Nocaute

Nocaute Catherine Coulter

Resenhas - Nocaute

Micaela 09/01/2024

Antes de qualquer coisa: a raiva que eu senti de Joanna, nem sei descrever! O cara tentando ajudar e ela de joguinhos? Chata! Sei que o medo estava tomando conta, mas ele queria ajudar, era da polícia, muitos pontos a favor, sabe?

Eu achei que seriam apenas duas perspectivas de histórias que iam se cruzar em algum momento, mas do nada me veio uma terceira e eu fiquei ?ué????. Quando tentei explicar o livro pra minha noiva, ela se perdeu toda. E confesso que fiquei assim em algumas partes, mas depois as coisas foram se encaixando.

É um livro bom, que poderia ter sido desenvolvido melhor. Principalmente na parte final, que tudo ficou corrido e atropelado.

Jota Ge 17/02/2021

Nocaute é um livro que conta a história de Autumn, menina de 7 anos com poderes telepáticos, que pede ajuda ao agente do FBI Savich para escapar de seu tio Abençoado, que consegue hipnotizar as pessoas só com o olhar. Entretanto, antes de ajudar a menina, o agente precisa se livrar de uma adolescente com sede de vingança que está atrás dele.

O livro tem uma escrita simples e fluida (detalhe que adorei a forma que a autora descreveu as emoções e os golpes dos personagens) e gostei muito do desenvolvimento da história. Todavia, acho que faltou uma maior diversidade na questão dos personagens.

Alex - @cretinoliterario 10/04/2018

Nocaute
"-Todo mundo quieto! Agora eu quero todo mundo deitado e com o rosto colado no chão"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E assim começa o livro, com uma quadrilha de quatro pessoas assaltando um banco, só que eles não contavam com a presença de Dillon Savich, um agente do FBI que estava na agência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dillon não iria deixar a quadrilha escapar, então a tensão tomou as primeiras páginas, e tentando proteger as dezenas de pessoas, ele consegue conter o assalto e junto com o segurança da agência ele mata os assaltantes, mas acaba sobrando uma, Lissy. Uma garota sem escrúpulos que antes de ser presa, jura vingança para os dois, por ter matado a mãe dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Três dias depois, à meia noite, uma pequena menina chamada Autumm de 7 anos, entra em contato com Dillon de uma forma peculiar, por telepatia, e pede ajuda. Ela está sendo perseguida pelo seu tio Abençoado Backman, que a quer de qualquer jeito, ele é capaz de hipnotizar qualquer pessoa. Com medo do tio, ela e sua mãe Joanna estão escondidas em uma pequena cidade. E Dillon promete ajudar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso em Titusville, o xerife Ethan está procurando uma menina desaparecida, chamada Autumm. Vendo a mãe dela sofrendo muito, ele fará de tudo para a encontrá-lá. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No decorrer da trama, a história toma sua forma de uma maneira magnífica. Dillon e sua mulher Sherlock tentam localizar Lissy a assaltante, que fugiu do hospital e agora está indo atrás de vingança. Enquanto ajudam o xerife Ethan a proteger Autumm e sua mãe, do vilão a lá Killgrave (Jéssica Jones) que vai matar qualquer um para sequestrar sua sobrinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro tem vários pontos que te fazem pular e não querer parar de ler, só que o desenvolvimento depois da página 200 não foi do jeito que eu esperei, algumas coisas não foram explicadas e o final foi uma lamúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois que eu li, que eu fiquei sabendo que esse livro é uma série de 17 volumes, e que só um foi traduzido. Ou seja, pra você ficar a par da história do agente Dillon terá que ler os anteriores.

site: https://www.instagram.com/cretinoliterario/

MILA 04/09/2013

Nocaute começa com a cena do assalto ao banco First Union de Washington, D.C. A gangue dos quatro é conhecida por deixar sempre rastros de sangue, mais neste assalto em especial deram um tremendo azar, quem diria que Dillow Savich seria um dos cliente naquele dia, conhecido como oficial do FBI, ele tenta a todo custo acabar com a festa dos quatro, principalmente porque Buzz Riley está na mira e sabe que se não intervir, ele será morto assim como pode acontecer com Savich também.

Savich tem poucos minutos para agir e entre tiros, confusões e sangue apenas Lissie, a única assaltante que sobrevive promete matá-lo e não irá conter esforços, principalmente depois de ver sua mãe morrer.

Em contra partida, temos Autumn, uma menina de 7 anos com poderes telepáticos, ela está fugindo do seu tio, seu nome é Abençoado e depois que Autumn vê o que não devia, só resta fugir junto com sua mãe, ela tenta entrar em contato com Savich, pois teme que precisará de muita ajuda para fugir do seu tio que tem poder de hipnotizar qualquer um somente com um olhar.

Comecei a ler este livro em uma noite despretensiosa, pensei em ler um pouco para saber como seria minha leitura, ter uma prévia dos fatos, narrativa, personagens, tamanha foi a minha surpresa ao ver as páginas voando e quando vi, a história já tinha me ganhado assim como seus personagens.

Leitura rápida e gostosa, a narrativa é em terceira pessoa, alternando seus personagens, só senti falta de algumas explicações, demorei um pouco a entender alguns personagens, alguns aparecem rápido demais e algumas vezes rê-li as passagens para ter melhor entendimento.

