Sábado à Noite 2

Sábado à Noite 2 Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite 2

Fernanda 20/12/2013

Resenha: Sábado à Noite 2
Resenha: “Sábado à Noite” de Babi Dewet apresenta mais uma história agradável e cheia de complexidades. No primeiro volume já havia me encantado pelo enredo, por todos os personagens e o modo como a autora revelou o desfecho (E que desfecho desesperador!!). Pensei que não poderia me surpreender tanto com a sequência, porém me enganei completamente. A trama está ainda mais desenvolvida, encantadora e todo esse amadurecimento reflete em todas as personalidades.

Amanda está tentando seguir sua vida sem ficar mais desestruturada do que já esta. Todos – até seus próprios amigos – a estão culpando por causa da expulsão de Daniel e os problemas que envolvem a separação da banda Scotty (Acabou a graça nos bailes de sábado à noite), e por isso está cada vez mais difícil lidar com esse pessoal, fora o fato de estar longe da pessoa amada e não ser mais o centro das atenções.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-sabado-noite-2-dos-bailes-para.html

Jess_ 01/04/2021

Eu estava com uma expectativa enorme para este livro, pois o primeiro foi um máximo, eu amei ele todinho, ia direto ao assunto não enrolava, apesar da protagonista ficar se fazendo de difícil, o livro ainda era bom.
Só que este livro eu li ele bem arrastado, li quase parecendo porque estava chato e muito muito lento.
Não acontecia nada, já estava na página 200 e não acontecia nada, eu poderia pular todo o livro pro final e ainda sim entender oque aconteceu, acho que a autora deveria ter feito o livro menor e colocado partes realmente relevantes.
O final é fofo, e ainda sim quero ler o último livro da saga, mesmo este tendo sido ruim, espero que o último feche com chave de ouro.

Da5vi 09/09/2013

Melhor que o primeiro!
Então, vou falar pouco por estar escrevendo no meu celular, mas Sábado à Noite 2 é uma das melhores continuações que já li! Se pararmos pra pensar, as continuações são apenas a história principal do primeiro contada de maneira diferente (tipo Toy Story, onde os três filmes são basicamente algum(s) brinquedos se perdendo e outros indo ao resgate)... O que mais chamou atenção foi que nesse livro há uma nova história. A Scotty está crescendo e vai participar de um festival de música... Ao contrário de muitos livros que por mais que não se passem em universos fantásticos de fadinhas etc MAS conseguem fazer uma história tão fantasiosa que não condiz com porra de realidade nenhuma e só serve pra encher uma galera de ideias medíocres, SAN2 é, no quesito banda, tão próximo a realidade que chega a ser assustador!!!
Os momentos de paintball e noitadas na casa do Bruno são muito fodas, e acho que foram onde mais me senti imerso... Conversando com aqueles personagens como se tivesse ali! E pra mim, como leitor, essa é a melhor sensação do mundo.
A Babi foi uma fofa por ter me ouvido, e nesse volume a Scotty canta também músicas nacionais, o que achei super bacana!
Sei que foram meses... Por mais que o rascunho (ou seja, a fic), tenha sido escrita há algum tempo... De trabalho com correções, recorreçoes, novos personagens (tem um com meu nome!!!)... Fiquei muito feliz com o resultado e estou esperando ANSIOSAMENTE pelo terceiro livro!
Espero que SAN, como um todo, não passe muito preconceito por outros caras que talvez pensem que por ter sido inspirado na McFly é um livro chato de menininha! Mas não é... Li o primeiro com essa mesma ideia, e, obviamente, fiquei de queixo caido. Espero que a maioria dos leitores se identifiquem com os personagens e suas histórias o tanto quanto eu, e torcendo pra nenhum xiita encher meu saco por aqui! Hahaha. Sabado a Noite 2 e melhor que seu antecessor. Na torcida para SAN3!

Edit: Esqueci de comentar que a Babi tirou os personagens de seu Habitat natural e conseguiu manejar tudo muito bem.

