Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

sonia 14/02/2014

um autor espiritual, enche-nos de esperança por esta Nova Era tão desejada.
Como Jesus disse em um evangelho apócrifo: o Reino de Deus espalha-se sobre a Terra e os homens não o vêem.
O conteúdo do livro pode ser resumido na citação do autor persa Hafiz: "Eu sou a flauta através da qual Cristo sopra. Ouçam minha música."
Lindo!
Abre a consciência de qualquer um!

Glétsia 08/11/2016

Um livro para ser lido várias e várias vezes.

Matheus_Baesso 10/01/2022

Um livro profundo sobre nosso ego e o processo de despertar!
É um livro essencial para você ter mais paz e estar mais tranquilo nas situações do dia-a-dia, através do entendimento de quem é seu ego, e o que ele faz com você em diversas situações.

Meu processo de despertar já tinha acontecido com o livro O Poder do Agora, e mesmo assim resolvi ler esse livro, e gostei muito, é mais profundo, e abordou diversos temas.

Quando iniciei a leitura pensei que seria um livro religioso, mas me enganei, o livro traz a verdade sobre as religiões e a espiritualidade, onde muita coisa é distorcida pelo ego.

Trecho do livro: ?Na realidade, quanto mais um indivíduo faz de seus pensamentos (crenças) sua própria identidade, mais se distancia da dimensão espiritual que existe dentro dele.?

Em algumas partes a leitura não é fácil, pois traz muita reflexão, muita mesmo, já disse muita? Haha. Por exemplo: em alguns trechos demorei mais de 1 hora para ler 10 páginas, eu ficava pensando e refletindo bastante o que foi abordado, muitas vezes não compreendia o que ele estava querendo dizer, mas não de não entender, mas por ser muito profundo. E de jeito nenhum achei isso ruim, pelo contrário, foi ótimo, pois trouxe coisas que ao ler me fez ter um entendimento mais claro sobre aquela situação abordada.

É um livro muito bom, é uma leitura muito importante, sempre que fico ansioso ou me desvio da minha presença consciente, basta ler alguns trechos ao longo do livro que fiz umas marcações que já volto para o presente, sentindo o meu ?mundo interior?. É um livro que você lê e você se sente muito bem internamente.

Eu super recomendo se você busca autoconhecimento e se quer ser uma pessoa melhor no dia-a-dia.
#Caju 10/01/2022minha estante
Um dos livros mais incríveis que já li na vida!

Laura 12/12/2022

Um dos melhores da minha vida...
É um livro revolucionário! Que desperta questionamentos nunca antes elaborados. Não é um livro comum de aperfeiçoamento, não cospe informações pré concebidas. Ele te faz questionar e enxergar o Além das situações.
Depois dessa leitura, o ego alheio fica mais fino, e as pessoas mais penetráveis e amáveis. Quero ler novamente!
É um livro que mudou a minha vida, vale a pena!

Bruno.Lopez 07/04/2020

INCRÍVEL!
Um dos melhores livros que já li. A princípio achei que era um livro de auto-ajuda, mas na verdade ele te coloca em uma posição que, de fato, desperta uma nova consciência partindo do princípio em que tudo é a nossa consciência. A partir do momento que nos permitimos a estar presentes no momento presente podemos fazer o que quisermos. O que determina nosso sucesso é a consciência de tudo.
Fa 07/04/2020minha estante
Leia o poder do agora dele também tenho certeza que você vai gosta

Bruno.Lopez 07/04/2020minha estante
Ah com certeza vou ler, já ouvi falar bastante desse livro, tem alguns na fila, mas ele certamente tb entrará rs Obrigado.

Fa 07/04/2020minha estante
Tmj.

