Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Luh 15/04/2022

Uma trama de casamento
Visto que a narrativa é baseada no desenvolvimento de personagens e não em plot twists que fixam a atenção do leitor, pode ser que Orgulho e Preconceito possa ser considerado entediante para algumas pessoas. Mas não se enganem! Jane Austen apresentou através de personagens e tramas muitas vezes caricatas, críticas importantes à sociedade inglesa dos séculos XVIII e XIX. Leitura recomendada.

Gio119 12/04/2022

Reading Club TLT 22 #1
Eu sou apaixonada pela mente da Tatiana Feltrin. Então, quando a minha mãe ofereceu para me dar a inscrição do clube de leitura em inglês dela eu aceitei, mesmo sendo um livro que eu já tinha lido. Apesar de já ter lido vários livros em inglês, essa foi a minha primeira experiência com um clássico e não poderia ter sido melhor. No início tinham várias palavras que eu precisei pesquisar e eu segui o processo de leitura para a iniciantes que a Tati tinha recomendado, mas depois de ler uns capítulos comecei a pegar o jeito e a leitura foi ficando bem mais fluída. Aprendi diversas palavras novas e fiquei ainda mais confiante no meu inglês.
Sobre a história, não acho que eu precise falar muita coisa, né?! É orgulho e preconceito, o primeiro e maior enemies to lovers de todos os tempos. O Mr. Darcy é meu fave e a cada leitura me apaixono mais por ele. Essa releitura também serviu para me confirmar que apesar de amar o Colin Firth o Darcy do Matthew Macfadyen tem meu coração, ele é oq mais soube reapresentar a estranheza social do Mr. Darcy. Além disso, entendi melhor algumas críticas que a Jane fez e mudei minha visão sobre alguns personagens. A única coisa ruim desse livro é que ele acaba.
Ansiosa para a próxima leitura do reading Club. No off: eu burlei o cronograma e terminei o livro um pouquinho antes do previsto ?

ducaldieraro 30/03/2022

um clássico
um clássico é um clássico né? e esse não deixa a desejar! falando da minha experiência pessoal, eu sofri um pouco pra ler o livro, especialmente por ter optado em ler em inglês. mas no geral curti bastante, leve e cativante!!

suzi 29/03/2022

Meu primeiro livro em inglês, e recomendo esse pra começar.
Nunca tinha visto o filme, então tudo foi uma surpresa! Assim que acabei a leitura, fui assistir o filme, e ambas as obras me agradaram bastante.
Quanto aos detalhes que não gostei muito, creio ser por conta da época em que foi escrito e o contexto da mesma.
Li várias resenhas de pessoas que se queixaram do livro ser demorado e a leitura ser arrastada. Não concordo plenamente, apesar de eu ter demorado um pouco mais que o previsto por ter lido em inglês e por minhas provas na faculdade estarem próximas. Em relação ao enredo, achei sim um pouco arrastado, e o que esperamos que aconteça ocorre apenas nos últimos capítulos... Entretanto, até que ocorra, muitas coisas interessantes acontecem, e o enredo não deixa a desejar! ???

harrystylesgf 29/03/2022

Orgulho e preconceito
A história é interessante, mas a leitura é chata e cansativa. A narrativa é bem desenvolvida, assim como os personagens, além de ser um livro de época (um fator que ganha meu coração).
É um clássico da literatura, mas é muito "hypado". Existem clássicos, definitivamente mais interessantes de ler.

Mari 14/03/2022

Pride and Pejudice
Iniciei a leitura de Pride and Prejudice esperando uma escrita muito mais densa do que a que encontrei. No início, pareceu tão esparsa que me perguntei se não era uma versão reduzida da estória. Também não é longa (terminei em poucas horas, mesmo lendo devagar, querendo saborear o clássico). Muito interessante essa perspectiva de vida do início do século 19 vinda diretamente de uma autora que viveu na época. É um retrato da sociedade da época e da importância que davam pra classes, decoro e bons casamentos. A personagem principal, Elizabeth, me surpreendeu, tomou as próprias decisões e não aceitou desaforo. Em geral, gostei do livro, foi uma leitura breve e relaxante.

Giulia Miranda @giuumirandaa 08/03/2022

Um dos meus preferidos
Já li tantas vezes que já perdi as contas. Sempre foi um dos meus preferidos, assim como a autora em geral.

anacarolina.spalla 21/02/2022

Resenha para o desafio
Livro lento, demora muito pra te fazer querer ler. Eu não fazia a MÍNIMA ideia da história, nem o filme eu vi. Foi um livro bem arrastado de ler, mas ler enquanto ouvia audiobook fez toda a diferença.

Se minha amiga me ver falando mal desse livro ela vai me bater então eu vou só dizer que descobri que não gosto de romance vitoriano.
Yann Almeida 22/02/2022minha estante
Eu comecei lendo na casa da Lavínia e não voltei. Mas por mim eu lia só pelo pai da Elizabeth, maluco engraçado demais

anacarolina.spalla 22/02/2022minha estante
Ele aparece pouco

Yann Almeida 22/02/2022minha estante

Milinha 20/02/2022

orgulho e preconceito
que livro delicioso de ler. a família bennet e suas desventuras para as filhas casarem sempre trazem pistas de como a sociedade da época funcionava e do clima que se estabelicia na região. maravilhoso!

Aninha Schimidt 20/02/2022

Henry James chora de inveja
Orgulho e Preconceito é um dos clássico mais lembrados e amados por um motivo. Foi uma experiência maravilhosa conhecer a fonte de inspiração para tantos romances escritos na atualidade. Jane Austen é brilhante, e isso se mostra na sutileza de sua escrita, capaz de nivelar até mesmo a mais ácida ironia e a mais sarcástica crítica, algumas aplicáveis mesmo nos dias de hoje. As relações e diálogos são fenomenais, de modo que a falta de um romance mais "físico" não incomoda nem um pouco. O que incomodou foram os ocasionais enormes trechos sem parágrafo nenhum (5 páginas direto é sacanagem), e um ou dois momentos excessivamente parados, na minha opinião. O final, em específico, achei que deixou um pouco a desejar, pois ameaça uma coisa, e depois esse plot é esquecido e nada acontece. Essas são as únicas razões para o livro não receber 5 estrelas aqui, mas no meu coração ele já recebeu há muito tempo.

*O motivo do título é que o material extra da minha edição mostra as críticas que algumas personalidades fizeram ao livro, e Henry James deixou claro o quanto ele desprezava o trabalho de Jane Austen. A insegurança do moleque? ? tive pena

amandabcca 19/02/2022

"I could easily forgive his pride, if....
he had not mortified mine."

I've read this book a thousand times!! And I can't get enough.

I love Elizabeth Bennet. Her courage, bravery, strong personality, elegance, common sense, kindness and her husband. hsshshhsh jk

I just love the scenario, the characters, Jane Austen's writing, everything.

I already watched the movie, like... a billion times! and stills my first option. Ofc, it's my favorite.

Tô treinando meu inglês #felicidade.

Consigo ler um livro clássico inteiro em inglês, mas não me peça pra escrever uma frase nesse idioma, por favor ?

anyways, my favorite book. READ

frracamila 01/02/2022

Genial! É a segunda vez que leio e a achei todo o enredo tão apaixonante e envolvente quanto da primeira vez.