Lasher

Resenhas - Lasher

1 | 2 | 3 | 4

Lorena636 16/01/2024

Ashlar, Taltos e São Francisco
Essa leitura foi no mínimo intensa. Confesso que me demorei bastante, não por falta de interesse mas pelo desconforto que algumas cenas me causaram. Todas as cenas envolvendo o Lasher e Rowan foram extremamente esquisitas e excruciantes pra mim e confesso que ver que o livro tinha pontos de vistas de outros personagens foi um alívio, até senti que deixou a história mais interessante. O ponto que menos gostei foi certamente o envolvimento do Michael com a Mona. Na verdade, achei todo o personagem da Mona, com a coisa do ter treze anos mas "aparentar ser uma mulher" bem ridícula e desnecessária e não senti que acrescentou nada a história. Fora isso, a leitura me tirou o fôlego em vários momentos. Gostei bastante de como tudo progrediu e achei a parte do Julien bem interessante, mas a minha favorita sem dúvida foi a do Lasher contando a própria história. Ele se tornou um personagem tão cativante que até eu me senti cativada por ele no final rs. Apesar disso, achei o final dele merecido e justificado. O que mais me pegou de surpresa foi o final do livro - não esperava de forma nenhuma a aparição da Emaleth, nem o final que ela teve, especialmente vindo da Rowan, que sempre agiu de forma tão passiva. Me compadeci pela personagem que até então não tinha culpa de nada, mas também senti que não havia muita saída pra ela. Fiquei ainda mais intrigada pro próximo livro...

naali mtt 15/01/2024

Demorei mais de um ano para finalizar essa leitura. Infelizmente, dos livros de Anne Rice, esse foi o pior que li até agora. A história se arrastava, passei boa parte do livro odiando todos os personagens. Até mesmo Michael, que era meu favorito, passei a odiá-lo no começo da leitura.
Toda a parte de Mona me incomodou, a forma que a narrativa se esforçava capítulo após capítulo para nos convercer que a menina era madura, sedutora e astuta, sem ter um bom ponto sobre isso, parecendo só uma forma de parecer mais leve que Michael tenha feito sexo com uma menina de 13 anos, chegava a ser nojento.
Se a história de Lasher pretendia criar alguma empatia com ele, não funcionou. Diferente dos arquivos das bruxas Mayfair nos livros anteriores ou até mesma a história de Julien, a história de Lasher foi tão chata e monótona que me esforcei para continuar. Ana Bolena mãe de Ashlar? A desgraçada mulher não tem paz nem séculos após sua morte, ainda sendo chamada de bruxa em um livro gótico.
É um alívio terminar essa leitura, mas é desanimador pensar que o próximo é Taltos. Esse livro me deixou tão desanimada que vou começar o livro quase obrigada.

Raquel 01/01/2024

Lasher, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.

‘Lasher” é continuação direta de ‘A Hora das Bruxas’ (que foi dividida em dois livros aqui no Brasil).

Lasher era o espírito que assombrava as mulheres da família Mayfair. Por séculos, ele vem selecionando as bruxas mais poderosas da família para "cuidar" e sendo assim elas se tornariam donas do legado de milhões de dólares. Mas antes de ser um espírito invocado por Suzanne, Lasher tem uma história a ser contada.

Michael Cury sente-se abandonado e traído, após o encontro que quase o levou à morte e o misterioso desaparecimento de Rowan Mayfair. Apesar de estar sozinho, continua entrelaçado à família de sua esposa. É a segunda vez que sente a morte tocá-lo e entra em uma fase depressiva, enterra-se no interior da mansão Mayfair e foge da tortura de suas lembranças com sedativos.
Mona Mayfair, uma garota de 13 anos, está disposta a tirá-lo do fundo do poço. A próxima herdeira do legado, a descendente de linhagem mais pura entre os Mayfair. Menina mulher, que apesar da aparência inocente, esconde um apetite sexual desconcertante. Ela seduz Michael e o força a sair de sua letargia, renovando seu desejo de encontrar sua esposa desaparecida.
Michael está convencido de que Rowan não fugiu com o "demônio"... ela foi forçada a segui-lo.

