A Menina Que Semeava

A Menina Que Semeava Ronald Anthony

Resenhas - A Menina Que Semeava

LS0 30/07/2022

Um livro ok.
Esse livro não me surpreendeu muito como eu gostaria, Não é um livro ruim, só não atendeu as minhas expectativas.

Raquel 16/09/2020

Interessante, mas podia ter menos páginas...
Quando peguei esse livro para ler, imaginei uma coisa completamente diferente, mas me surpreendeu. Confesso que achei a leitura um pouco cansativa e muuuito detalhista, de uma forma desnecessária.

Juh 26/10/2013

A menina que semeava
Oi gente, então aqui vai mais uma resenha pra vocês, e o livro da vez é A menina que semeava, um romance que enaltece a imaginação, o esforço e o afeto. A arte desse livro é muito linda, eu me apaixonei por essa capa desde a primeira vez que a vi. Uma coisa que achei legal no livro foi o autor disponibilizar um email para o leitor enviar sua interpretação da história, uma vez que o Lou Aronica acredita que é possível várias interpretações.
É uma história emocionante que retrata a vida de Becky, uma adolescente que já sofreu de leucemia e agora a doença retorna novamente. Aos 5 anos quando enfrentou esse grande mal pela primeira vez a garotinha junto com seu pai (Chris) criam um mundo imaginário chamado Tamarisk, só que agora aos 14 anos Becky e Chris começam a acreditar que esse reino é real. Porém existe um grande problema, os pais de Becky se separaram recentemente e a mãe da garota (Polly) se recusa a acreditar nessa fantasia.
Becky é uma menina muito cativante e nossa é impossível não chorar ao ler esse livro tão fascinante. A imaginação que ela possui e a força de seguir em frente é impressionante.

“Nossa história é mais longa que essa, Estrela. Nossa história é eterna.”

Também adorei a princesa/rainha Miea, ela é tão gentil, delicada e muito preocupada com o bem estar do seu povo. No seu reino (Tamarisk) está ocorrendo um grande mal que devasta tudo, eles já procuraram uma solução, mas ainda não encontraram, por fim Chris e Micea chega a conclusão que o grande mal de Tamarisk está associado a Becky...
Gente eu super recomendo esse livro ele é muito lindo, através da história de Becky, nós percebemos que o ser humano tem um potencial incrível, o quanto a vida tem valor e como a imaginação pode transformar o nosso mundo, ele também trabalha com a questão do divorcio, é muito triste ouvir Becky falar como ela se sentiu com a separação dos pais. Chorei muito, em diversas partes. Nossa vou me controlar aqui, porque se não essa resenha vai ficar enorme. Rsrs. Espero que tenham gostado.

“A imaginação cria coisas infinitas”

site: http://meudiariojk.blogspot.com.br/2013/10/resenha-menina-que-semeava.html

Ana 22/02/2023

Quando a gente escolhe um livro às cegas, obviamente não sabemos o que esperar dele. A Menina Que Semeava, a começar pelo título, nos passa uma ideia totalmente diferente do que realmente está por vir. Esse é um dos motivos de eu preferir um milhão de vezes o título original, Blue, à tradução. Bom, a leitura do livro não correu exatamente como eu esperava.

Chris Astor é um homem tranquilo, ligeiramente solitário e tem toda sua vida girando ao redor de uma única pessoa, sua filha Becky. Apesar de ter apenas 14 anos, podemos dizer que a menina já passou por apertos que adultos não passaram, já que teve leucemia com apenas cinco anos de idade. Com ajuda do seu pai, que fez de tudo para ajudá-la a passar por esse momento, Becky conseguiu superar o câncer. Porém nem tudo são flores. Ao mesmo tempo que vencia um desafio, se viu frente a frente com outro: o divórcio dos seus pais.

Uma das formas que Chris encontrou para amenizar o sofrimento da filha foi criar um mundo de fantasia. E foi assim que surgiu Tamarisk, um reino cheio de personagens incríveis e criaturas fantásticas. Pai e filha visitavam Tamarisk todos os dias e, juntos, viviam diversas aventuras e se esqueciam totalmente dos conflitos da vida real.

Isso continuou por bastante tempo, até Becky perceber que já estava grande demais para o mundo de fantasia que havia criado com o seu pai. É claro que, aliado ao divórcio, isso fez os dois se distanciarem bastante. Porém, em um belo dia, Becky se encontra com a princesa Miea e percebe que Tamarisk não é uma invenção, que o reino realmente existe.

A partir daí, Becky aprende a visitar Tamarisk e vai para lá sempre que pode. Só que, logo nas primeiras visitas, descobre que o seu tão adorado reino está infestado por uma praga que se alastra rapidamente e o pior, ninguém sabe como detê-la. Não bastasse isso, Becky não tem a mínima ideia de como contar para os seus pais que tudo é real. E mais: ela também não consegue entender o que são essas dores de cabeça fortíssimas que ela vem sentindo regularmente, muito menos os sangramentos nasais. Será que tudo vai começar de novo?

