I am Legend

I am Legend Richard Matheson




Resenhas - I am Legend


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula1168 23/04/2023

Mas que livro
É bom reler e sentir tudo de novo depois de uns anos. Na segunda leitura o livro parece ainda mais fantástico. A solidão do Neville, a rotina de sobrevivência e as novidades pequenas que surgem na vida dele (que acabam se tornando enormes e dolorosas) são fáceis de nos fazer simpatizar. Uma história de vampiros que reconceitua as criaturas e também reconceitua o que conhecemos como normalidade no final. Um livro tão curto, mas suficiente. Preciso nem comentar o quão superior ao filme é, até porque parece que são duas obras totalmente desconectadas. Mas dá pra consumir as duas, por que não? Enfim, muito bom, 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 06/09/2022

Eu sou a lenda
Já é a terceira vez que eu leio esse livro. A desculpa foi reler o Conto que dá nome a coletânea pro LendoScifi e aproveitar o embalo e reler os outros contos que aparecem na minha edição.

Eu sou a lenda é brilhante, uma visão totalmente diferente das histórias de vampiro que a gente vê por aí. Nenhum filme adaptou fielmente essa história, mas a minha versão preferida continua sendo The omega man.

Dentre os outros contos destaco meus preferidos:

Prey, sobre uma moça que compra um boneco africano pra dar de presente pro namorado, mas o boneco contém o espírito de um caçador e ela se torna a presa. O final é maravilhoso.

The near departed é um conto de 3 páginas que se eu contar sobre o que eu conto a história toda. Nenhuma surpresa nela mas eu ri alto.

Mad house sobre um homem que alimenta sua casa com sua raiva incontrolável e acaba sendo vítima dela.

From shadowed places sobre uma maldição Juju africana e como um homem em Manhattan precisa ser exorcizado dela.

Os outros contos não são ruins nem inferiores, o livro inteiro é muito bom, algumas histórias parecem um tanto inocentes, mas vale lembrar que a maioria foi escrita entre as década de 50 e 80.
comentários(0)comente



BPM 02/05/2022

Leitura rápida e imersiva
Por ser um livro tão curto, não esperava me apegar tanto como me apeguei.
Aqui a gente acompanha a solidão de Robert, num mundo em que a humanidade foi atingida por uma doença transformando gradualmente as pessoas em vampiros.
Robert é o último sobrevivente.

O que mais me fascinou nesse livro, foi a escrita e a forma como Robert parece tão "real". Em diversos momentos senti a sua dor, e fiquei triste por ele assim como senti suas frustrações.

O livro tem semelhanças com o filme, mas ainda assim são muito diferentes.
Recomendo para quem goste de livros de apocalipse e queira uma leitura rápida e imersiva.


comentários(0)comente



Daniel 01/04/2022

Solidão no Apocalipse
O filme com Will Smith se baseia pouco no livro, muitas coisas foram editadas. Prefiro o livro.
No começo o livro é basicamente um monólogo mental que dá conta da rotina de um sobrevivente solitário de uma pandemia q transformou todas as outras pessoas em vampiros.
Oq mais gostei na narrativa foi a representação das formas que o personagem lida com luto, solidão, falta de propósito. Como ele se resigna à sua rotina, até o ponto em que encontra propósito em estudar esses vampiros e a causa de sua transformação, o personagem entra em um frágil estado de homeostase com sua situação
No final o título do livro é explicado em um paralelo interessante sobre normalidade, sua conclusão como um ponto alto para história . O livro é bom em tudo oq se propõe a ser, mesmo q isso também seja oq o limita.
comentários(0)comente



lena 03/02/2022

I Am Legend
O tipo de livro que lendo da para saber que foi escrito por um homem sem olhar a capa. Só não desisti do livro pelo plot twist mas nem isso valeu a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael 27/08/2020

I Am Legend: The society's view
The view of what is right and what is wrong has been changing due to new ways of living and to new societies, exactly how it happened in I Am Legend. The right and wrong depend on where you stand. The human race was the dominants, the rulers and deciders of the society’s view. That is how vampires were put as bad, monsters, and killers, as they do not live in the same way as the human race lived. They did not follow the same rules and commands as humans. Now the world is filled with vampires, and humans are gone. Who is now the ruler of society? And who is the outcast? The context on which Neville lived had changed, there were no more family, friends, neighbors, and everything was gone. Ruth and the vampires had begun to create a new place for their kind, as place where the old race could never image living in. The novella written by Richard Matheson in 1954 says a lot about loneliness and the desire to have something to exist for, as changing is something that humans cannot stand. Throughout the analysis, it was possible to see the different stages of the world and the perspective of both Neville and the vampires. Neville was the only man alive, trying to understand the vampire’s germ and killing every one of them. The conscious vampires were trying to create a new community, while Neville was killing their people. Which side is right? Which side is wrong? The world is in constant change, and how do we perceive this change? It depends on how you look at it.
comentários(0)comente



Andre 03/06/2020

E eu gostava do filme. Esse livro foi melhor do que eu esperava, não tem nada a ver com o filme. Li praticamente em dois dias pq não parava de ler. Adorei e vou procurar mais do autor.
Thais 03/06/2020minha estante
Realmente o livro é incrível. Tbm gosto do filme, mas o livro é sensacional




Marina.Siqueira 13/05/2020

Nada a ver com o filme
Se você viu o filme, esqueça tudo sobre ele. Este livro é sobre solidão e tem um plot twist surpreendente.
comentários(0)comente



mayara.marinheiromartinelli 15/10/2018

5 estrelas não é o suficiente
Só para dizer q esse livros não tem nada a ver com o filme, nada mesmo!! E isso é um elogio , sem dúvida um dos melhores livros de vampiro e com temática pós apocalíptica que eu já li, uma narrativa incrivelmente construída , com um final maravilhoso e com um título que não parece mas tem tudo a ver com o livro!! Estou com vontade de ler tudo desse autor e vou !!
comentários(0)comente



Xsavier 02/05/2017

Sem palavras
Um dos melhores livros que já li sem dúvida. (Pode olhar na minha estante se quiser)
Uma espécie de horror sobrevivência envolvente da cabeça aos pés. Vc se sente dentro da estória vivendo junto e às vezes sendo o próprio protagonista, o mundo some a sua volta. Uma obra prima contemporânea.
Esqueça essas pessoas que querem parecer inteligentes (e acabam tropeçando no próprio rabo) tentando desmerecer essa ou aquela mídia. Pessoalmente eu gosto muito de tudo do universo de Eu Sou Lenda... vai fundo. Título obrigatório.
comentários(0)comente



Alexandre 25/04/2015

I'm Legend
This book tells the story of Robert Neville the last man alive in the earth who lives surrounded by Vampires, during the day he is the hunter however at night he becomes the prey, Besides of horror of vampires it brings also the deep despair of the loneliness.
the book is a good reading, in my opinion 10 times better than the movie, mostly the end that is utterly different.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR