Primeira Vez

Primeira Vez Ivan Jaf

Resenhas - Primeira Vez

Alex.Starick 31/12/2023

Adquiri o livro físico pois sabia que não iria me arrepender por se tratar de Ivan Jaf, e realmente foi, a história traz um tema que é muitas vezes tabu, sexo, mas escrita de uma forma leve que te faz adentrar na história e querer aprofundar mais. Aborda também de forma sutil temas importantes como feminismo, machismo e até aborto o que era pouco comum pra época da publicação do livro! Vale a leitura e queria ter o lido na época de minha adolescência.

Aline.Rodrigues 20/05/2021

Livro educativo e apaixonante
Temos aqui um livro que todo adolescente deveria ler,pois fala da primeira vez de dois adolescentes virgem.E é necessário que os jovens percam o tabu de falar e de se ler sobre sexo.
A história do livro é boa,bem escrita,os personagens são muito bem desenvolvidos,e você tem a visão da menina e a visão do menino de como é perder a virgindade.
Livro muito bom.

Marcus Klinger 15/07/2020

Um livro apaixonante e educativo
Gostei muito de ver pela primeira vez a virgindade masculina sendo vista pelos olhos de um rapaz sensível que busca um momento especial com uma pessoa amada, além de tudo o livro é muito educativo e trata de tabus de uma forma adequada.

Felipe Duco 26/10/2016

INCRÍVEL
(Meu profundo desejo é destilar linhas e mais linhas com elogios rasgados, entretanto vou tentar não me exaltar durante a resenha)

Sempre olhava pra esse livro na minha estante taxando-o como o mais fraco de todos (embora que no bom sentido). Supunha que seria uma leitura bobinha, já estava até planejando lê-lo depois de um livrão pra "aliviar" e "pegar leve". Sempre o vi como um café-com-leite.
Pois bem...
Foi um puta erro.
O livro é impressionante. Original. Forte. Íntimo. Faz a gente pensar. Tem personagens ótimos. Retrata adolescentes de um jeito tão sensato, que pessoas com 16, 17 anos talvez nem se reconheçam nas páginas!
O livro tem o objetivo de ser informativo (a princípio, instruir adolescentes por meio do entretenimento literário sobre sexo, mas o escritor eleva isso a outro nível, refletindo sobre comportamento, machismo, busca pelo conhecimento e natureza humana, usando um formato preciso de dois pontos de vista, com muita habilidade e sem uma clara obrigação de ser politicamente correto) e a maneira como o autor escolhe pra fazer isso, ser didático em relação às suas posições, é competente: por meio de excelentes personagens como instrumento, diálogos cabíveis e maduros, assim como também situações inteligentíssimas, sempre vindas depois de um conflito muito bem construído e proveitoso pra todo o conjunto de elementos da história!
É prazeroso demais perceber que o escritor trabalhou com a intenção de nos contar uma boa história! E conseguiu isso com uma precisão fascinante.
Saí desse livro ainda mais apaixonado pela escrita de Ivan Jaf do que antes.

Thaixx 03/09/2016

Apaixonante
Aline e João é aquele tipico casal que faz a gente soltar suspiros com coisas lindas que fazem um ao outro. O modo como um tenta ganhar ao outro cada vez mais, a história te deixa presa a cada página.
A escrita, o modo como tudo acontece só pode se resumir a: Apaixonante

Shawane 28/05/2015

Admirável
Um dos primeiros livros que li em minha juventude, aos 15 aproximadamente. Já o li mais de uma vez. E acredito que toda jovem tem que ler, pois é fofo e inspirador. Mesmo agora com 21 esse livro ainda me causa comoção
Juliana 28/08/2016minha estante
Minha primeira leitura :) Vou lê-lo novamente.

Yasmin Ingrid 19/04/2012

bom
é um livro muito bom, que meche com a gente...