ser manjado pras pessoas que já conhecem bem histórias de romance americano. No final (sem spoilers, calma ksksk) eu já sabia o que seria e jurei que ia morrer de vergonha alheia, mas a autora conseguiu fazer parecer o mais sereno possível. Uma coisa que só me deixou receosa foi o relacionamento deles ter escalado muito rápido, se é que pode se chamar isso de escalada, parecia mais uma queda livre pro céu kkkkkkkkk. Os dois já tinham sentimentos e desejos antes do primeiro contato romântico, mas tudo aconteceu em pouco mais de um mês, se não me engano. É período bem curto pro desfecho que teve.

A Mia é a minha protegida e eu me identifico demais com ela, pelo fato de não conseguir engolir o choro em alguns momentos. Ansiosa para os próximos livros, principalmente o do Ash ?

Gabriela.Manzan 13/10/2021

O fato de ela ser tão submissa a ele durante o livro me irritou bastante, achei a personagem principal bem sem graça. Não achei as cenas de sexo lá muita coisa também não, a impressão que tive é que eles não tinham muita química.

Brenda.Furtado 12/08/2021

Romance para não ser romantizado
Hot, com muitos gatilhos sexuais, queria pular algumas partes, mas não acreditava q ele tava fazendo isso com ela ?. Não, eu não gostei, e nem pensei em seguir com a trilogia.

Carol 15/06/2021

achei bem diferente, me lembrou bastante das histórias do wattpad e um pouco de cinquenta tons de cinza.
achei um pouco enrolado alguns momento, que se os personagens tivesse conversando por dois minutos as coisas teriam sido resolvidas. mas ao mesmo tempo achei que foi uma leitura rápida
gostei do final, um pouco previsível porém foi muito fofo

Dai Bazilio 10/06/2021

Um livro bom, com ressalvas.
Foi bem difícil avaliar esse livro. Eu gostei do enredo, dos personagens, do desenvolvimento deles, da construção da história, da escrita da autora, mas algumas coisas me incomodaram.
É uma história envolvente, sensual, bastante erótica e com BDSM. É bem escrita e viciante.
É narrada em terceira pessoa e eu não gostei, não consegui me acostumar.
Essa série conta a história de três amigos, Gabe, Jace e Ash. Três homens ricos, bem sucedidos, sensuais e dominadores.
Nesse primeiro livro, temos como personagens principais Gabe e Mia.
Gabe tem uma personalidade forte, é frio, prático, dominador e trata seus relacionamentos quase como negócios. E ele tem uma boa razão para isso.
Mia é a irmã de um dos seus melhores amigos e cresceu entre eles. Bem mais nova do que Gabe. Com o passar dos anos, Gabe desenvolve uma verdadeira obsessão por ela, mas tem medo de estragar a amizade com Jace. Até que ele decide que quer ficar com ela.
Algumas atitudes dele no início do relacionamento me incomodaram bastante. E por isso não dei mais do que três estrelas ao livro. Ele demonstra ser egoísta, frio, cruel e bem covarde. Mas acaba pagando por seus erros.
Ao longo do livro, com o desenvolvimento do relacionamento deles, Gabe tem um crescimento visível e se torna praticamente outra pessoa, o que foi muito bom. Passa a ser amoroso, carinhoso, protetor e até mesmo romântico. Até deu para relevar um pouco suas péssimas atitudes. Amei quem Gabe se tornou.
O final é bem fofo e romântico, gostei bastante.
E pretendo ler toda a série.
Senti falta da descrição da aparência dos personagens, a autora não descreve nenhum deles.
Uma boa leitura de entretenimento para quem gosta do gênero.

Victoria 22/05/2021

Leitura boa, exemplo ruim
Foi uma boa leitura, com personagens e enredo até bem estruturado, porém não acho que certos tipos de relação devem ser tão romantizados. Se procura um livro erótico e com uma história boa, esse é um bom exemplo.

vannybs 29/04/2021

Não curti muito não. É mais um livro erótico de homem dominador e mulher mais nova inocente.

Julia 12/04/2021

Leitura viciante, mas padrão de relacionamento perigoso de ser romantizado!
Antes de comentar qualquer coisa, preciso fazer um desabafo. Rush é um dos poucos livros de romance erótico que já li, portanto não tenho muitos outros como comparação. No entanto acho preocupante que todos os livros desse gênero que já li são focados em uma relação de dominância masculina com resquícios de relacionamento tóxico e possessivo. Espero encontrar algum romance erótico que quebre esse padrão perigoso e mostre que se pode existir um relacionamento com relações sexuais intensas e que não reflita esse tipo de comportamento do homem sobre a mulher. Sexo também pode ser uma relação de poder e esse sentimento, caso seja do interesse dos envolvidos, deve ser compartilhado e não monopolizado por uma pessoa só, especialmente não pelo homem que já tem todo o poder que uma sociedade machista fornece a ele.

Agora voltando ao cerne da questão, apesar do livro refletir esse comportamento que não curto muito, a linguagem do livro é muito picante e mentiria se eu disser que não é viciante. Li o livro todo em um dia só e achei as cenas explicitas bem sensuais. É interessante observar a relação de Gabe Hamilton e Mia Crestwell se desenvolver e ficar mais profunda, não se resumindo só a atração física e sexo, mas carinho e amor. A pior parte do livro pra mim foi a cena de Paris, que me deixou bem desconcertada e acho que foi a única coisa que realmente ODIEI no livro. Gostaria que a Mia tivesse sido mais crítica com os acontecimentos que ocorreram lá, porque na minha opinião foram muito grave.

Apesar da relação de Gabe e Mia não ser uma que eu desejaria, já que aprecio relações de igualdade, com confiança e sem esse sentimento de possessão, o enredo é atraente. Gostaria que algumas cenas tivessem uma visão mais crítica no livro, como o que aconteceu em Paris, mas já observei que romances eróticos não são conhecidos por serem muito críticos ou feministas. Apesar da leitura viciante, não posso dar mais que 3 estrelas por conta desses apontamentos.

site: https://www.goodreads.com/review/show/3941194005?book_show_action=false