Estranhos acontecimentos ocorrem no seio da família Mayfair. Uma anomalia genética foi encontrada, as mulheres da família começam a ser acometidas por uma estranha enfermidade.
Lasher tem planos sombrios, sabe que não é humano e decide que não viverá sozinho. Terá uma companheira a qualquer custo.
Agora, uma caçada em busca de Lasher e Rowan abala os Mayfair. Porém a Talamasca, organização que estuda fenômenos paranormais, está disposta a tudo para pôr as mãos neste ser único.

O livro é cheio de mistérios e suspense, com muito ocultismo e lendas. É um romance que se move através do tempo e entre os mundos humano e sobrenatural. Enquanto em "A Hora das Bruxas" tomamos conhecimento do passado através dos documentos da Talamasca, em "Lasher" ouvimos as histórias através do fantasma de Julien, bem como do próprio Lasher.

A série das Bruxas Mayfair é a minha história favorita da Anne Rice. A autora mostra muita criatividade ao criar toda uma explicação para a existência de Lasher. Voltar novamente a esse mundo me trouxe muita nostalgia e mais uma vez me apaixonei pela história. Foi minha segunda leitura e com certeza eu lerei novamente no futuro.

Tia ð 10/10/2023

Bom, mas não foi o que eu esperava
Resenha com spoiler

Anne Rice, sinceramente não sei o se passou pra fazer o início desse livro tão chato e com alguns acontecimentos que pra mim foram revoltantes, como posso terminar "A hora das bruxas" amando Michael e já no início da sequência passar a odia- lo?!?! Fora alguns personagens que são bem indiferentes e ganham destaque não sei o pq, teve um determinado capítulo, imenso por sinal, de uma personagem que meu Deus, sem dúvidas foi o capítulo mais chato que já li na vida e poderia ter sido beeeeem reduzido ou nem existir, já que a história dessa personagem é contando em detalhes depois. Realmente, só não desisti pq queria muito saber a continuação de tudo, mas garanto que muitas pessoas desistiram já no início.
Esse livro seria pra desenvolver e explicar mais sobre "Lasher" mas não foi isso que ocorreu, o livro desenvolveu histórias de vários personagens, e Lasher era mais um no meio disso tudo, não senti a importância que deveria ter sido dada, a história contada por ele foi curtíssima, não consegui criar nenhuma empatia, queria mais que ele morresse logo.
Michael, a decepção veio com força, meu deus, sei que a Rowan errou e muito, mas o erro do Michael é demais pra cabeça, ele e Mona, pra mim isso foi um surto, e horroroso. Aliás, a própria Mona não me convence, gente, ela tem 13 anos, por mais inteligente que fosse, teria que ser um gênio pra agir, falar, fazer as coisas que faz, e nos POVs dela, não me convenceu ser inteligente assim, é mais que ela fosse muito matura pra idade que tem, então fica bem estranho, e ahhh, esse relacionamento dela, não, sério, odioooooo.
Aaron, outro personagem que amava e bastou 10 páginas, depois de ler mais de 1500 pra te odiar, poxa, a traição ali naquele momento doeu em mim.
Eu criei expectativas demais que seria tão perfeito quanto o outro, vamos ver o que me aguarda em Taltos.

