Lasher

Lasher Anne Rice

Resenhas - Lasher

1 | 2 | 3 | 4

Renata 16/12/2013

Bom, mas poderia ter sido muito, muito melhor!
Sou fã da escrita da Anne Rice, acho extremamente envolvente, e isso se manteve aqui em Lasher, porem o terceiro livro da saga, foi para mim um banho de agua fria, pois eu amei os dois primeiros volumes.
Pontos positivos:
1. Como eu disse, a escrita da autora, Anne Rice sabe escrever, e embora a narrativa se arraste em muitos momentos, nunca perdi o interesse.
2. O enredo, não tem como não ficar fascinado pela historia da família Mayfair, é fantástica.
3. As reviravoltas, os momentos em que a ação realmente acontece.
Pontos negativos:
Os personagens, TODOS ELES. Nunca tive empatia pela Rowan, nunca gostei de sua personalidade, mas confesso que esperava mais dela, mais força, mais discernimento e até mais humanidade.
O Aaron apresentou uma personalidade completamente apagada e sem graça, não reconheci o sábio e sensato dos dois primeiros volumes.
Lasher...bem, tive vários sentimentos em relação a ele ao longo da narrativa, e no final, desejei que as coisa tivessem sido diferentes. Se ele manipulou, machucou e errou, a reciproca foi verdadeira.
Mona Mayfair em uma palavra: bizarra, pra não dizer coisa pior, acho que foi a personagem mais sem noção e sem razão de ser, que eu já conheci.
Porem foi Michael que mais me decepcionou, achei que ele fosse fazer a diferença, que fosse mudar as coisas de alguma forma, porem se mostrou fraco e muitas vezes patético.
No final abrupto, eu já estava tão anestesiada, que não senti nada, além da quase certeza de que não quero ler Taltos.

Suh 29/04/2013

Regular
O livro se inicia com a introdução de novos personagens, e depois de um tempo já acontece algo inusitado e "mais forte"; Depois disso, na minha opinião, a história fica muito enrolada, introduzem a Rowan depois de mais de 100 páginas lidas, começa um suspense intenso porém muito cansativo... Achei que tinha muito conteúdo que poderia ser excluído do livro. Temos então o "enredo fantástico" o que não me surpreendeu por que o achei muito bizarro, nada convincente ou "mágico" como o Lasher era antes... Logo no final, a autora menciona como se fosse "uma nova história", algo totalmente diferente e que nunca havia sido mencionado nos outros dois volumes e também não me chamou a atenção. O fim não poderia ser diferente e pra mim, depois do ocorrido a história já termina, não tem mais o que contar, não tem mais o porque de prosseguir com a narrativa... Então, não sei se irei ler o próximo volume...

Rusbis 08/11/2012

Vídeo-Resenha do livro no canal literário Ler Vicia:

Confira!!!

Lili Machado 11/08/2011

Voltando ao clã Mayfair, que Anne Rice apresentou em A Hora das Bruxas (The Witching Hour), chega a continuação da saga transcontinental de magia, na tradição de um melodrama gótico.
Lasher é um espírito demoníaco que ataca os membros femininos do clã Mayfair, em sua tentativa de procriar e passar a fazer parte dos seres humanos.
Rowan Mayfair, a rainha do coven contemporâneo, que está grávida da criança de Lasher, desapareceu.
Às vezes, esta narrativa principal é perdida, com o andar da história dos Mayfairs, da Louisiana aos Donnelaiths escocêses, até a clandestina sociedade Talamasca em Londres, com copiosas estórias pessoais e inúmeras personagens secundárias.
Lasher é assustador, mas, incorporado neste demonismo antigo, este é um conto contemporâneo de incesto e abuso de família. A personagem de Lasher, tanto criança e homem, ao mesmo tempo, manipula suas vítimas com sua própria dor.
Anne Rice nos apresenta novas personagens no enredo, com complexidades irônicas e modernas: Mona, a jovem bruxa feminista com instintos para negócios; Julien, o patriarca morto, mais feminino do que masculino, que comove suas inúmeras amantes da família; Yuri, o órfão sérvio inteligente .

Caty 12/07/2011

Terrivelmente encantador
Nenhum livro antes tinha formado em mim impressões ao mesmo tempo tão angustiantes e arrebatadoras.

O começo é fraco, desmasiadamente descritivo, prolixo e repetitivo. Houve um momento em que pensei que o livro jamais acabaria se continuasse daquele jeito. A pequena vida de Mona foi detalhada até a exaustão, quase abandonei o livro nesse ponto. Mas resisti, afinal, no meio de tudo isso o mistério era bom, eu via que a história estava chegando.

