É Duro Ser Cabra na Etiópia

É Duro Ser Cabra na Etiópia Maitê Proença

Resenhas - É Duro Ser Cabra na Etiópia

bella 05/12/2020

Diferenciado
No geral gostei do livro.
Com sua proposta diferente, e um estilo de leitura diferente. Me tirou da minha zona de conforto.

Ryan Colossal 06/03/2020

Esteticamente bonito porém uma boa parte dos contos são confusos ou não se sobressaem, o que poderia ser compreensível sabendo que são textos de diversos autores, a questão é que houve uma curadoria para a escolha, o que faz o leitor esperar pelo menos que boa parte seja textos realmente bons, o que não acontece.
O humor que era para ser presente no livro acaba se perdendo aos poucos, e acredito que 15% seja realmente engraçado ou menos.
É uma nova experiência de leitura, pelas cores, tamanhos das letras, imagens e tudo mais que são apresentados nesta obra. Vale a experiência, mas não espere um livro com textos inesquecíveis.

iokenna 06/03/2018

Cada página é uma surpresa!
Além desse livro ter me tirado de uma ressaca literária que estava prestes a começar ele me relaxou e divertiu muito.
O livro é uma junção de contos de anônimos que Maitê Proença reuniu. Com apenas duas regras o texto deveria ter 1.500 caracteres e fazer ela rir. O que resultou em um ótimo livro.
Aqui cada texto vai falar sobre alguma coisa de um jeito cômico, visitas indesejadas, feminismo, ódio ao ex marido, tombos que a gente dá no meio da rua e etc.
Amei o livro, recomendo.

Miria80 27/04/2015

Dá para contar nos dedos de uma mão só os textos que realmente são bons. A maioria são bem chatos e apesar de curtos, não deixam de ser cansativos e na minha opinião, com pouquíssimo efeito cômico.
Isla Wolff 04/10/2017minha estante
E erros de pontuação, que incomodo, meus deus hahahahaha

Rosinha.Correia 26/08/2018minha estante
Particularmente todos os textos são um saco

Miria80 29/08/2018minha estante
Exatamente!!

jota 23/05/2013

Da internet para o livro
Ganhei um exemplar da editora Agir e quando abri o envelope estranhei pois esperava uma cabra na capa do livro e não uma avestruz. Mas era isso mesmo, pois o livro pretendia ser bem humorado, com muitos textos falando de ou mostrando situações plenas de nonsense. Ou de humor, por aí.

Na verdade, Cabra parece um workshop literário (embora eu nunca tenha participado de algum, faço ideia de como seja um) pois tem de tudo: textos longos, curtos, poemas sérios e outros nem tanto, histórias pessoais e inventadas, etc. Tem de tudo um pouco e também textos e reflexões sobre alguns textos dos outros autores, pela idealizadora do projeto, Maitê Proença.

Como o livro foi criado a partir de textos postados na internet (e sob certas regras), ele reflete uma parcela do que acontece nos sites e blogs literários brasileiros na atualidade - é uma miscelânea de escrita e de estilos (ou falta de).

Cabra é literatura de entretenimento mesmo e somente assim pode (ou deve) ser encarado. É ler e passar o livro pra frente.