Theus.Silva 05/10/2023

E eu ainda vou insistir em ler Taltos
Não há palavras para descrever a enorme decepção que é esse livro.
A história de Julien, de fato, é o que de melhor esse livro tem a oferecer, entretanto, é insuficiente para fazer a leitura valer a pena.
A parte que deveria ser a mais interessante (a última vida de Lasher), se mostra essencialmente ridícula, principalmente pelo inesperado parentesco (quem leu sabe do que estou falando).
A narrativa em si também é um ponto questionável, já que fica evidente que a autora não conseguiu distinguir a voz do personagem da sua própria. Passa-se o livro inteiro colocando o Lasher encarnado como uma criança que absorve conteúdo, mas ainda assim, uma criança. E isso era evidenciado através do seu temperamento explosivo (e rápidas súplicas de perdão), sua forma de raciocínio e maneira de falar. Mas quando Lasher, após inumeros ataques às mulheres Mayfair, aparece de maneira CONVENIENTE para confessar sua história, ele o faz com uma narrativa eloquente e bem estruturada. Sem contar o inesperado medo que ele sentiu de Michael, um homem que ele já havia deixado em um estado de quase morte sem esforço algum. O livro tem tantas outras inconsistências que chega a parecer impossivel que a mesma pessoa que escreveu A Hora das Bruxas, seja autora desse tambem: Aaron sem qualquer utilidade para trama; extenso background do Yuri e a autora simplesmente não sabe o que fazer com ele, então o personagem desaparece; a grotesca e desnecessária morte de uma personagem que não serviu para NADA na trama; infelizmente, o objetivo original da Talamasca ser totalmente sem nexo e mal explicado.
Para qualquer fã de A Hora das Bruxas, um aviso: não leia esse livro. Fique com o primeiro livro e o consuma como uma leitura única.

tabatatucat 02/07/2023

Por enquanto foi o melhor livro da série das bruxas Mayfair. Temos mais personagens cativantes, além da história de Julian que é fascinante.

MariBrandão 26/06/2023

Lentidão define o início desse livro. Em alguns momentos cogitei deixar a leitura pra lá, mas a curiosidade sobre a família Mayfair foi mais forte, e nesse quesito, a leitura passa a se desenvolver mais ali pro meio.
Eu gostava do Lasher nos dois primeiros livros. Toda a cortina de mistérios que envolvia o personagem me deixava fascinada.
Aí vieram as explicações. Explicações demais. E o personagem que eu gostava tanto perdeu seu encanto. Toda a “malvadeza” que ele demonstrou durante esse livro todo, chegou ao final com um belo chororô que em nada condiz com tudo o que o personagem foi durante toda a saga até ali.
Vou ler Taltos? Sim, pois sou uma bela teimosa e não vou conseguir abandonar faltando apenas um livro, mas vou com os dois pés atrás.

Bárbara 17/05/2023

The Witching Hour foi uma deliciosa surpresa para mim, estive totalmente imersa no livro e contava os minutos para poder continuar lendo, então quando terminei estava muito ansiosa para ler Lasher e saber mais sobre sua história e todos os segredos não desvendados no primeiro livro. Anne Rice mantém o aspecto sensual e gótico tão presentes em suas obras, estive imersa nas histórias de Julian e das outras bruxas mas o "relacionamento" Mona e Michael foi MUITO difícil de engolir, ainda não entendo a necessidade da personagem da Mona ser tão jovem, acredito que se a idade dela fosse maior teria o mesmo efeito para a história, todas as idealizações e caracterizações soam desreais para mim, mais ilógicas do que todo o aspecto sobrenatural da trilogia. Não que não goste da personagem, quando esqueço da sua idade, consigo achá-la interessante mas não consigo associar todos os seus pensamentos, diálogos e ações à criança que ela é.
Anne Rice pesou muito a mão na caracterização de Michael, todas as suas ações cobertas de uma moralidade muito superficial tentando nos vender a ideia de pobre coitado e de um homem tão bom que suas ações deveriam ser perdoadas pois são cobertas de culpa e tudo sempre ocorre ao redor dele por forças exteriores aos seus atos.

Matheuzices 05/05/2023

"Lasher" é o segundo livro da série "As Bruxas de Mayfair" de Anne Rice, publicado em 1993. A obra segue a história dos membros da família Mayfair, uma família de bruxas de Nova Orleans, e seu relacionamento com um espírito chamado Lasher.

