Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Natyvollet 16/12/2023

Minha releitura anual
Acho que desde adolescente eu leio sempre esse livro. Eu ia ler em espanhol esse ano mas não rolou. Foi em inglês mesmo.
É meu livro favorito! Definitivamente foi o livro que me fez amar enemies to lovers.

ev0qn 09/12/2023

Dear Elizabeth
Dear Elizabeth,

Just because I said you're poor, your family is a disgrace, and you're tolerable but not enough to attract my attention, am I truly the last man you'd consider marrying? And what about my ardent love for you? Isn't it enough?

Wherever I look, I feel your presence.

Today, I kicked six filthy paupers in the street, they reminded me of your family.

I love you ardently,

Mr. Darcy.

ester :) 06/12/2023

Pride and prejudice
Sou apaixonada por orgulho e preconceito, o melhor romance de época que já li, realmente é um clássico. Essa versão em inglês é ótima e de fácil entendimento, amei!!

Beatriz 21/11/2023

Gostei muito. Recomendo.
Gostei muito do livro. Apesar de ser uma linguagem de época, o que dificultou um pouco o entendimento em algumas partes (principalmente por também ter lido em inglês), a leitura foi bem fluída na maioria.
Gostei do desenvolvimento dos personagens, já que você autora descreve diversas personalidades com diversas ações, que levam à consequências diferentes.
Foi meu primeiro livro da Jane Austen e adorei, me despertou vontade de ler outros dela.

"Think only of the past as its remembrance gives you pleasure" ? Bennet, Elizabeth.

Thainá Almeida 02/11/2023

Sem questionar, é minha história favorita de todos os tempos e lê-la em inglês me deu tanta imaginação da proximidade com a qual Lizzy e Darcy poderiam conversar e desenvolver sua história de amor. Notei que a Jane Austen usava muito "scarcely" nas frases, achei engraçado isso. Qualquer outra coisa que eu falar é suspeito, afinal eu amo, com pressão, "Pride and Prejudice".

Hanna 30/09/2023

Simplesmente encantador
É um prazer poder ler esse clássico, ver como a escrita se torna mais sofisticada e os personagens mais profundos, claro, sem nunca perder o senso de humor apurado ao mostrar mais um pouco da vida da sociedade inglesa da época.

É uma obra para ser lida e relida ao longo da vida de leitora.

Ryna.Fernandes 20/09/2023

Esse mês tem sido o mês das releituras e como é delicioso reler um livro querido e dessa vez na versão original.

Achei tudo tão diferente nessa releitura, que não é a primeira de Orgulho e Preconceito, percebi mais nuances, me diverti mais e achei que na tradução não fica tão evidente a liberdade que a Elisabeth tem ao falar.

Aproveitei muito mais os diálogos e as ironias da estória, me peguei rindo diversas vezes. Por incrível que pareça, já estou pensando em outra releitura, dessa vez na versão da Martin Claret, em português, pra tirar a dúvida se a edição que eu li era mesmo muito diferente da versão original.

Continua cinco de cinco, continua meu favorito .

Ticia 17/09/2023

Continua ainda disparado como o melhor livro da minha vida!!!
Aquele livro de conforto que leio e releio. Tentei em inglês pra treinar, achei que seria mais difícil devido as palavras mais formais, mas foi bem tranquilo!

Brunacasselli 17/09/2023

O primeiro slow burn da literatura
Meu Deus o que falar de pride and prejudice. Pra mim foi uma leitura muito lenta e acredito que mais lenta ainda por eu ter decidido ler em inglês já que tem um vocabulário muito antigo.
Não é à toa que falam que livro clássico você só gosta quando termina hahahaha e é muito verdade por mais que não seja um livro longo como eu disse pra mim foi uma leitura muito lenta, e em algumas partes até chatas mas no final você entende o conjunto final da obra
Por ser meu primeiro clássico eu tava esperando mais romance e tava impaciente pra começar a interação entre a Elizabeth e o Mr.Darcy (que só vem nos últimos 10% hahaha). Mas é aí que você entende que esses livros não são clássicos a toa e que a história é muito mais do que a relação desses dois personagens apenas
Eu poderia falar horas a fio sobre o livro, mas pra fins de uma resenha só posso falar que eu recomendo muito esse livro, que vai muito além do que você imagina e principalmente como a Jane Austen como mulher no sec 19 conseguiu escrever uma história de outra mulher tão a frente do seu tempo e com pensamentos tão independentes!!

Geovanne9 30/08/2023

Como não se encantar pelo Mr. Darcy?
O livro é perfeito! A história foi desenvolvida de forma genial para não ficar tão óbvio e a Elisabeth deixar de simplesmente odiar o Mr. Darcy do nada. É muito interessante ver como os costumes mudaram tanto daquela época para cá. E que bom que parece que evoluímos em muitos aspectos, como o direito das mulheres. E ainda temos que considerar que a Jane Austen era à frente de seu tempo em muitos aspectos.

Paula1798 29/08/2023

Com certeza não é o meu tipo de livro
Não sei opinar pq eu sinceramente só li pra dizer que li. É bem água com açúcar e não tem muito suspense de como vai ser no final. Livro bem razoável.

clara 29/08/2023

A história é interessante e muito bem escrita, mas tem uns cortes muito secos de um ato para o outro (acredito que seja característico da época em que foi escrito), então fica uma leitura meio sólida/rígida. apesar de tudo, é um clássico muito bom e gostosinho de ler!

Priscy0 12/08/2023

Ele é simplesmente o melhor livro de romance da Jane Austen, assim como little women, perfeitos já li duas vezes a versão em portuguêse é em inglês pretendo ler novamente a versão em inglês.
PS: tenho ele lacrado ainda na minha estante

Duda 27/07/2023

Perfeito! Um livro que aborda a situação da mulher em relação ao seu convívio em sociedade, a origem de sua família e forma de casamento. Um romance muito bem escrito e que mostra hoje o quanto a mulher cresceu na sociedade e como hoje o casamento é decidido por motivos contrários ao dinheiro, posição social e relações familiares. Eu não sei descrever o quanto esse livro é muito bem escrito e mostra ao leitor diversos pontos importantes com muita ironia e leveza, utilizando diversos casais para construir a história da melhor forma possível!