Sr. Cortez 02/05/2020

Reflexão à própria vida
Esse livro terá sempre um papel muito relevante no meu coração. A ideia transposta é como nós devemos lidar com nossos sentimentos, com a complexidade vinda do contexto social que assola muito a raça humana. Livro excepcional para a compressão de nós como sujeitos que possuem sempre nosso propósito. "Você é importante" - a mensagem mais linda que tirei dessa incrível obra

Tiago Fachiano 04/04/2021

Releitura
A segunda vez que leio esse livro e tive a mesma sensação da primeira leitura. Conhecimentos que sempre precisamos revisitar e entender como estamos vivendo e nosso impacto no mundo. Se estamos conscientes ou se o ego está nos dominando e nos fazendo de escravo dos pensamentos. Quero ler a trilogia do Talle, ao menos uma vez por ano, pois entendo que esse caminho para se manter consciente nesse mundo.

Nat 02/10/2020

Super recomendo
É um livro que te leva a uma profunda reflexão e, dependendo do seu grau de despertar, algumas passagens são mais difíceis de entender em sua totalidade. As explicações sobre o ego, o corpo de dor, a forma como estamos interligados a aos outros e a natureza e a forma como nos deixamos levar por pensamentos sem ter consciência do que dizem, são claras e nos ajudam a compreender os obstáculos no caminho da descoberta do Ser e da supremacia espiritual. Tudo sobre o que li está alinhando com a minha forma de pensar e ficou claro o caminho que devo seguir para ter um despertar espiritual (apesar de na prática ser mais dificil). Uma leitura que agrega muito valor na trilha da autodescoberta e do desenvolvimento espiritual.

Naty 09/11/2020

"Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!"

Fefi 28/11/2020

MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!??
Ele é simplesmente perfeito, todos deveriam o ler.

Ckrayuska 18/12/2020

Resenha Oficial (Amazon)
Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência.

Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.

Quando despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.

Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

"O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo." – Eckhart Tolle

site: @livrequetequero.livro

carlavfl 05/01/2021

TUDO PARA MIM
Quando comecei a ler este livro várias emoções de fato DESPERTARAM dentro de mim, ele mostra como somos dominados pelo ego e como isso é prejudicial... Esse foi um livro que eu lia, parava por alguns minutos e refletia, me fez crescer muito como pessoa e repensar nas minhas ideologias. Pretendo fazer releitura dele sempre que estiver em conflito comigo ou com o mundo, ele é esclarecedor e extremamente satisfatório!! Recomendo para aquelas pessoas que se perguntam "por que eu sou assim?" ou para aquelas que precisam despertar da sua bolha. SEM DEFEITOS!!!!!!!!!!

Joy Barreto 14/01/2024

Leitura transformadora
Ao longo da minha leitura, no histórico fui inserindo minha visão sobre este livro. Não se trata de um livro de autoajuda (embora pareça). Este é um livro analítico, que faz a gente navegar pelo nosso interior, entender de fato o que é o ego, perceber o nosso corpo de dor e como se libertar.
A verdade é que quando estamos com nosso ego no controle de nossas mentes tudo o que desejamos é mais difícil de alcançar, ou pelo menos, mais sofrido. Quando estamos vivendo o presente sem carregar as bagagens do passado ou os pensamentos sobre o futuro, conseguimos alcançar mais facilmente e com leveza o que acreditamos ser importante. Mas sem deixar o ego a frente e sim, nosso SER.
É um livro que indico, leia com calma, de coração aberto e disposto a fazer grandes transformações em sua vida, por você mesmo.

Ruufino 28/06/2023

Mais que incrível
Acredito que todo ser precisar entende mais sobre você mesmo (ego) o livro nos a ajuda a entende como ele age em nova vida, recomendo outro título que é do mesmo autor O poder do agora, também outro que é o a coragem de não agradar

Day 18/03/2021

Livro para reler de tempos em tempos
Eckhart Tolle consegue passa seu conhecimento e aprendizado de forma leve e clara.

Um novo mundo é uma leitura um pouco mais complexa do que O Poder Do Agora, contém ensinamentos mais profundos e é por isso que para mim, vai ser um livro para se ler uma vez por ano, pois a cada momento da nossa vida, podemos extrair ensinamentos diferentes dele. E vale cada segundo de leitura!