A verdade é que, mesmo tendo uma premissa muito atraente, não gostei muito de A Menina Que Semeava. Apesar de tudo ser narrado detalhadamente, de Tamarisk ser descrito como o melhor lugar do mundo, não consegui me apegar ao lugar. Além do mais, a mãe da Becky conseguiu me irritar o livro inteiro, já que a "culpa" da menina ter se afastado do pai é totalmente dela. E o pior é que a mulher ainda tenta dificultar a relação dos dois, mesmo depois de tanto tempo, o que eu achei totalmente ridículo.

Um dos pontos positivos do livro é o amor que ele consegue passar para nós. Chris se esforça tanto para reconquistar a filha, ama tanto a menina e luta tanto pelo amor dela, mesmo com as interferências da Polly, que é impossível não ficar comovido. Gostei também de alguns personagens de Tamarisk, mesmo achando os nomes meio estranhos. Gente, os nomes das criaturas são impossíveis de pronunciar e isso me irritou um pouco também.

Por não termos conhecimento bastante sobre a obra, o começo da narrativa é bastante confuso e acaba atrapalhando um pouco no entendimento, já que o autor mistura o real e o imaginário. É claro que, em um determinado momento consegui superar isso, já que Aronica quer justamente isso, tornar os dois mundos reais o bastante para Becky.

É claro que, apesar de todos os pontos negativos, o livro não deixou de passar a mensagem mais importante: nossa vida é realmente muito curta e temos que aproveitá-la ao máximo, mesmo que critiquem, mesmo que julguem. E devemos amar sem medidas, nos deixar ser amados e o principal, viver esse curto espaço de tempo junto com as pessoas que são importantes para nós.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Tarcila.Maciel 03/09/2023

Resenha - A Menina que Semeava
Gostei do enredo, mas achei a narrativa um pouco cansativa. Por algumas vezes quase desisti de ler.
Mas a história em si, é bem interessante.

Luana 18/03/2014

"A imaginação cria coisas infinitas"
'A Menina que Semeava' foi o primeiro livro que eu li esse ano, e entrou para a lista dos meus livros favoritos
O livro conta a história de Chris Astor e sua filha, Becky. Aos 5 anos, Becky foi diagnosticada com câncer, e para aliviar o sofrimento da filha, Chris criou, com a ajuda de Becky, um mundo mágico e com personagens cativantes, como a princesa Miea. Porém, essas histórias param de ser contadas quando os pais de Becky se separam e Chris vai morar separado da filha.
Agora, aos 14 anos, Becky está passando por uma série de problemas: Seus pais vivem discutindo, sua relação com o pai está cada dia mais fria e distante, e sua leucemia volta.
Os capítulos do livro são alternados entre a vida de Becky e Chris e histórias de Tamarisk.
O livro tem pouco mais de 400 páginas e eu li em pouco menos de três dias. A história tem várias reflexões, especialmente dos pensamentos de Chris. A capa é linda, a leitura dele é bem fácil, tem um final lindo e emocionante.
Eu recomendo!

Beatriz 26/11/2020

Gostei mt
Nossa, não tava esperando muito desse livro, mas a leitura me pegou de jeito, um livro que faz você entrar de cabeça no mundo da imaginação

Bel 29/06/2021

Com 5 anos, a pequena Becky foi diagnosticada com leucemia. Nessa época, para amenizar as dores do tratamento, ela e seu pai, Chris, um excelente botânico, criaram um reino mágico chamado Tamarisk. Todas as noites eles usavam a imaginação para delinear as formas, as cores, os personagens e as leis desse mundo paralelo. Porém, quando o divórcio de seus pais acontece, Becky acaba deixando de lado aquela fantasia.
Certa noite, aos 14 anos, a garota percebe que Tamarisk é “real”. Ao mesmo tempo em que volta a apresentar alguns sintomas da doença, ela descobre que aquele lugar incrível também está doente e corre perigo, pois uma praga ressurge mais forte que da última vez, devastando as plantações. Será que Becky, Chris e a rainha Miea de Tamarisk vão conseguir encontrar uma solução?
Lou Aronica é o autor dessa linda e delicada história de amor, esperança, magia e imaginação.

Leyzianne 30/03/2018

Que livro maravilhoso!!!
Lou retrata lindamente a conexão de pai e filha e também a dificuldade que a filha tem de lidar com a separação dos pais. Coloca de uma forma criativa a ligação intensa que Becky tem tem com Chris, seu pai, e em como isso a ajuda a sobreviver à leucemia que se manifestou quando ela era criança.
A imaginação dos dois, que foi um modo que Chris desenvolveu para passar mais tempo com ela e dar algum tipo de esperança é de uma delicadeza só. Eles criam um mundo só deles, o que faz com que ela supere o câncer por anos... Até que volta a ter recaídas e, por consequência, descobre que o mundo que criaram é real pra ela.
Aaah, todo mundo deveria ter uma Tamarisk quando a vida não é tão gentil. Ainda que não tenhamos, a imaginação sempre nos levará além. Como dizem, nossa mente é o nosso lar!

