Pluto

Pluto Osamu Tezuka
Naoki Urasawa

Resenhas - Pluto #1

hey hey hey 01/09/2023

Li faz tempo, mas agora que parei para registrar a leitura kkkkkkk recomendo super esse daqui!!!!!!!!!

Clebson.Santiago 24/05/2023

Um início magistral
O volume 1 é o único que li até o momento, pois está muito difícil de encontrar os outros volumes, mesmo na internet. A editora Panini sempre faz questão de realizar um trabalho porco ao soltar poucas tiragens e nunca realizar reimpressão. O que é uma tremenda pena, visto que este mangá é sensacional (considerando apenas o vol. 1).
É um início de história magistral, toda a construção dos personagens iluminam muito mais que a própria trama detetivesca. No caso, toda a investigação, para mim, fica em segundo plano, o que importa neste volume é a apresentação daquele universo e, mais importante, a apresentação dos personagens e suas relações. Por mais que eu tenha ficado ansioso pra ler os outros volumes e, logicamente, este número 1 terminar com a história em andamento, acredito que o vol. 1 se sustenta com as próprias pernas, mesmo tendo apenas início e meio. Vale a pena a leitura e agora é esperar uma reimpressão ou relançamento.

Gustavo Rodrigues 22/12/2022

Ainda tá bem no início da história, mas já dá pra ver que o negócio vai ser bom. Essa parada de humanos e robôs coexistindo nunca acaba bem.?

Uelinton.Caique 02/04/2022

Início de obra muito interessante! Não conheço tanto a obra original no qual esse é baseado, mas fiquei muito impressionado com a profundidade em relação aos personagens já presente nesse volume 1 de Pluto.
Agora é dar sequência e ver o desenrolar dessa obra.

Bastos 14/03/2022

Um ótimo começo
O mangá é sensacional, a arte é maravilhosa e a história já te prende logo no começo, você já quer descobrir quem é o assassino de robôs. Foram só 200 páginas de história só e já gostei de todos personagens e me preocupo com o que vai acontecer com eles.

Não sei se é por causa do hype de ter acabado de ler, mas pelo jeito esse vai ser um dos melhores mangás que já li.

ronaldo.mendes.735 21/02/2022

Leitura de hoje!
Fui presenteado com essa edição pelo meu amigo @apenasumcolecionador Pluto é uma história clássica com objetivo de ser algo envolvente e traz um desenvolvimento bacana não apenas com o personagem principal, mas também outros personagens que aparecem durante o enredo.
O protagonista é um detetive que se chama Gesicht que está trabalhando em um misterioso caso sobre um robô que se chama Mont Blanc que foi morto bruscamente por um desconhecido.
Ele faz sua investigação e com passar do tempo ele vai dando passos audaciosos e assim descobrindo algumas pistas que vai deixando cada vez mais perplexo.
Com passar do roteiro temos uma história por fora que vá chamar atenção de muitos leitores.
Um momento emocionante entre dois seres, um robô que se chama North No 2 que dentro da história tem um protagonismo que chama atenção e um compositor que se chama Ducan que vive em uma castelo, e com a chegada do Robô coisas do passado são tragos a tona.
Tanto quanto o robô e o pianista tem passados sombrios que não querem mais ser citados.
Pluto é uma releitura do grande personagem Astro Boy por causa de suas referências, vemos um local que possui robôs com sentimentos e que tem capacidade de fazer com quê os leitores dê continuidade com a história.
Vemos um detetive , que está disposto a enfrentar um trabalho bem complexo e mais tenso de sua carreira que também pode ser uma grande vítima do que ainda está por vim.
Pluto uma história bacana, uma história feita por esses dois grandes artistas.
Agora é ir atrás do resto, que bom que são apenas 8 volumes.

Manezera 02/02/2022

O Robô Mont Blanc herói de guerra foi destruído na Suiça, ao mesmo tempo em que um ativista dos direitos dos robôs foi assassinado por algo ou alguém que não deixou vestígios.
Cabe ao Investigador Gesicht da Europol descobrir o que aconteceu.
Baseado na obra "Astro Boy" da lenda Osamu Tezuka.

Beatriz 25/01/2022

Um mangá interessante sobre robôs e humanos, algumas histórias são mais cativantes que outras e os robôs são muito mais legais e carinhosos que os humanos.