Mariana113 04/04/2021

Mudei de opinião mas continuo amando
Então. Eu sempre me referia esse livro como o meu favorito da trilogia mas preciso confessar que mudei de opinião, o primeiro por mais todo drama que teve me prendeu mais na nostalgia, teve mais músicas e momentos românticos enquanto nesse um dos únicos pontos que eu amei foram as partidas de paintball e finalmente as garotas sendo amigas dos marotos. Mas tinha MUITA cena desnecessária e repetitiva, já tava querendo mandar o Daniel e a Amanda pra merda mas relevei. Mesmo com tudo isso eu chorei literalmente na última página com a última frase.
Duda_HWKL 05/02/2022minha estante
Concordo super, mas eu gostei da forma como eles foram amadurecendo mesmo que no tempo dos personagens. Agora, a vontade de socar a cara de todos menos do Kevin, da Anna e do Caio era enorme

Lady 15/09/2013

Quando peguei SAN II nas mãos pela primeira vez, tive duas reações automáticas: uma foi ficar deliciada por finalmente ter a continuação em mãos, e poder desenrolar a série inaceitável de acontecimentos que encerrou o primeiro volume; e a segunda, confesso, foi uma pontinha de receio ao me deparar com o tamanho do livro. Não por medo de livros grandes (poxa vida, já li coisas bem maiores!) mas por ficar com aquela conhecida sensação de "o que será que a autora aprontou pra ficar desse tamanho?"
Quantidade de páginas nunca é um problema em se tratando da escrita da Babi. Enquanto lia o primeiro volume, tinha sempre aquela impressão de que poderia passar o resto os meus dias lendo uma única história. Com SAN II isso já não se repetiu tanto. Embora a narrativa continue tão gostosa quanto eu me lembrava, Dos bailes para a fama tem um defeito crucial pra mim (e percebam aqui que não é um defeito da história, mas uma pirraça pessoal): eu já sei que eles se amam, e não consigo aguentar toda a série de complicações que os afastam. Sabe quando você, como leitor, só tem vontade de pegar os dois pelo pescoço, juntá-los e dizer "se resolvam, cacete"? É mais ou menos por aí. Depois de um tempo, comecei a ficar desgastada pelos empecilhos, quase sempre mais internos que externos, que mantinham os dois separados. Acabei achando a leitura muito mais longa do que gostaria que fosse, como se boa parte da ladainha pudesse ter sido poupada.
Mesmo assim, entendo porque ela não foi. Muito tempo, muito tempo mesmo, se passa entre o início e o final do livro, e é claro que, pra fazer as coisas do jeito certo, eles primeiro precisam ter seus erros. É nítido o quão saudável todo esse processo é pra ambas as partes, e definitivamente a Amanda e o Daniel do epílogo não são os mesmos de quando o livro começou. É incrível acompanhar esse crescimento, por mais irritante que seja vê-los bater a cabeça contra a parede.
SAN II tem essa coisa maravilhosa de te fazer mergulhar na história a ponto de tomar todos os personagens como figuras reais. É inevitável se envolver com tudo com a quem assiste a um drama de um amigo, e ao mesmo tempo acompanha uma novela - a gente quer resolver por eles, mas também quer que eles se resolvam. Damos conselhos em voz alta pras páginas, reclamamos deles pra outra pessoa que nem sabe do que diabos nós estamos falando. É o tipo de livro que tem tanta vida que começa a gritar pra ser vivida, e que chora quando acaba. Ainda bem que tem mais. Logo, logo, tem SAN III pra me matar de novo.

site: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-sabado-noite-2-dos-bailes-para.html

Pam 22/10/2013

Bruno, casa comigo, sim!?
Vou ser sincera, fazia tempos que eu tinha lido o primeiro livro, e comecei a história pouco familiarizada. Mas no decorrer da leitura fui relembrando os motivos da Amanda estar arrasada e de como as coisas tinham mudado em Alta Granada.

SAN2 começa quase no ponto em que se encerrou o primeiro livro, e com esse começo, nós podemos dar uma olhada nas consequências da partida do Danny. No início as coisas pro lado da Amanda não estão legais. Além de lidar com a partida da pessoa que ela mais ama, tem que enfrentar a fúria da escola, da culpa por ter terminado com a graça dos bailes de sábado à noite (que, sem o Scotty não tem graça!) e a falta de popularidade. Muita coisa para uma pobre mortal (sério, tadinha da Amanda, gente! D=)

Mas acalmem-se! É a penas o começo da história... a ponta do iceberg!

A primeira coisa que você precisa saber antes de ler esse livro é: prepare-se para querer esganar Daniel e Amanda. Sério. Não tô brincando. Nunca fiquei tããããããããããão louca com esses dois. Pense num casal que sabe fazer bobagem, se atrapalhar, pensar demais e deixar as oportunidades passarem. Dá vontade de pular na história e dizer PAREM COM ISSO, VOCÊS DOIS! É nessas horas que eu lembro porque gosto tanto de SAN. Nunca uma história foi tão enrolada como a minha. E fica difícil você se desprender dos personagens e da mensagem implícita na trama.