A trama começa com a família Mayfair tentando se recuperar da morte da matriarca, e Rowan, uma das bruxas da família, dando à luz um filho concebido com Michael Curry, seu parceiro mortal. Logo eles descobrem que a criança, conhecida como Nascido, é possuída por Lasher, um ser sobrenatural que tem conexão com a história da família Mayfair.

Enquanto tentam entender e lidar com a presença de Lasher, a família enfrenta dilemas morais e éticos, e precisa lidar com suas próprias fraquezas e segredos. A história é contada de uma maneira envolvente e cativante, explorando temas como a relação entre o divino e o humano, a natureza da maternidade e as tensões entre a vida mortal e a imortalidade.

Anne Rice tem uma escrita fluída e poética, e em "Lasher" ela não decepciona. A narrativa é rica em detalhes históricos e culturais de Nova Orleans, e os personagens são complexos e bem construídos. O livro é uma mistura única de suspense, romance e fantasia, e é uma ótima opção para aqueles que gostam de histórias sobrenaturais e intrigantes.

No geral, "Lasher" é uma continuação sólida da série "As Bruxas de Mayfair", e oferece uma leitura emocionante e envolvente. É uma obra recomendada para fãs do gênero e para aqueles que procuram uma história intrigante e bem escrita.

Mika Busch 09/10/2022

Livro doido e descritivo bem do jeito que eu gosto.
Demorei a ler essa continuação, mas recomendo demais pra quem gostou de A Hora das Bruxas. A história principal finalizou satisfatoriamente pra mim. Muita coisa foi explicada referente ao ser que acompanha a família, e novos personagens são apresentados. Aprovado demais.

Mayara1111 28/09/2022

Muito ladrou
Mas pouco fez no fim. Sensação que dá uma pena, porque sempre amei os livros de Anne Rice.
Já li a continuação the Lasher e faltou um tanto entre segundo e terceiro livro =/

hanul_ 25/08/2022

O melhor das bruxas Mayfair
Ok, eu precisava falar desse livro, ainda mais porquê os dois volumes de a hora das bruxas me deixou muito ? pra querer continuar a obra. Meu conselho é: PERSISTA, vale a pena.
Certo, o começo do livro é um PORRE. É um dos protagonistas chorando pra lá, a outra protagonista sofrendo pra cá e parece que quase nada realmente faz a história andar além de choro todo. Menos a Mona, eu simplesmente amei a personagem dela, obrigada por carregar o começo do livro nas costas Mona.
O meio e o final do livro são incríveis, apenas. A história consegue se entrelaçar e rumar ao final perfeitamente, foi quase impossível parar de ler. E o final em si, os últimos cinco capítulos eu diria é um tombo atrás de tombo e SRA ANNE RICE COMO VOCÊ PÕE AQUELE ACONTECIMENTOS NA ÚLTIMA PÁGINA AAAAAAAAA (sim, pra terminar o livro boquiaberto).
Falando dos personagens:
Eu gostava do Lasher antes desse livro, não que aqui seu desenvolvimento seja ruim ou coisa assim mas ele virou simplesmente um desgraçado.
Michael foi brilhar só no final
E a Rowan, o que falar da Rowan? Ela que ficou 95% do livro apagada e no final teve um surto.
Muitas reviravoltas muitas reviravoltas.

Enfim, creio que esse seja o melhor volume da saga das mayfair (mesmo que ainda falte Taltos pra eu ler).
Meu único medo é, embora obviamente ainda tenham coisas pra resolver, não sei se a "nova trama" que Taltos se propõe vai ser boa, ou se será um livro arrastado, afinal acho que teremos uma mudança de ambiente muito grande. Mas vamos na fé.

Ana Gouvêa 19/02/2022

Realmente bem diferente dos livros anteriores? Não tem a mesma aura de tensão. Não senti que estava no carrinho, subindo a primeira etapa de uma imensa montanha russa. Gostei do final, apesar de não ter gostado de toda a parte em que entendemos a história do Lasher.

1 | 2 | 3 | 4