Quando a insossa vida de Griford foi repassada, e a de Yuri, membros nada, mas nada mesmo relevantes para história, perguntei a mim mesma várias e várias vezes por que eu continuava a ler esse livro.

No fundo, paradoxalmente, eu comecei a gostar de ler as histórias paralelas, e as lia como livros autônomos, minha angustia era vontade de saber a história, de conhecer os segredos.

A partir do meio do livro a história fica interessantíssima. Porém, bem no estilo da saga das bruxas de Anne Rice. Não espere bruxas boazinhas, ou paz de espírito, o que livro provoca é angustia, e ao mesmo tempo uma hipnose. Então, você vai se deparar com todo tipo de maldade, perversões sexuais, e os personagens, que são em parte boas, e em partes más.

No fundo, acabamos nos identificando, porque em maior ou menor grau somos todos um meio termo.

Garanto que você vai odiar e se encantar com Lasher.

Vívis 03/04/2011

Empolgante
O livro, para quem esta lendo toda a sequencia, é extasiante. Todo o encanto da história desde o início, com o "a hora das bruxas" é tão envolto em magia de uma maneira tão intensa, que vc se sente presa numa teia de aranha, sem vontade alguma de sair.. é como se entrasse num transe, eterno e maravilhoso. Simplesmente não dá pra parar.

Lasher segue a mesma linha. Início um pouco maçante, pq queria logo saber o que tinha acontecido com a "Coisa" e Rowan, mas valeu a pena o sacrifício.

A autora te envolve tanto na vida de toda família de uma maneira, que não tem como vc não achar certo o que nitidamente, para as outras pessoas, está errado.

Com o segredo quase revelado, a família se protege. O que era pra ser dádiva, se transforma em maldição, e acaba mostrando a verdade mais velha que o tempo:o ser humano tem medo do desconhecido.

E mesmo assim, após todo o tormento, ainda nos sentimos como se tivéssemos feito algo errado, imperdoável.

Taltos, Taltos, por favor, venha.!

VicH 11/02/2011

Origem
Não fecha como trilogia, mas o 3o volume da saga 'Hora das Bruxas' traz o que, pra mim, é indispensável: origem. A raça, o tipo, a história. Tudo o que foi Lasher está ali. Mas não assim, escanacarado. As doses de revelações são muito bem medidas...
Rezinha 27/07/2013minha estante
As crônicas das Bruxas Mayfair não fazem parte de uma trilogia!Até mesmo porque elas se fundem com as Crônicas vampirescas.

Andy 10/03/2016minha estante
Os livros das vidas das Bruxas Mayfair foram, de fato, pensados como uma trilogia:
1- A Hora das Bruxas (só aqui no Brasil foi dividido em 2 volumes, mas é um só livro, como fica bem óbvio ao lê-lo);
2- Lasher;
3- Taltos.
Somente a partir de A Fazenda Blackwood as histórias das bruxas e dos vampiros passam a se fundir. Até então, são bem independentes...

Dafne 17/12/2010

Lasher - Anne Rice

"Eu sou paciente. Vejo muito longe. Estarei bebendo o vinho, comendo a carne e conhecendo o calor da mulher quando de você não restarem nem os ossos."

Lasher, servo (seria mesmo isso ou o contrário?) das bruxas Mayfair durante séculos finalmente consegue atingir sua meta: nascer.
O livro começa depois dos acontecimentos do último livro, ele foge, levando Rowan consigo, seu objetivo é claro: reproduzir-se a todo custo.
A história se foca na tentativa de capturar (e quem sabe finalmente compreender) a criatura que vem atormentando a família Mayfair durante gerações.

Foi ótimo rever os personagens, e também conhecer um pouco mais a história de Julien. Depois que vi alguns comentários e resenhas sobre o livro pensei que iria me decepcionar muito, mas não foi o que aconteceu: acho que só o fato de rever alguns personagens já bastou para que eu desfrutasse o livro.

É claro que o livro não chega ao nível dos dois primeiros, mas não é um livro ruim, são livros quase que totalmente diferentes.
Os dois primeiros se concentram nas memórias e relatos sobre as bruxas, onde existe um mistério quase que a cada capítulo: Quem ou o quê é Lasher? Qual o objetivo de espírito? (Seria mesmo ele um espírito?) Por que Michael ganhou seu dom? Por que Rowan é tão importante?
Já nesse livro o foco muda, e as conseqüências começam a surgir, somos bombardeados com todo o tipo de revelação em “Lasher”, e praticamente todas as perguntas pendentes são respondidas, talvez seja isso que tenha decepcionado algumas pessoas: o mistério era muito mais interessante do que as respostas para ele.