Eu não gostei muito da capa, sou muito mais a capa original, mais eu entendi a mensagem da Editora por trás da capa, e só quem leu irá entender. Ou não.
Porém os pontos negativos, não me fizeram desmerecer a história , eu gostei deste livro, cheio de mistério, ação, suspense, e por isso ele ganha quatro estrelas.

Pesquisei um pouco sobre a autora e descobri que este livro faz parte de uma série, FBI Thriller e é o 13º livro da série. Agora quero ler os outros e conhecer um pouco mais sobre Dillon Savich.

Naty 24/06/2013

www.meninadabahia.com.br

Ele se sentia como um terráqueo jogado num universo alternativo.
Uma coisa dentro dele lutava para não acreditar naquilo, exigia mais provas.
Mas o tal do Abençoado existia.
Sempre Abençoado.
Pág. 156

Catherine Coulter já escreveu mais de 60 livros e é uma escritora conhecida dos leitores de romances de banca. Na verdade, eu achava que ela só escrevia romance, sobretudo os históricos e quando a Record anunciou que lançaria Nocaute fui pesquisar imediatamente, é claro! E pessoal, ela escreve romance policial e não só isso, essa série policial já tem 17 volumes lançados! Pois é, fiquei de boca aberta também. Nocaute (Record, 406 páginas, R$ 54,90) é o 13º livro da série; até estranhei o porquê da editora começar a lançar por ele e pensei: Hum, deve ser o melhor livro da série, por isso. Mas, ao ler algumas resenhas percebi que esse não é o melhor e várias pessoas o acharam fraco demais. A cotação é mediana. De qualquer forma resolvi ler e... Vou deixar a resposta pro final! Hehe

A trama possui dois enredos em paralelo que se cruzam por causa do personagem principal dessa série, o agente do FBI Dillon Savich. E a forma pela qual as histórias são interligadas é bastante singular.

A história começa com um assalto a um banco e, por coincidência, Savich é cliente do banco e estava na agência na hora do assalto. A quadrilha é famosa e é formada por quatro pessoas, sendo duas mulheres. Só que as coisas não aconteceram como devia (para os ladrões) e só um dos assaltantes sobreviveu e pasmem, ela era adolescente! Lissy jurou vingar a morte da mãe (que não morreu por causa de Savich, mas ela a mataria de qualquer jeito). E essa vingança é uma das tramas desse livro. Savich e equipe tentando encontrar Lissy antes que ela mate mais alguém (e sim, essa adolescente é barra pesada e adora matar).

A outra trama envolve uma garotinha de 7 anos que acabou de perder o pai, que morreu na prisão. Autumn Backman e a mãe estão fugindo da “peculiar” família de seu pai. E quando falo peculiar é para não dizer bizarra. O principal perseguidor (tio de Autumn) se chama Abençoado e a quer a qualquer custo. Depois de ver com seus próprios olhos o que Abençoado era capaz de fazer, a mãe de Autumn (Joanna) fugiu com ela para uma pequena cidade, onde um parente morava, um aposentado do FBI. Ele com certeza as protegeriam. Elas só não esperavam que ele tivesse viajado, mas o detetive local prometeu ajuda-las; pena que ele não sabia o que o esperava.

Autumn tem o dom da telepatia, até então a única pessoa com quem ela se comunicava era seu pai. Com ele morto, ela precisava tentar se comunicar com alguém e ela viu um herói na tv, um herói que salvou os clientes de um banco que tinha sido assaltado. Pois é, ele mesmo. Autumn tentou se comunicar com Savich. E conseguiu!

Imagine que você está na sua cama. É meia-noite e você está dormindo. Escuta alguém lhe chamar e quando abre os olhos vê alguém, através de um vulto, falando com você. Juro que se fosse eu pensaria em fantasma e desmaiaria de medo, ou gritaria loucamente. Mas Savich não, ele conversou de boa com ela. Ok gente, nessa hora pensei: ah, isso tá estranho demais, ele nem se abalou, só teve um leve sobressalto. No decorrer da trama, à medida que vamos descobrindo os poderes paranormais da família dela, a coisa fica mais bizarra ainda, e Savich nem se abalou muito. Porém, num determinado momento Savich tipo... conseguiu se comunicar com ela, e na história tem menção a isso já ter acontecido com ele. Daí lembrei, esse é o décimo terceiro volume da série. Savich já passou por muita coisa e a autora já deve ter explicado esse lance paranormal. Quem acompanhar essa série na ordem não achará tão estranho quando eu achei.

É melhor ler na ordem? Sim, mas não necessariamente. Só precisa ler com a ‘mente aberta’, lembrar que aconteceu muita coisa na vida de Savich antes desse volume. E com isso em foco, a leitura se torna gostosa.

Catherine Coulter é uma escritora astuta e a trama é maravilhosa. Se não tivesse a coisa paranormal eu nem sentiria falta de ler lido os volumes anteriores. Tem muita ação, as duas tramas são bem desenvolvidas. Tem suspense e, um pouco de romance. Como já disse, Coulter é uma mocinha dos romances.

E apesar de parecer que eu não recomendaria esse livro, rs, eu recomendo!!! Você não se decepcionará, mas lembre-se do que avisei, ok?

FBI Thriller
1. The Cove