Lanterna Verde: Hal Jordan: Procurado

Ivan Reis

Resenhas - Lanterna Verde- Hal Jordan: Procurado

JoAo.Pedro 12/05/2024

Essencial
Foi uma ótima leitura, dando continuidade nas histórias das hqs anteriores.
Aqui vemos a origem da tropa sinestro e seus anéis amarelos, e também da safira-estrela.
Preparação para algo maior que está por vir

Lucas.Souza 30/07/2023

Não é uma HQ de origem, porém ajuda a entender melhor o começo da história do Hal Jordan como lanterna Verde. Além disso é mt importante pra conhecer a tropa das Safiras Estrela, que vão ter um destaque maior futuramente no arco da Guerra dos Anéis.

highgarden 02/04/2023

Um encadernado que vale a pena
Adquiri essa edição porque queria conhecer mais do Hal e fiquei bem feliz com a história. Incrível como Jordan consegue se meter nas situações mais malucas possíveis. A HQ faz jus a seu título e desenrola uma verdadeira bagunça de gente atrás do Hal por diferentes motivos, certamente um deles é o de ser o Lanterna mais gostoso das galáxias. A história é cheia de ação do início ao fim, e a arte da primeira história é muito bonita, enquanto a da segunda eu já não curti tanto. No mais, vale muito a pena.

Peter23 29/06/2022

O procurado é uma daquelas obras que te faz querer comprar todas as histórias anteriores e posteriores ligadas a esse volume urgentemente.

Hal como sempre se mete em situações peculiares, mas dessa vez além de tentar resolver essas situações, ele também vai em busca de ajudar outra personagem (Que por sinal também é bem bacana, mas não entrarei em detalhes).
Muitos construtos bacanas, as cenas de combate são excepcionais de A a Z, as duas histórias que tem dentro desse material são muito boas e também possuem outros personagens que marcam presença nas obras do Lanterna e que particularmente eu adoro.

No geral, só dá pra dizer que o Hal e seus 7 crimes de invasão diferentes são uma história que vale muito a pena.

Felipe 12/05/2022

Hall Jordan procurado
Uma história muito boa, essencial para quem quer começar a ler o Lanterna Verde do hall Jordan, e se familiarizar com o personagem

diogo.s.silva.9 25/03/2022

Como esse encadernado vem com várias histórias interligadas e temos algumas surpresas durante a leitura

MACCARI1 20/03/2022

Corre Jordan!!!
Isso sim que eu chamo de falar menos e agir mais, Geoff Johns não perde tempo em explicações sobre oque está acontecendo e vai em direção ao alucinante te fazendo ficar preso na leitura, oque me deixou meio perdido no inicio, mas nada que não deu pra pegar no tranco durante a leitura. A arte é muito boa em especifico nas cenas de ação que são brutais, me fez ficar olhando para a mesma página por minutos e mesmo assim continuava incrível. Em relação a roteiro a única coisa que você precisa entender é que colocaram uma recompensa pela cabeça de Hal Jordan, que agora tenta se livrar de tudo e todos que o querem lhe descer a paulada. Mano é tiro, é bomba, avião, robô, armadura super mecha avassaladora, nada para por no máximo 5 páginas. Até a Liga entra na brincadeira descendo o sarrafo em quem quiser encostar um dedo em Hal, chegou um momento que eu já não estava entendo mais nada, estava apenas me divertindo com tudo que rolava.
O problema presente aqui é que esse encadernado não fazer muito sentido sozinho, vou ter que ir atrás dos anteriores para uma melhor compreensão, mas você assim como eu pode ler sem medo de ser feliz. No Dia Mais Claro...

Ana 11 02/01/2022

A saga continua... ?
Bela arte, leitura rápida e fluída. Recomendo, afinal é Lanterna Verde escrito por Geoff Johns. ???

Body 15/08/2021

É um excelente material, arte e acabamento fantásticos!!!
Entrega o que promete, uma leitura bem prazerosa e rápida de ser concluída.

Aricleiton.Silva 06/06/2021

Geoff John's é chover no molhado
Sempre mantendo o nível de qualidade neste "run" do Geoff John's , este encadernado da continuidade a mega saga do lanterna verde, rumo aos eventos da noite mais densa. Leitura rápida e muito prazerosa.. vale a pena ler , principalmente quem ama o personagem.

Lucas.Alves 12/10/2020

História legal e só
Uma história legal, sem nada de inovador mas também não é ruim

Joel R. 18/08/2020

Uma ótima "sessão da tarde"
O Lanterna Verde, Hal Jordan: Procurado, entrega exatamente o que sugeri no título. Apesar de ter sido apresentado, mais a fundo, recentemente ao universo do Lanterna, acho bem interessante como Geoff Johns (do Relógio do Juízo Final) continua conduzindo a narrativa de forma bem ágil e fiel ao que se propõe. Vejo que o autor vem construindo todo um arco que deve culminar em uma possível "guerra" envolvendo os diferentes anéis. Nesse volume, por exemplo, nos é apresentado um pouco do amarelo e no final da um foco maior no rosa. Para mim, o ponto alto são os desenhos do brasileiro Ivan Reis, que consegue trazer "Splash Pages" e detalhamentos impressionantes aos personagens. Como um recente leitor desse universo, sou obrigado a dizer que "no dia mais claro, na noite mais densa ... o mal sucumbirá ante minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar quando o poder do lanterna verde enfrentar !"
Emi 24/08/2020minha estante
Mais uma resenha incrível!

Luciano Luíz 11/01/2016

HAL JORDAN: PROCURADO, é mais um encadernado em capa dura do LANTERNA VERDE. Aqui temos outra vez um roteiro bem trabalhado (GEOFF JOHNS) e a competente arte de um brasileiro (IVAN REIS). Não tenho quase nada a dizer a não ser que são estórias que compensam do início ao fim.
Aqui, depois de ter ficado preso por meses após seu avião ser abatido (ele trabalha na Força Aérea Americana), Hall se dá conta que foi um tremendo erro não ter seu anel energético (só que quando ele pilota, acha que ter o anel junto é algo desonesto e quer mostrar a si mesmo sua habilidade de piloto). Mas, como tava sem o anel, ele, a Vaqueira (uma amiga e também piloto) e mais outro cara acabam caindo nas mãos de terroristas. Nesse volume são apenas lembranças e uma nova visita àqueles criminosos e mais algumas surpresas, como o filho do Lanterna que deu o anel a Jordan...
A personalidade de Hall, Carol, a Vaqueira, e todos os demais compõem boas tramas.
Lanterna Verde é um dos títulos mais sólidos da editora DC. Sempre com sagas que ficam na memória dos leitores. O único problema é o fato de que boa parte dos encadernados estão esgotados. E seria bacana a Panini republicar.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

FilipeSS 17/09/2013

Pela metade
Livro de arte belíssima, ótimo acabamento gráfico. Porém a história não funciona muito bem,fora do arco maior onde parece estar inserida. Fica a sensação de que o roteiro esta incompleto.
Leo 26/04/2014minha estante
Concordo !!

Bruno.Coronel 15/12/2015minha estante
Sim, eu sinto que a HQ é dividida em duas partes, e nenhuma se concluiu bem, a sensação que deveria ter mais enredo nelas.