Mas, enfim, o livro é ótimo. Conseguiu encontrar momentos baixos, mas, principalmente altos! Os marotos? Continua sendo tão marotos e jovens e divertidos como nunca! (Bruno, já disse que quero casar com você! Tipo, NOW!) Nunca foi tão fácil cair na gargalhada com os diálogos engraçados (a maioria pertencendo ao Rafa [aka doce de coco] que, putz, aquela música sobre o quarto do hotel é DEFINITIVAMENTE GENIAL!)

Além dos personagens, a estrutura da história ficou legal. Os capítulos pequenos facilitam a leitura, e a trama consegue te envolver de uma maneira surreal! Eu consegui ver todo o meu ensino médio nessa história e isso me fez um bem danado! Além disso, em SAN2 houve uma evolução nos personagens em comparação ao primeiro livro. O que, definitivamente, soma como positivo (só acho que a Mandy e o Danny ainda precisam evoluir mais... mas eles já deram um grande passo lá pro fim do livro! *o*)

Enfim, só me resta aguardar (desesperadamente, diga-se de passagem) o desfecho de tudo. Porque terminar as coisas DAQUELE JEITO é tortura demais pro coração dessa pernambucana aqui.

Muito sucesso pra Babi e seus marotos! :D

p.s.: só eu lia Doce de Coco com meu sotaque pernambucano!? ARMARIA!

Veronika.Peixoto 01/02/2023

E essa continuação conseguiu me surpreender.
Daniel está de volta e você vai quebrando a cara com as coisas que vão acontecendo no desenrolar da história. Você que pensou que de cara tudo daria certo, se ferrou. Daniel só faz besteira e a Amanda tambem não colabora em nada, um magoando o outro sempre. (Amigos? Oi?) Eles tentam se afastar de qualquer forma mas não conseguem ficar um sem o outro. Ate entendo algumas atitudes sabe, são muito jovens. Tudo que acontece te faz n querer mais largar o livro. É lindo de se ver todo esse sentimento e essa conexão que eles tem um com o outro e com os seus amigos, você consegue acompanhar todo o crescimento e amadurecimento deles e você se sente dentro da historia.
So pra constar ainda não superei esse final e já corri pro terceiro livro pra matar minha curiosidade..

Val_Abr_ââ£ent 11/02/2018

É bem legal
Chorei pra caramba, agora vamos ver se curto um tiquinho de felicidade no último livro.
Paula 11/02/2018minha estante
Gostaria de ler ? ?

Paula 11/02/2018minha estante
Vou ler

Val_Abr_ââ£ent 12/02/2018minha estante
É uma trilogia, no início eu esperava sóuma história adolescente fofa, mas é mto bom, eu não consigo parar de ler. Até sonhei com a história.

Amanda Thais 18/09/2018

Enrolação pra pouco assunto... Já superamos o primeiro livro, aquela coisa do casal não poder ficar junto e tal, chega nesse segundo livro, a mesma coisa senão pior, não tinha motivo real pra não ficarem juntos, qual foi o problema? Um casal que não dialoga, não conversa direito, só briga, era só perdoar e pronto! O ‘’carinha’’ ficavam com todas (na cara dela), e quando ela ia ficar com outro ficava todo ‘’putinho’’. VÁ SE LASCAR! A autora criou isso aí pra ter assunto pra narrar história. E pelo que eu notei, o próximo livro é assim também, kkkkkk Ai gente... não sei se tenho saco pra atuar esse povinho de novo não ... Vontade de socar todos, todos, ninguém se salva.

Milla 25/07/2022

" É preciso conhecer todos os lados de uma história antes de tomar partido , e nunca julgar .
Julgamentos prendem as pessoas em uma só forma , mas todos são diferentes . Não existe ninguém melhor que ninguém .
E e preciso saber perdoar os erros dos outros. "

Lucca 28/06/2023

ESTE LIVRO É MUITO BOMMM VEYYY
A continuação de Sábado à Noite veio com tudo
Uma escrita extremamente fluida e envolvente
Eu amei flutuar por cada palavra escrita
Aprender que por mais que sejamos jovens com coração quebrados podemos permitir que o amor guardado ainda possa existir
Regada a muito música junto com conflitos
Essa história te faz se sentir dentro dela e ao mesmo tempo é como se autora tivesse contando algo da vida dela para você
Recomendo a leitura dessa trilogia
Mesmo sem ter lido o terceiro livro
Vale a muito a pena pelos dois primeiros
Ansioso pra ler o terceiro livro ??