O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Isabelly89 26/02/2020

Um livro infantil que, assim como o filme (cada um a sua forma), remete a infância de muitos.
Com uma narrativa simples e fácil e desenhos singelos, conta a história de Feiurinha; uma princesa pouco conhecida, tanto que desapareceu dos contos por ter sido esquecida.
O livro também mostra sobre o que acontece depois dos "felizes para sempre" dos famosos contos de fadas.

Luciana.Peleteiro 17/10/2019

Desvendando o mistério

HOJE VAMOS FALAR SOBRE O LIVRO: O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA DO AUTOR PEDRO BANDEIRA.
O ENREDO FALA SOBRE O SUMIÇO DE FEIURINHA QUE SE TORNA UM MISTÉRIO PARA AS OUTRAS PRINCESAS DOS CONTOS DE FADAS QUE SE UNEM AO ESCRITOR PARA SOLUCIONAR O MISTÉRIO. GOSTAMOS BASTANTE DO LIVRO, POIS TEM VÁRIAS PRINCESAS EM UMA ÚNICA HISTÓRIA E AINDA POR CIMA PASSAMOS A CONHECER A HISTÓRIA DE UMA OUTRA PRINCESA 🍃"A FEIURINHA". O LIVRO TEM COMO FOCO O PÚBLICO INFANTIL , MAS AGRADA A TODOS QUE GOSTAM DE CONTOS DE FADAS E DE MISTÉRIO. ALEM DISSO, INCENTIVA A LEITURA. 🌻🌻
Julia e Bianca 6°

site: @Colégiodominium.com.br

Lucineide.Santos 17/01/2019

Me remete a infância
Lembro de ter ganhado esse livro junto com mais 4 livros na escola quando eu tinha uns 9 anos. Esse era um dos meu preferidos. Emprestei ele e nunca mais me devolveram. :/
Carla 05/12/2019minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. :(

Lucineide.Santos 05/12/2019minha estante
muito chato né? :(

Carla 05/12/2019minha estante
sim ;( muito.

barbaracpereira 27/12/2018

Lembrança especial da infância
Melhor livro da minha infância e o único dessa época que fiz questão de guardar pra sempre! Não me lembro de quando e como ganhei, mas lembro de ter mais ou menos 8 anos e que era o meu xodó. Perdi as contas de quantas vezes reli, mas foram tantas que ele ficou até um pouco gasto hahaha. É um amorzinho e pra quem realmente viveu a época das princesas da disney, é muito especial!
(P.s.: o filme é uma gracinha, mas como sempre, não tem nem metade da mágica do livro)

Jonbito 13/11/2018

Uma nova abordagem sobre os contos de fadas
Temos aqui um ótimo livro infantil que foge um pouco do esteriótipo dos contos de fada, que é uma pergunta que todo mundo já se fez "o que acontece depois do felizes para sempre", e aqui nesse livro essa pergunta é abordada de uma forma engraçada, divertida e super gostosa além de nos apresentar uma nova princesa, enfim um ótimo livro infantil que super recomendo.

Melissa.Siva 16/02/2018

Muito amor!!
Eu li esse livro quando tinha nove anos, então não me lembro da história toda, mas amava muuuuito esse livro. Pretendo reler novamente no futuro, é uma bela história.

Biahhy 12/07/2017

Feiurinha, princesas e um mistério fantástico pela frente!
O que sera que afinal aconteceu com Feiurinha, como assim ela desapareceu, todas as princesas do reino, querem saber isso? Aonde esta feiurinha?
Um livro bem infantil, com varias ilustrações em preto e branco, uma escrita leve e divertida de se ler como é a de Pedro Bandeira, e uma ótima recomendação para os pais de plantão que estão querendo estimular a leitura nos filhos, e não digo só nas meninas não, este livro apesar de ter as princesas e tudo mais, e ótimo para os meninos também, descobrirem esse mistério de onde esta feiurinha?

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/07/14/o-fantastico-misterio-de-feiurinha-pedro-bandeira/

Amanda.Andrade 23/11/2016

E viveram felizes para sempre... e assim termina todos os contos de fadas. O mundo dos contos de fadas está ameaçado após o desaparecimento de uma de suas princesas, Feiurinha. Branca de Nave, Rapunzel, Bela Adormecida, Bela – Fera e Chapeuzinho Vermelho se unem a procura da princesa desaparecida, nisso elas partem ao mundo real e descobrem o motivo do desaparecimento, a história de Feiurinha nunca foi escrita. Então elas percorrem a procura de um escritor para imortalizar nos livros a história a princesa perdida.

Giovana 29/08/2016

Mayda Ribeiro 26/08/2016

Bom.
Belinha 29/08/2016minha estante
Eu amei o filme, mas como dizem o filme não retrata tudo que o livro conta. Então resolvi ler o livro e amei.

Escrivaninha Ortiz 18/08/2016

O fantástico mistério de Feiurinha
O fantástico mistério de Feiurinha, do Pedro Bandeira, é uma peça de teatro infanto-juvenil que reúne as mais conhecidas princesas dos contos de fadas numa fase depois do "felizes para sempre". Na história, elas se encontram já na rotina do casamento, grávidas e meio rabugentas. Mas um há um mistério há resolver: onde foi parar a princesa Feiurinha?
O livro é divertido, envolvente e traz, de forma muito delicada, a temática do padrão de beleza. É um sucesso entre adolescentes do ensino fundamental.
Super recomendado!

Sofi 27/05/2016