Aventura no Araguaia

Aventura no Araguaia Bariani Ortêncio

Resenhas - Aventura no Araguaia

Joao.Freitas 27/12/2019

O livro é uma aventura deliciosa e cheia de informações.
Bariani Ortêncio consegue fazer saudades em nós de um lugar que a gente não foi ou não conhece muito bem. Usando uma linguagem bem regional e de fácil entendimento , ele nos presenteia com essa estoria batuta, juvenil e gostosa. Ele nos conta acerca de Tiãozico, um menino de rua da cidade de Goiânia, que acaba viajando com um grupo de homens metidos a pescadores, para a região do Rio Araguaia em Goiás. O livro é uma aventura deliciosa e cheia de informações.

><'',º> 04/04/2019

Este livro tem a maravilhosa capacidade de transportar o leitor urbano para um mundo real e desconhecido. Com um linguajar de gostoso sabor regional, o autor narra a aventura de Tiãozico, um menino de rua de Goiãnia que, como clandestino, acompanha uma expedição à ilha do Bananal, em pleno rio Araguaia. Lá, conhecerá Cananxuê, indiozinho carajá, e começará aí uma história de amizade, de aventura, inteligência e coragem.

Bariani Ortêncio