Sarah 09/12/2015

A menina [...]
Começo com uma pergunta: Porque quase todo livro que começão com "A menina [...]", sempre é fantástico?
É uma leitura no estilo fuga da realidade. Fantasioso mas suave. Não demorei a ler o livro, o devorei, chorei e ri (sou emotiva).
Normalmente não gosto de livros assim, mas esse... aah esse livro (suspiros). Acho que já deu pra notar de recomendo.
Fiquei apaixonada pela menina e em muitos ponto nem parece que ela tem apenas 14 anos.

Bruna arigoni 07/04/2017minha estante
undefined

Polyana Pinheiro 05/10/2013

A Menina que me encantou
De começo pensei que não gostaria do livro. Apesar de nunca ter lido sick-lits, o fato de abordar doença me incomodava. Gosto de ler livros que me façam rir e me deixem feliz, pensei que ficaria muito pra baixo com essa leitura. Mas sou fã de fantasia e acabei me rendendo aos encantos dessa bela obra. A leitura foi rápida e gostosa.

Narrado em terceira pessoa, o ponto de vista é intercalado entre os principais personagens, real e fantasia, passado e presente, e um ser misterioso. Por esse fato, o começo é confuso, o leitor não é devidamente apresentado á situação, ás coisas que estão acontecendo, mas tudo vai se revelando e se interligando aos poucos. O modo como o autor une realidade e fantasia é incrível, e em poucas páginas é impossível não se ver preso na estória. O livro conta com uma riqueza de detalhes impressionante, que nos absorve do início ao fim. A leitura nos oferece um misto de sentimentos, e se engana quem pensa que o final é previsível. A estória acaba de um modo que nunca imaginaria, me arrancando lágrimas, mas ao mesmo tempo, me fazendo sorrir. (Me segurando para não soltar spoilers)

"Ele sabia que os gritos sustentavam histórias. Sussurros, no entanto, davam início á elas." - pag 21

"A imaginação cria coisas infinitas." - pag 95

Um livro onde realidade e fantasia se encontram, que passa a importância de termos esperança e nunca deixar de sonhar. Mostra que as pessoas que nos amam estarão do nosso lado para o que der e vier.

Essa capa é linda demais. A diagramação é perfeita e simples, e a fonte tem um tamanho muito agradável. O nome do livro e autor é em auto-relevo e a lombada - amarela - fica linda na estante.

site: http://www.desenrolagabriola.com/2013/09/resenha-literaria-10-menina-que-semeava.html

Brilho 07/10/2013

Um livro maravilhoso
Eu adoro livros de fantasia e foi isso que me chamou primeiramente a atenção e ao ler a sinopse eu quase desisti de ler este livro pois evito ao máximo ler algo que me fará chorar, ficar deprimida e por fim vir a odiar o livro, que é o que geralmente acontece quando leio algo que me faz sentir tudo isto. Neste a garota tem câncer e seu pai cria junto com ela um mundo imaginário "Tamarisk" onde ela pode se refugiar e esquecer sua doença.
Eles descobriram esta doença enquanto ela era criança e ao construir este mundo imaginário o câncer regrediu, porém com o passar do tempo tudo na vida deles deu errado e por conta de um casamento desfeito pai e filha quase não se viam mais e até o mundo imaginário foi esquecido porém ele não deixou de existir assim como as criaturas magicas que existiam nele também não. Quando Becky completou 14 anos foi constatado que a doença retornou e ao mesmo tempo o mundo imaginário foi atingido por um mal que se pensava ter sido erradicado e que estava tomando conta do reino e matando toda a plantação nele existente evitando assim que suas criaturas pudessem se alimentar.
Dá pra imaginar o porque de tudo isso estar acontecendo não é mesmo? O livro é lindo, emocionante comovente e me fez chorar. Porém tem a ressalva de ter gostado muito dele pois o autor do livro soube trabalhar muito bem a história mesclando os dois mundos e me envolveu nele completamente. Não tem como explicar sem que solte spoiller então vou dizer somente isso. LEIAM O LIVRO pois irão amar e se deliciar com uma história muito bem contata e tenho certeza não se arrependerão.
Para terem uma ideia Lou trabalhou tão bem os personagens que nenhum deles se tornou cansativo ou melodramático deixando o trabalho dele maravilhoso e presenteando cada um de nós com um livro lindo e apaixonante.
O reino de Tamarisk neste livro é um caso a parte e é tão lindo que me fez sonhar acordada e Miea a rainha deste reino é fabulosa e encantadora e me conquistou logo de cara.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Rainha Azul 02/09/2015

A menina que semeava
É um daqueles livros que divide radicalmente opiniões.
Ele é de uma pureza que não é possível que qualquer um se envolva.
É preciso dar um tempo para o autor de fisgar.
Achei que se tivesse um pouco mais de ritmo, teria sido mais interessante.