Entendendo Foucault

Entendendo Foucault Chris Horrocks

Resenhas - Entendendo Foucault

Well.Barros 13/07/2017

Um bom começo, mas nem tanto
Pra quem não tem noção algumade quem foi Foucault (meu caso), é uma boa leitura, entretanto peça em não mostrar em quais áreasde estudo Foucault é respeitado, onde é leitura obrigatória e seus feitos.
Por exemplo, resolvi ler este livro, pois o nome de Foucault apareceu quando li o livro Holocausto Brasileiro, e ele foi citado como um nome de suma importância para a psiquiatria brasileira.
Ao ler "Entendendo Foucault", eu espera pelo menos conhecer um pouco sobre seus feitos nessa área; e isso não aconteceu, havendo somente breves insights sobre seus pensamentos.

Thaíse Gurgel 30/10/2013

Foucault no risco e no rabisco
Para quem deseja explanar brevemente a história de Foucault esta é uma boa pedida. Os desenhos por vezes tornam o passar das páginas em descobrimentos cômicos acerca deste sujeito. São rabiscos de Foucault hilários e me fizeram mesmo rir alto, a irônia, o sarcasmo presentes tornam o humor mais ácido e em meio aos dentes amostra podemos perceber a complexidade do pensamento Foucaultiano.
Michel Foucault tornou-se um revolucionário do pensamento, graças a ele formas de poder e saber puderam receber visões mais aprofundadas e críticas, com suas pesquisas detalhadas e de documentos originais antes de difícil (e quase impossível) acesso.
Os riscos são as palavras que além de torná-lo crítico, constroem um ser polêmico. Por fim, diria que o inquietante é saber que as páginas sobre a morte de Foucault estavam próximas e que minha leitura acabaria.