O fantástico mistério de Feiurinha

O fantástico mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Paola 12/02/2014

O Fantástico Mistério de Feiurinha
O livro que voltado para o público infantil/juvenil me divertiu muito mais do que achei que seria possível com uma história sobre contos de fadas. A introdução mostra como a vida destas heroínas de nossas infâncias mudou depois do fim das histórias, todas elas estão completando bodas de prata, fazendo 25 anos de casamento, e estão grávidas de mais um filho, exceto por Chapeuzinho Vermelho que nunca se casou e hoje em dia cuida da vovozinha.

O livro é uma fofura, tanto pela história e o modo como é contada, pela mensagem de não deixar que as histórias moram, mesmo as que passam apenas oralmente em nossa cultura. Mas também pelas ilustrações de Avelino Guedes, que combinam com o clima descontraído e romântico do livro, e mostram as princesas do jeitinho que imaginaríamos elas envelhecendo lindas, com seus conflitos com todos os Príncipes Encantados, que por terem o mesmo nome são irmãos! Eu dei risada e sorri o tempo todo enquanto lendo rapidamente as mais de 90 páginas. Toda criança adoraria uma história tão divertida.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2014/02/o-fantastico-misterio-de-feiurinha.html

Marina Spinola 04/12/2013

O livro infantil
Eu li esse livro quando eu tinha 10 anos e foi ele que me fez gostar de ler.Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é fantástico.
Não querendo fazer propaganda negativa,só queria dizer que não recomendo o filme,pois é uma droga.
A historia começa na casa da Branca de Neve,podemos perceber que muito tempo já se passou desde sua aventura que lemos em "Branca de Neve e os sete anões",ela está gravida de seu nono filho e completara bodas de prata com o príncipe.Chega em sua casa a Chapeuzinho Vermelho falando que precisa dar uma notícia muito importante, e pede para que ela chame as outras princesas do reino,para dar a notícia a elas também.Depois de todas de todas as princesas chegarem,vimos que também a idade chegou a elas,pois todas elas, menos Chapeuzinho Vermelho(que não fica com ninguém na sua história)estavam grávidas de nove meses e iriam fazer bodas de prata em breve.Com todas as princesas lá , Chapeuzinho da `a elas a notícia : " A Feiurinha havia desaparecido do reino " , e elas não sabiam quem era a tal princesa Feiurinha,e por isso ela sumiu do reino,o que causa pânico nas princesas,pois se ela desapareceu,qualquer uma poderia desaparecer também.E é começada uma busca para achar a história da Feiurinha.
Um livro muito bom , recomendo para quem gosta de contos de fadas, aventura e para uma criança que quer começar a ler um livro "grosso".

Taciane 26/07/2013

Gostosinho de ler. Divertido!
Confesso que ri bastante com esse livro.

May 19/07/2013

Ah, Pedro Bandeira...
O Fantástico Mistério da Feiurinha é uma das lembranças mais legais da minha infância. Me lembro como eu me diverti quando li a vida das princesas depois de casadas e com o sobrenome "Encantado" (exceto Chapeuzinho Vermelho, que não encontrou seu príncipe, rs). E me lembro também que este livro me fez correr ao dicionário para consultar o significado de lacaio.
Enquanto estiver ao meu alcance sempre estarei recomendando este livro aos pequenos (e, por que não também aos grandes?) leitores. Afinal, conhecer um novo conto de fadas nunca é demais...

Taci 14/07/2013

Divertido!
O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela, do conto "A Bela e a Fera". Todas, com exceção de Chapeuzinho vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.
Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.

A manda :) 17/05/2013

O Fantástico Mistério de Feiurinha - Pedro Bandeira
Apesar do longo tempo que se passou desde a última vez que eu li esse livro, ainda me lembro bem dele. A criatividade do autor com a história depois do felizes para sempre é cômica, assim como a história narrada. Poderia ser comparada com a série de televisão Once Upon A Time, apesar de histórias bem diferentes, ambas tratam os clássicos infantis de uma outra perspectiva. A maior diferença entre elas, é que no livro de Pedro Bandeira a história vêm de uma forma cômica, apesar de todo o drama que diz respeito ao sumisso de Feiurinha. Já na série de tv, é o drama e a aventura que dominam o espaço. Concerteza, uma leitura de uma sentada só, como dizem por ai, e vale a pena ler.

Aline 20/04/2013

Felizes para o quê?
Pedro Bandeira é simplesmente incrível!

Se hoje eu leio livros, a culpa é todinha dele.

O que aconteceu com as princesas depois do "felizes para sempre"?
Lembro que eu dei muita risada descobrindo o que aconteceu e cá entre nós, quem é essa tal de Feiurinha?
Foi ótimo descobrir tudo isso.

Erika 26/03/2013

Livro encantador
Um livro que nos faz voltar à infância. Li 'O fantástico mistério da Feiurinha" a pedido dos meus alunos no Clube de Leitura. Amei.
Pedro Bandeira consegue nos prender do começo ao fim da história por tirar a curiosidade do que acontece depois dos felizes para sempre. Princesas grávidas completando 25 anos de casadas.
Uma Rapunzel que reclama de dores de cabeça, pois seu marido não é tão magro quanto antes e uma Chapeuzinho que ficou solteirona por "descuido"do autor da história que esqueceu de arranjar um marido para pobre.
Sensacional, sugiro a leitura de todos independente da idade.
Vale a pena

Juliana 10/03/2013

"Príncipe? Que príncipe?"

Adoro esse livro...me traz boas recordações. ^^

Erika 25/10/2012

Felizes para sempre
Muito divertido, com linguagem clara e simples, Uma leitura rapida e envolvente.
O livro nos faz refletir sobre o que acontece nas historias depois dos celebres finais definidos por: e viveram felizes para sempre, o que seria realmente este final.

Helo 27/07/2012

Pra passar o tempo
Até hoje, quando eu estou sem ânimo pra ler, eu pego esse livro, dou uma lida e já estou pronta pra começar a ler um romance épico.
É um livro leve, divertido, pra passar o tempo mesmo.
A história é bem original e, bem, é um jeito de voltar a infância.

Camila Siqueira 27/07/2012

Minha opinião sobre o livro! Não é uma resenha!
Esse foi o primeiro "livro de verdade" (sem ser os da disney) que li, foi recomendado pela professora quando estava na quinta série.
O livro conta a história das princesas dos contos de fada após o "felizes para sempre", é muito divertido.
Devo a ele e a minha profesora Sandra minha paixão pela leitura!!!
Recomendo a leitura para todas as crianças e adolescentes, já os adultos, leiam para seus filhos!! Vale muito a pena!
E acho que não preciso nem comentar que o livro da de 100000000000000000000000000 a 0 no filme que a Xuxa fez baseado nele né???