Não quero que a resenha contenha nenhum spoiler, mas não posso encerrá-la sem comentar o final (para quem chegou até aqui, não se preocupe, não tem spoilers).
Basta dizer que o final me deixou no mínimo... Intrigada.
Não foi desapontamento, as últimas páginas são viciantes, mas perto do desfecho (mais especificamente nos três últimos capítulos) me deixaram com raiva acerca do destino dado a certas personagens. É o tipo de fim que deixa você pensando: “Como isso pôde acontecer?” e principalmente “Isso precisava acontecer? Precisava chegar a esse ponto?”.

Encerrando, não acho que seja um livro ruim, mas muito diferente de “A Hora das Bruxas I e II”. Recomendaria para quem curte mais ficção e fantasia, para quem não gosta de fantasia acho que o livro poderia parecer exagerado, mas com toda sinceridade, acho muito difícil que alguém se contente em ler apenas os dois primeiros. Quem consegue resistir aos mistérios da família Mayfair?
03/05/2013minha estante
Ainda não comecei a ler "Lasher", afinal de contas só descobri que ele existia quando já estava nas últimas páginas de "Hora das Bruxas II" e agora espero a entrega da compra que demorará cerca de uma semana.
Estava desanimada com tantos comentários desgostosos sobre "Lasher" e "Taltos" mas a sua resenha me deu ânimo pra crer que são bons livros, como os primeiros. Diferentes, mas bons!

Muito obrigada e parabéns pela resenha!!

San... 27/01/2010

Tudo bem que para entender melhor este livro, o leitor deverá ter o cuidado de ler antes "A hora das bruxas I e II", mas, ainda assim, acredito que valha à pena. Tenho uma certa fixação pelos demônios e devo dizer que Lasher, a meu ver, é pura sensualidade. De toda forma, é um livro que não será apreciado por leitores que não sejam fãs do fantástico. Gostei.

Ana Nery * Deus 05/01/2010

Meu desejo pela morte de Rowan,o ódio e raiva pela Mona-A forma como tudo continua sendo errado
Deuses,como desejei do fundo da alma que Rowan tivesse morrido.Isso pelos motivos,afinal,mesmo ela tendo sido um pouco forçada,ela mesma fez e procurou pôr onde os erros continuarem acontecendo.Gostei do modo como Lasher se mostrou um ser mau,afinal,era isso que ele demonstrou ao longo de todos os anos.

Tolo em quem não acredicou como Julien,Miachel,Rowan,todos eles.Meu!Uma família que só tem grana,porém,conhecimento nem um quanto a consideração,o sentimentalismo humano.

Lasher queria sua vingança e queria muito que a tivesse conquistado,infelizmente não.Rowan merecia ter morrido.Nem consigo comentar os comportamentos de Mona ( A cena pacata da perseguição dela para com Miachell).Menina podre,miminada.Não era de se esperar outra coisa,correto?

O fiasco continua sendo mantido (Ah,que burrice alheia tendo como pano de fundo o poder aquisitivo)
Yasmayfair 19/01/2020minha estante
Finalmente alguém que também detesta a Mona. Acho mil vezes pior que Rowan.

Nancy 03/01/2010

Finalmente consegui terminar!
Nossa, q livro difícil!
Decepção total.
O começo é terrível, o meio dá uma engrenada e o final é chatíssimo, sem falar nas últimas duas páginas, q são horríveis em todos os sentidos.
"Taltus", nem pensar!
A Anne Rice deveria ter parado no segundo volume de "A hora das bruxas"!

Solange 29/12/2009

Esperava mais
O livro em si é interessante e prende o leitor, porém os outros dois livros contém mais segredos e mistérios e esse apenas se foca nas consequências. Não é um livro ruim, pelo contrário, é ótimo, porém, alguns leitores esperavam mais...

Fimbrethil Call 01/10/2009

Ótimo!
continuação da saga das bruxas Mayfair, nesse livro nós conhecemos melhor o espírito Lasher, que controla as bruxas, ou será que são as bruxas que o controlam? Muito bom, nesse livro temos uma visão interna da família, e não externa como nos outros livros. Eu achei sensacional.

Marina 17/05/2009

o melhor da saga
Este livro é melhor da saga das bruxas Mayfair. É quando o espírito Lasher finalmente encarna num humano,é o clímax da história. Recomendo, mas antes é necessário ler os dois volumes de "A hora das bruxas" para ficar a par do enredo e entender os personagens.
Yasmayfair 19/01/2020minha estante
Copiando resenha dos outros, não tem vergonha?

Marina 29/01/2020minha estante
Oi???

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.

1 | 2 | 3 | 4