Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

mariana 05/08/2022

Pride and prejudice
um clássico é uma clássico né gente! Já tinha lido antes em português quando tinha uns 13 anos e sou completamente apaixonada pelo filme de 2005, o nome do meu ursinho de pelúcia é lizzy por causa da lizzy pra se terem uma noção do quanto eu amo, então sou bem suspeita pra falar. O início é lento e a escrita bem formal e um pouco mais complicada, o que é normal por ser um livro clássico principalmente inglês britânico, mas eu amei muito tudo e a escrita super fluiu rápido depois, amo a construção da histotia, adoro a amizade da lizzy e jane, adoro o desenvolvimento do casal e amo demais mr darcy meu amor. Enfim, não tem muito mais o que falar pq jane austen gênia a maior do mundo e inventou o plot enemies to lovers com esse livro aqui

gabi 28/07/2022

impossível descrever a experiência
Terceira vez lendo orgulho e preconceito, primeira vez lendo ele em inglês e primeira vez que tive uma experiência tão imersiva com um livro!!!
Que sacada incrível de colocar as cartas, eu li como se estivesse lá, foi realmente sensacional!!
Jane Austen rainha e criadora do enemies to lovers, é isso hahaha

Bianca 15/07/2022

Eu simplesmente estou apaixonada por essa obra, sempre me falaram para ler orgulho e preconceito porém como não sou fã de romance ficava me esquivando, mas agora que o li pude ver que nem todos os romances são iguais, e este livro mostra um realidade sobre o casamento que foge completamente de como é neste século. Realmente foi uma leitura muito proveitosa e leve,
Pude aproveitar cada página. Todavia confesso que em algumas partes eu achei parágrafos desnecessários que faziam alguns capítulos serem um tanto cansativos, mas
Não deixa de ser um obra literária belíssima, que eu indicaria sem sobra de dúvidas.

Carol 15/07/2022

Leitura simplesmente apoteótica.
Após finalizar, estou no processo de rever algumas adaptações pra tv/cinema e estou transcendendo!

cecilia 22/06/2022

you have bewitched me, body and soul
ler em português foi muito bom, ler em inglês foi um surto atrás do outro
darcy tu não merece mas eu te amo, lizzy merece o mundo mesmo

aaronsgf 17/06/2022

li uma versão bem resumida de pride and prejudice, pq precisava ler pra escola e gostei muito. até me interessei em ler a versão original, mas não agora.

Lorrany 11/06/2022

Perfeito sem defeitos
Que delícia de livro gente? A Jane escreve uma história de forma tão engraçada, tão leve, que não dá vontade de parar de ler! Estava com medo de ler esse em inglês por ser um clássico mas devo admitir que a compreensão foi super tranquila. Para as cadelinhas de romance tal qual eu, recomendo demais.

Erica.Lima 26/05/2022

Romance bem característico do século XVIII. É bem impressionante como a autora tão jovem conseguiu expressar bem as características sociais de seu tempo. Super recomendo.

slobogirl 16/05/2022

de fato, orgulho e preconceito
foi muito divertido descobrir e perceber que o orgulho e preconceito não vem somente da bagagem social dos personagens, mas também da percepção do comportamento deles, e como esses mesmos julgamentos são cruciais pros heróis do livro se apaixonarem. engraçado, belamente escrito, perfeito ?????

dudex 15/05/2022

Pride and Prejudice
já tinha lido em português, resolvi reler, mas dessa vez, em inglês. Incrível, eu amo esse livro. ??

Léia Viana 25/04/2022

The Reading Club
A primeira vez que li: "Orgulho e Preconceito" não gostei nada da leitura; a ponto de colocar Jane Austen fora do meu radar como leitora. Anos depois - no The Reading Club - claro que apareceria ela e esse livro. Quando "bateram o martelo" de que seria esse o escolhido foi difícil controlar a minha virada de olhos, mas não iria perder a oportunidade de ler um clássico no original e aprender ainda mais essa língua que tanto me desafia (só os íntimos sabem o quanto!rs).

Pois bem, que livro! Que história! Que personagens! Uau! Adorei!

A sensação de ter terminado e de ter mudado completamente a minha opinião a respeito da história, não cabem aqui! Foi mais do que satisfatório, estou feliz por ter embarcado nessa e ter sido tão surpreendida como fui. Não sei se amadureci como leitora ou se a tradução que li na época não era lá essas coisas, mas arrisco a afirmar que sim, muito do que lemos e do que vivemos influência na nossa leitura. Entendo perfeitamente o porque desse livro ser um clássico, mesmo sendo um livro sobre casamentos e que aborda o orgulho e preconceito por um outro ângulo, não aquele que nos "acostumamos" a vivenciar no dia a dia, mas sim, aquele mais velado.

Gostei de Lizzy, mas Jane e seu pai são meus personagens favoritos dessa história, claro que Mr. Darcy dá um calorzinho no coração e faz uma baita diferença aqui, ainda mais trazendo-o para os tempos atuais.

"Vanity and pride are different things, though the words are often used synonymously. A person may be proud without being vain. Pride relates more to our opinion of ourselves, vanity to what we would have others think of us"

Leitura recomenda!

Adriana1161 25/04/2022

Trama de casamento
Eu li este livro em uma leitura conjunta do @readingclub2022tlt. Foi ótimo ter lido no original, e nem foi tão difícil!
O livro é um romance bem docinho, cheio de tramas de casamento, muito bem escrito e muito gostoso de ler! Dá pra entender porque Jane Austen tem tantos fãs!
O livro foi escrito em 1797 e publicado em 1813. Tem muitas influências de Frances Burney, escritora de romances, considerada precursora de Jane Austen.
O livro carrega uma crítica social aos costumes da época, e à situação das mulheres. Tem também humor e ironia. Diferenças entre o campo e a cidade também aparecem.
O livro é dividido em três partes: na primeira são apresentados os personagens e seus conflitos; na segunda, o desenvolvimento dos conflitos, e algumas reviravoltas no caráter dos personagens; na terceira, o clímax, e a solução. Pode ser considerado um Romance de Formação de Elizabeth Bennet.
Personagens: Os Bennet: pai, mãe, Elizabeth, Jane, Lydia, Kitty e Mary; os Bingley; Mr Darcy, Mr Collins, Charlotte, os Gardiner, Mr Wickham
Local: Longbourn/ Hertfordshire/Derbyshire/Londres - final do século XVIII
@driperini

Sarinhah 22/04/2022

"It is a truth well known to all the world that an unmarried man in possession of a large fortune must be in need of a wife...".

Finalmente tive o prazer de ler esse clássico no seu idioma original, por mais que tenha sido com a história super resumida, amei poder ter esse contato com a escrita original da Jane Austen.
Quanto ao inglês, não achei tão difícil de entender pois já conhecia a história de trás para frente e também por ser uma escrita um tanto "simples" para a época, foi um ótimo livro para iniciar leituras em inglês.