A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Fabi 07/12/2009

Narrativa cansada
Comecei o livro com uma grande espectativa, levando em conta a série sobre vampiros de Anne Rice. E a premissa de "A hora das bruxas" era muito boa para o desenvolvimento de uma excelente história, mas me decepcionei demais com a forma "enrolativa" como a autora narra a história. Fiquei esperando alguma coisa acontecer... pulava 2 ou 3 páginas só de descrição das cenas para encontrar alguma coisa... Me decepcionei e abandonei o livro. Narrativa muito cansada...

Lu 21/10/2009

Forte e profundamente erótico, essa saga é muito interessante por se tratar das bruxas, um tema sobre o qual eu sempre gostei, mas apesar dos personagens vibrantes, a narrativa de Rice é um tanto cansativa. A cada personagem que surge, ela volta no tempo pra contar a sua história, então fica uma confusão danada quando ela volta à história principal. A impressão que eu tinha era que eu precisava voltar um capítulo inteiro pra entender do que ela estava falando.

Enfim, para os fãs do terror, é um prato cheio.

Lili Machado 10/11/2009minha estante
Lu - sou uma espécie de fã/especialista em Anne Rice, já que tenho todos os livros dela - até alguns que não foram editados no Brasil - mas tirando Lestat e suas imperdíveis crônicas vampirescas, a família Mayfair é um must e para você entender toda a saga, tem de ler Lasher e Taltos - você vai acabar se apaixonando por esses seres delicados e estranhos, aparentemente demoníacos, como eu me apaixonei. Fique em contato e me conte. Beijs,

Wanderlei 27/08/2009

Ótimo livro,onde teremos Ana Rice sendo Rice com sua arte de agarrar o leitor pelo pescoço e não largá-lo mais, até a última frase onde o terror e o suspense acompanham cada linha do livro.,.Ana Rice conduz a história com maestria abordando vários temas polêmicos como religião, homossexualismo, força ocultas, vingança, incesto de forma bastante impressionante e recheada de mistérios entre assassinatos, sedução, amor e ódio. Uma assombrada estória que vale à pena ser lida. O único ponto baixo é quando em um certo momento misturam as bruxas com os vampiros, fora isso é tudo bem interligado contando a saga de uma clã de bruxas, mulheres fortes e sensuais, desde a Escócia até New Orleans. o no final desta estonteante viagem a única palavra a tentar se pronunciar é … PTZ !!!

Adrya_Daewen 02/08/2009

Me pareceu muito chato na verdade. Até gosto do estilo de Rice. Mas esse livro dela não me cativou de forma alguma.

Lili Machado 10/11/2009minha estante
Adrya - sou uma espécie de fã/especialista em Anne Rice, já que tenho todos os livros dela - até alguns que não foram editados no Brasil - mas tirando Lestat e suas imperdíveis crônicas vampirescas, a família Mayfair é um must e para você entender toda a saga, tem de ler Lasher e Taltos - você vai acabar se apaixonando por esses seres delicados e estranhos, aparentemente demoníacos, como eu me apaixonei. Fique em contato e me conte. Beijs.

Fimbrethil Call 04/05/2009

Empolgante!
Livro excelente! Muito bem escrito, com um pano de fundo muito bem elaborado.

O livro se divide em duas partes, a primeira é da apresentação dos personagens, todos girando em torno da família Mayfair, da Louisianna. Alguns vão sumir, só serviram pra dar um ponto de vista sobre a família, e outros vão continuar. A história é muito bem desenvolvida, com muito suspense.

A segunda parte é um relatório sobre a família Mayfair, a história dela, onde aprendemos que se inicia desde o século XVII, com uma mulher que se considerava bruxa, e continua até os dias de hoje, ou melhor, até o fim dos anos 80 do século passado...

Uma história sensacional, sem dúvida.

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.
Me identifiquei muito com o personagem Michael Curry.
Amo esse livro, já perdi as contas de quantas vezes o li.

Graça 17/01/2009

Devorei este livro que é impressionante. A trajetoria de uma familia de bruxas relatadas desde sua origem, da época que se queimavam pessoas que manifestavam qualquer sinal de bruxaria. Grandes revelações, impossivel não ler o 2º livro, mas o terceiro.... bem não quis arriscar. O primeiro e o segundo livro valem a pena serem lidos.
Lastannë 18/01/2009minha estante
Como terceiro você se refere a Lasher? Pode ler sem medo.

Taltos, a continuação de Lasher, também é ótimo.

Lili Machado 10/11/2009minha estante
Graça - muito legal você aceitar minha dica - obrigada - na verdade sou uma espécie de fã/especialista em Anne Rice, já que tenho todos os livros dela - até alguns que não foram editados no Brasil - mas tirando Lestat e suas imperdíveis crônicas vampirescas, a família Mayfair é um must e para você entender toda a saga, tem de ler Lasher e Taltos - você vai acabar se apaixonando por esses seres delicados e estranhos, aparentemente demoníacos, como eu me apaixonei. Fique em contato e me conte. Beijs, vou te adicionar como amigo.

Gabriel Lucas 08/01/2009

Na minha opinião, a saga da família Mayfair é melhor até mesmo que os livros vampirescos.
Lili Machado 25/04/2011minha estante
Eu também acho!