Cristiano.Cruz 23/12/2021

Domínio incrível da escrita
A trama começa despretensiosa, mas habilmente os autores envolvem o leitor em uma história densa e complexa e faz com que nos sintamos envolvidos com os personagens. Empolgado para dar continuidade à leitura.

Pitaiazul 07/09/2021

Um início impecável
O que esperar de uma história de Tezuka e Urasawa se não algo fabuloso. Pluto, já em seu primeiro volume apresenta um clima de mistério (que parece que irá durar toda história) e algumas das personalidades principais da narrativa.

Gesicht até agora se mostrou um personagem muito interessante e compreender o universo criado por Tezuka, em que robôs e humanos convivem constantemente e que a I.A. é um aspecto fundamental da humanidade é bastante intrigante.

milliaways 11/08/2021

Edição representando todo o mangá.

Naoki Urasawa é o meu mangaká favorito, 20th Century Boys é meu mangá favorito, e não há como explicitar mais a genialidade deste homem.

Pluto é uma obra marcante não por ser desenhada por Urasawa, mas por ter tido origem no arco de Astro Boy "O Maior Robô da Terra", cujo vilão é o próprio Pluto. A história original já é cheia de suspense, e tem um teor grotesco para um mangá infantil. Urasawa eleva esse teor ao máximo possível (já que a história não é dele) e entrega um trabalho excelente dentro de suas limitações narrativas. Muito bom no que se propõe, e seria ainda melhor se fosse um trabalho original, como Monster ou 20th Century Boys.

Beto Lima 15/02/2021

Recomeçando a leitura de Pluto
Enfim estou recomeçando a leitura deste mangá. E relendo esse 1º volume, eu me lembro de novo do impacto que tive na 1ª leitura.
É notável como o autor consegue passar emoção no rosto de um robô que não possui rosto humanoide, indo mais, passar emoção num robô que não possui nenhum tipo de feição. É incrível isso.
E falando mais, neste volume tem um dos arcos mais belos que já vi em mangas, que é o arco do North No. 2, é impossível chegar no final desse arco, sem estar se sentindo um pouco emocionado.

Joao366 27/09/2020

Quando se é criança, não damos muita atenção pra histórias que envolvem questões mais complexas de ordem moral ou filosófica. São as cenas de luta que enchem nossos olhos de emoção a primeiro instante. Nessas histórias, bem e mal são duas polaridades. Sempre surge um novo vilão com nenhuma outra motivação além de conquistar mais poder, e por fim, o protagonista e seus amigos mais uma vez tem de superar seus limites pra combater o inimigo.

Nas histórias de Osamu Tesuka (criador de Astro Boy) não era diferente, também havia as cenas de luta que deixava a garotada empolgada. Mas a inovação do mestre dos mangás vai além. Os vilões apresentados tinham uma razão para agir de tal modo, existiam questões morais e psicológicas por trás das ações. O protagonista sempre tentava evitar a luta convencendo o inimigo do contrário, e por fim, você também passava a simpatizar com o antagonista do mal. Tesuka, como alguém que viveu as consequências da Segunda Guerra Mundial, fez mais do que criar histórias de entretenimento de forma leve e descontraída, ele ensinou moral e consciência às crianças e público do seu tempo.

Anos depois, Naoki Urawasa escreve Pluto, uma releitura de um dos arcos de Astro Boy intitulado originalmente "O Maior Robô da Terra", agora numa pegada de enredo e traços de desenho mais adultos. Se trata de uma linda homenagem a Osamu Tesuka. Urasawa nessa obra continua a transmitir o legado do mestre dos mangás de uma forma eletrizante, cheia de mistérios, ficção científica, investigação, e as famosas cenas de ação que todo mundo gosta. É uma nova roupagem feita com maestria mantendo com muito respeito a essência do criador original. Essa dupla de autores, mesmo vivendo e atuando em tempos diferentes, conversam entre si, e transmitem ainda hoje a mensagem essencial que o ser humano precisa lembrar a cada geração: a de que a guerra, o ódio, e a vingança não compensam, e que nada de bom pode nascer desses sentimentos.

@onebookguy 26/09/2020

Ótimo inicio !
Já estou curioso para o próximo volume, a historia já me prendeu, teve uma reviravolta bem emocionante e o mistério em torno do assassino de robôs é muito interessante! Vamos ver como continua...