A Profecia

A Profecia M. K. Hume

Resenhas - A Profecia

DeiaMolder 24/09/2021

Vamos aos fatos.....

" Tocado pela escuridão, mas protegido pelo Senhor da Luz, Myrddion Merlinus, a Semente do Demônio, se vê as voltas com as maiores batalhas de seu tempo, influenciando o destino de reis e povos."

Com uma narrativa encantadora e envolvente a autora nos conta acontecimentos desde antes do nascimento de Myrddion Merlinus, para que entendasse o restante.

A história nos traz um Merlin (ainda não cheguei na parte onde ele escolhe esse nome?) reflexivo, ponderado e ávido por conhecimento. Mesmo em tenrra idade ele pesa suas ações. É claro que tinha ajuda para chegar a isso e quem mais o ajudou foi Olwyn, sua avó.

Merlin começa como aprendiz de curandeiro. Com Annwynn, curandeira da cidade, aprende o básico, de resto foi por intuição e observação.

Depois de muitos acontecimentos, de muito sofrimento e aprendizado, aos 15 anos resolve ir em busca de seu pai. Então, partiu para uma viajem a Constantinopla.

Esse livro foi uma delícia de ler, a história ti leva a vários lugares e Merlin é um personagem doce.
Notasse a pesquisa por trás da obra e isso nos dá segurança em imaginar um Merlin realmente centrado e sábio.

Valeu muito a leitura!!!!!!

Agda 08/12/2022

Difícil, difícil
Eu sei que o livro é bom e bem escrito,mas foi bem puxado ler, as formas que são descritas cenas e momentos, como a guerra, é muito cansativo de ler, e confesso não gostar de livro sobre guerra
Mas amo os personagens e toda trama